O tão aguardado anime de Cinderella Gray, a situação atual da revista, novas séries, novos cancelamentos. A Young Jump está em renovação, pensando no futuro.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #42 de 2024 (19/09/2024)
Capa: Uma Musume Cin Gray e Dubladoras das personagens
Uma Musume: Cinderella Gray c164 (Página Colorida de Abertura)
BUNGO c399
Gas-tou Norainu Tanteidan c50
Illios c87
4Gun-Kun (Kari) c89
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c190
Slow Life Ieyasu c05 (Página Colorida)
Terra Formars c66 /Cap 239
Kowloon Generic Romance c90
Aiseki Ii desu ka? c39
Owaranai Yosuga c17
Noa-Senpai wa Tomodachi c56 (Página Colorida)
Batsu Hare c119
Maru-kun: Hataraku Maltese c55
Havila Senki: Tales of the Butterfly c20
Joyu Meshi c95
Josei Senyou. c52
Shadow’s House c203 (Página Colorida)
Nasakenai Ze Mori c21
Junket Bank c162
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c153
Snack Basue c345
Ausentes: Kingdom c811, “Oshi no Ko” c161, Dogsred c33, Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c63, Iron Familiar c41, Diamond no Kouzai c66, Real c99 (Volta em breve), Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Cin Gray com as páginas coloridas de abertura da revista
Anime confirmado para 2025, com capa, uma linda página de abertura, entrevista e ensaio fotográfico com as dubladoras das personagens, por isso tem muita mulher na capa, são as dubladoras. Cinderella Gray segue o seu caminho de pilar da revista para a adaptação, suas vendas continuam na base dos 70 mil a cada volume em uma semana, vendendo em um mês mais de 100 mil cópias para cada um. Está atrás somente de Kingdom e “Oshi no Ko” nas vendas, e fecha o trio de pilares devido a sua importância atualmente para a revista e o mercado Japonês, afinal a franquia da Cygames é enorme.
Página de Slow Life
E essa página colorida de Slow Life Ieyasu? Espero que tenham curtido, pois é isso que a série está propondo, uma dupla de garotas fofas, e o velhote fazendo coisas engraçadas. O capítulo dessa edição não foi de futebol por incrível que pareça, foi uma competição de futevôlei! Nosso velhote foi desafiado por um dos melhores atacantes da escola no futebol e a partida segue com uns quadros de ação bem coreografados. A série pode sobreviver mesclando bem a sua comédia junto do charme da dupla principal que na minha opinião deveria ter aparecido mais neste capítulo, que termina introduzindo o que pode ser a primeira antagonista ou rival da série, vejamos o que o futuro aguarda.
Noa-senpai como enfermeira
Se tem um mangá que está apenas subindo nas visualizações e sua recepção, é Noa-senpai. A comédia romântica de “dois amigos, completamente amigos, sempre amigos, só amigos em, não tão namorando não” recebeu o oitavo lugar na Next Manga Awards, essa página colorida é para comemorar o feito. Noa-senpai é sem dúvidas uma das melhores apostas para os editores, agora que Renai Daikou foi embora, Noa segue sendo uma das melhores estreias de 2023, para mim é o trio, Dogsred, Diamond no Kouzai e Noa-senpai. Essas três séries são perfeitas, pois nenhuma rouba os fãs da outra, nenhuma tem o mesmo gênero e não competem diretamente uma com a outra. Sim, as duas primeiras são obras de esporte, mas Diamond no Kouzai é muito mais dramático e cinematográfico, enquanto que a obra de Satoru Noda é mais focada no cômico e no sem-sentido.
Página de Shadow’s House
Caso vocês tenham notado, essa análise teve um parágrafo entre as imagens, e o motivo pela qual fiz isso é simples. Vou focar neste último para falar do que vem por aí, o que a Young Jump trás para o futuro? Novas séries! Começando na semana que vem, teremos cinco novas séries estreando na revista. Primeiramente “Misao no Keiyaku” o “Contrato de Misao” que têm a seguinte sinopse: Um professor universitário após ser traído pela sua esposa é encurralado pela única aluna que é gentil com ele… Os três pontos fazem parte da sinopse, é para dar aquela sensação de que continua, sabe?. Eu não sei o que esperar, pode ser um mangá totalmente descarado como Batsu Hare é ou pode ser um mangá que consegue mostrar bem o cotidiano de um homem que foi traído e os problemas que ele enfrenta. Será página de abertura da edição 43.
O que mais temos por aí? Teremos “Gyaru Amidabatsu” que apenas temos uma simples frase e uma imagem, de uma Gyaru e um Monge. “Uma fantasma gyaru contra um monge do ensino médio” sinceramente não sei para que lado pode ir, pode ser uma mega comédia, pode ser um romance, pode até ser uma mangá de terror estilo Mieruko-chan. Sabemos que está prevista para iniciar na edição 44. As outras séries deixarei para falar na próxima edição, pois não temos muito delas e convenhamos, as imagens promocionais as vezes são muito mentirosas, lembram de Mama Yuyu? Quem que era aquela mulher com os chifre, nem apareceu na história direito. Propaganda enganosa.
As cinco novas estreias da WYJ
Porém isso não é tudo, para cada estreia, temos que ter um lugar vago na revista. Acho que serão 3 ou até mesmo 4 encerramentos que veremos. FelRib, como assim só isso? Mas tem espaço na revista? Calma, é fácil entender a situação atual da revista. No momento, final de setembro de 2024, nós temos dois mangás em hiato pelo autor estar doente, Normal Girl e Catenaccio, nenhum deles tem previsão de volta. Real é uma incógnita, mas possivelmente terá no máximo só mais um capítulo este ano e no clube dos sempre pedem feriado, Diamond no Kouzai, Oshi no Ko, Kowloon e Terra Formars são praticamente mangás mensais. É espaço de mais que fica vago semanalmente e é preenchido por one-shots. Além de que a vaga de Tokimeki e de Happy Marionette não foi preenchida ainda.
Se tivesse que apostar agora, tudo ou nada, em quais seriam os 3 encerramentos. Simples, Josei Senyou, a obra pode acabar a qualquer momento, não me parece estar no meio de um arco importante. Segundo seria Mori, cem por cento de certeza. O último é mais difícil de prever, não tem nenhuma obra que eu olhei e tive a sensação de arco final. Faria sentido ter apenas duas séries acabando, pois quando acabaram as séries da última leva, elas não foram todas substituídas, então tem espaço. Mas falei três então irei escolher três, eu diria talvez Joyu Meshi é o próximo que encerra. Isso são previsões minhas, e que podem nem um pouco se tornar verdade, vejam que falei no inicio do ano que Marionette acabaria, acabou não faz muito tempo não. Shocker Side é uma obra que tem ainda o filme inteiro para adaptar, 100 Namoradas ganha a página colorida na próxima edição, BUNGO e 4Gun-Kun estão no meio de uma partida de baseball, Maru-kun segue com suas piadas, Junket Bank eu não faço ideia o que está acontecendo, mas parece um jogo novo, e Ilios não está na batalha final. Lembra de clicar nas carinhas aqui embaixo da matéria para ajudar o trabalho que fazemos no site pode ser na carinha triste se não gostou, até a próxima semana galera.