Após sete anos, a Weekly Shonen Jump mudou Editor Chefe. Com a saída de Hiroyuki Nakano (2017 – 2024), quem assumiu o seu lugar acabou sendo Yu Saito, editor veterano da revista que é funcionário da Shueisha desde 2005. Yu Saito era conhecido justamente pelos seu amor por mangá Shojo, mas lançou na Weekly Shonen Jump três grandes sucessos: Kuroko no Basket, Nisekoi e We Never Learn (Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai). O editor também em 2018 se tornou Vice-Diretor do “Character Business” da Shueisha e em 2020 “Deputy Editor in Chief” da Weekly Shonen Jump.
Kuroko no Basket é com certeza o maior sucesso de Yu Saito, já que o mangá conseguiu se tornar um pilar da revista entre 2012 e 2014, e vendeu mais de 1 milhão de cópias por volume. Já Nisekoi e We Never Learn são duas comédias românticas que conseguiram alcançar um público muito vasto, se tornando ambos mangás clássicos da revista. Fora da Weekly Shonen Jump, Yu Saito também foi editor de Darling in the Franxx.
Yu Saito conseguiu vencer uma grande concorrência, como Onishi (Gintama e One Piece em Impel Down e Marineford), Hosono (Editor-Chefe da Shonen Jump +) e Koike (Boku no Hero Academia), mas certamente, a maior vitória acabou sendo em cima de Honda (Haikyuu!!, Ansatsu Kyoushitsu, Dr. STONE e Undead Unluck), que era para muitos leitores da Weekly Shonen Jump o favorito para assumir o lugar de Hiroyuki Nakano.
Mesmo sendo muito experiência, com quase 20 anos dentro da empresa, Saito nunca se tornou um líder do departamento, mas era mesmo assim muito elogiado internamente na revista. Normalmente mudanças editoras levam a graduais mudanças na organização da revista, por isso não esperem uma grande mudança repentina, mas um novo editor chefe é sempre um grande evento.
Pronto para um novo “reinado”?