A última edição do ano, uma análise completa de quantas páginas coloridas e folgas cada uma das séries teve com gráficos lindos. Real está de volta e abre a revista, as páginas coloridas são para a obra nova Ninkai Shoji e para Shocker Side.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #52 de 2024 (28/11/2024)
Capa: Wakatsuki Chinatsu
Real c99 (Página Colorida de Abertura)
Nito no Joreishi c05
Uma Musume: Cinderella Gray c171
Noa-Senpai wa Tomodachi c66
Kingdom c819
Diamond no Kouzai c69
Kabushikigaisha Ninkai Shōji c04 (Página Colorida)
Gal Amida Butsu c09
Illios c93
Gas-tou Norainu Tanteidan c59
Misao no Keiyaku c10
Junket Bank c168
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c70 (Página Colorida)
4Gun-Kun (Kari) c98
Slow Life Ieyasu c13
Owaranai Yosuga c26
Aiseki Ii desu ka? c47
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c197
Maru-kun: Hataraku Maltese c64
Josei Senyou. c60
Nasakenai Ze Mori c30
Iron Familiar c49
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c161
Snack Basue c355
Ausentes:Dogsred c38, BUNGO c406, Kowloon Generic Romance c93, Batsu Hare c129, Havila Senki: Tales of the Butterfly c28, Joyu Meshi c103, Shadow’s House c209, Terra Formars c69 /Cap 242, Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Capa da edição 52
Eu não vou escrever nada sobre a edição dessa semana…. Teve página colorida pras séries ali, teve volta de Real, mas o mais importante é analisar 2024 como um todo. Foi um ano de trabalho, coletando todos os dados e o Koji foi amigo de mais em fazer a arte e o design de todas elas. Eu não sou um cara de pedir likes, mas se as artes ficaram bonitas e meu trabalho te mostrou algo interessante, peço para que deixe o seu like nos tweets. Agradeço desde já, e vamos para a thread!
Primeiro, a Young Jump não gosta muito de colocar seus mangás como capa da revista, ok, falar “não gosta” está um pouco errado. Colocar uma modelo de bikini faz mais sentido e consegue vender mais cópias. Quando um mangá é capa, é momento histórico para o autor, um momento de orgulho, de comprar a revista e deixar emoldurada em uma parede. As capas de Oshi no Ko foram para comemorar o inicio da segunda temporada e a segunda para o último capítulo da obra. Dogsred conseguiu uma para promover o primeiro volume da série, Diamond no Kouzai por vencer o Kono Manga ga Sugoi 2024 e Real para o 25º aniversário do mangá. A capa de CinGray foi para o anúncio do anime.
Página colorida de Ninkai Shoji
Rapidamente, o nome da série estava errada na última edição, é Ninkai Shoji, e uma palavra muito grande. Chamarei sempre de Ninkai Shoji, ou só Ninkai. Segundo na thread, temos agora o número de capas contando os anos de 1992 até 2024. Temos Real e Kingdom logicamente na frente, Kingdom geralmente ficava atrás, porém ano passado com a comemoração de 100 milhões de cópias em circulação, a obra recebeu duas capas seguidas e empatou com a obra de basquete. Como esse ano só teve uma capa para Real, ele fica com uma a mais, veremos por quanto tempo.
Link para a imagem aqui
Não irei colocar aqui a segunda parte desse, por favor clique no link para ver se você quiser, mas são as séries com duas, três ou apenas uma capa. Temos obviamente algumas surpresas, mas deixarei para os interessados. Agora abaixo temos as séries novas de 2024 e todas que se encerraram neste ano, contando Gantz:E que foi transferido para o aplicativo Yanjan. Foram 4 cancelados que estão em vermelho e 4 finalizados naturalmente estão em verde, eu diria que é bem balanceado.
Link para a imagem aqui
Uma das coisas que coloquei como texto é que temos 10 séries novas, em 2023 foram 15, portanto podemos notar que aconteceu uma diminuição nos lançamentos. Dessas, apenas 2 não sobreviveram, Tokimeki Shishioh e Enma Tama, ambas por motivos desconhecidos por mim, não tenho provas a favor e nem contra um cancelamento. Dentre as outras 8 sobreviventes, Havila Senki teve um sucesso enorme em seu lançamento inicial porém agora o público acalmou. Ainda tem um número considerável de fãs e está longe do cancelamento, porém poderia ser melhor. Slow Life Ieyasu é a segunda que destaco, a série está muito forte e os números não estão caindo, é questão de poucas semanas para ultrapassar Owaranai Yosuga que tem 13 capítulos a mais! As duas obras são as melhores apostas deste ano no momento.
Página colorida de Shocker Side
Caso você não conheça o personagem acima, você deveria. Nada mais nada menos que Takeshi Hongo, o primeiro Kamen Rider, agora ele está na história pois chegamos na parte que o filme começa, afinal estávamos seguindo a organização inimiga dele e como ela foi criada, algo que o filme não mostra. Não sei para onde Shocker Side irá com sua história, até o momento está seguindo fielmente o filme, mas ainda tem mais de uma hora de filme para cobrir. Agora vamos falar sobre folgas e hiatos!
Link para a imagem aqui
Esta imagem representa o número de folgas que cada série teve. Normal Girl domina o pódio pois o autor está doente, torço para que ele volte, a obra foi uma das mais bem recebidas de 2023 com sua comédia sem sentido que conquistou os fãs. Obviamente Real e Terra Formars estão no topo dos folgados, o primeiro pelo autor voltar a cada 4-5 meses, e o segundo, bom, ele estava desde 2018 em hiato e voltou com periodicidade mensal. Essa periodicidade também colocou Kowloon e Dogsred lá para o alto, afinal eles estão na revista a cada 4 e 2 edições respectivamente. Catenaccio é outro no topo, o autor ficou doente, mas já na semana que vem ele está de volta com página colorida!
Link para a imagem aqui
Esse é o mais gráfico que temos. Um gráfico real sem brincadeiras, cada série colocada em ordem de mais páginas coloridas para as que tiveram menos. E nessas 48 edições o vencedor foi BUNGO com 10 páginas coloridas, dentre elas 6 eram de abertura. Foi um ótimo ano para a série, que completou 10 anos de vida e comemorou com duas páginas coloridas em sequencia. 7 milhões de cópias com seus 39 volumes e o próximo já está para sair esse mês, o mangá está comemorando seu aniversário em peso, infelizmente não acho que é possível uma adaptação em anime, mas se acontecer, será capa da revista. Olhando o segundo lugar é engraçado, pois temos um empate entre cinco obras: CinGray, Aiseki, Ouritsu Mahou Gakuen, Joyu Meshi e 4Gun-Kun!
Link para a imagem aqui
A thread termina com várias imagens para mostrar todas as páginas coloridas que tivemos no ano, e no fundo algumas páginas dos mangás que estão em destaque, para mostrar para todos os traços de certos mangás que aguardamos ansiosamente ver eles traduzidos em 2025. Afinal a Young possui muitos mangás que nunca foram traduzidos. Deixarei mais duas abaixo, para não encher a matéria apenas com links do twitter. Lembrando novamente, temos algumas imagens que não coloquei nessa análise, abra no Twitter caso queira ver todas elas, como a imagem de todos mangás da revista e todas páginas coloridas.
Por hoje eu fico por aqui, semana que vem quem pega a primeira página de abertura é 4Gun-Kun, ele que não recebeu nenhuma em 2024 já começa o próximo ano com todas forças possíveis. As outras páginas coloridas são Catenaccio e Misao no Keiyaku! Caso você tenha gostado da matéria, clica em uma das reações aqui embaixo e comente o que você achou dos gráficos, demorou um tempo para fazer e se a recepção for positiva, poderei trazer mais para vocês! Obrigado e até semana que vem.