
Desliguem os telefones, amigos. É hora de ler a TOC da Shonen Jump e você não quer sua internet interrompida durante mais uma leitura incrível sobre as maiores novidades vindas direto do Japão!
- Escrito por FelRib e Lucca
Weekly Shonen Jump #26 (2001)
Naruto (Capa)
01 – Bobobōbo Bōbobo c14 (Página Central Colorida)
02 – One Piece c184
03 – Naruto c79
04 – Hikaru no Go c118
05 – Yu☆Gi☆Oh c221
06 -Seikimatsu Leader-Den Takeshi! c183 (Página Central Colorida)
07 -Karasuman Mission c3
08 -Whistle! c155
09 – Mr. Fullswing c4 (Página Colorida)
10 – Black Cat c43
11 – Tennis no Oujisama c90
12 – Shaman King 137
13 – Seibu Shinjuku Ryōenmae Keisatsu Tsuri: Poli (OneShot)
14 – Gun Blaze West c20 (Página Colorida)
15- Rising Impact c96
16 – Rookies c151
17 – Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo c1216
18 – Jojo Stone Ocean c71
19 – Jūshin Ikari Kojiro c15
20 – Bremen c68
21 – Pyū to Fuku! Jaguar c34
Página Colorida de Bobobo
Sejam todos bem-vindos para mais uma análise da mais nova edição da Jump, diretamente do Japão, lotada de páginas coloridas. A obra que abre a revista é justamente a que o pessoal aqui do site mais torce contra: Bobobōbo Bōbobo com uma ótima página colorida, que deixa os odiadores de comédia malucos de raiva. Já falei várias vezes aqui no site que séries de comédia são necessárias para a revista manter sua fluidez de leitura, Jaguar encerra todas edições para deixar leve e nunca terminar com a tragédia que é ler um mangá já cancelado que nem segue mais sua história principal, e Bobobo agora fica geralmente no início para separar a grande quantidade de mangás de luta que compõem a line up da Jump.
One Piece continua no grande arco de Alabasta, seguimos com Usopp e Chopper contra a Miss Merry Christmas e o Mr. 4. Segundo as entrevistas de Oda de que a história duraria alguns anos, com os próximos arcos podendo ser os últimos, isso seria uma grande perda para a Jump.
Em Naruto temos família contra família na luta de Neji contra Hinata, enquanto todos torcem para a Hinata, estarei aqui torcendo contra ela. Afinal seria mais interessante termos o Naruto vencendo contra ele no futuro, tanto para mostrar que ele pode vencer e também para vingar sua futura namorada. Me deixem shippar os dois, não me julguem. Para o futuro do torneio restam Lee, Gaara, Dosu e Chouji para lutar, e sinceramente Lee tem que lutar contra o Gaara, potencial para ser a melhor luta da história deste mangá. Aguardaremos.
Em quarto lugar temos Hikaru no Go, que criou uma demanda muito grande pelo jogo de tabuleiro no Japão. O anime já está para vir em outubro deste ano e o impacto nas manufatureiras pode ser enorme. O público segue falando que os mangakás são realmente homens sortudos por conseguir emplacar um mangá sobre um jogo de tabuleiro na maior revista de mangás do Japão. Escrevam o nome dessa dupla no caderninho de vocês, eles tem futuro dourado, não, platinado!
Página Colorida de Takeshi
Yugioh está em quinto lugar. O mangá que já foi candidato recorrente ao cancelamento está em sua melhor era. O arco da Battle City está agradando aos leitores e o seu segundo anime recém completou um ano de enorme sucesso! Com a febre de Pokémon, as empresas querem transformar Yugioh num novo sucesso global, mas acho que é sombrio demais para isso…
Seikimatsu Leader-Den Takeshi ficou em sexto. O mangá pode ser considerado um pilar e junto com One Piece e Naruto, algo que podemos chamar de Big 3. As três obras que vão marcar essa era da Jump. O anime para impulsionar Takeshi ainda mais não deve demorar muito para chegar, por isso não consigo ver um cenário no qual as coisas possam dar errado para a obra!
Karasuman está em sétimo e ganha página colorida na semana. Está começando melhor que seu irmão de leva, Mr Fullswing! Como é a terceira chance do autor, tem muito potencial. Ainda mais quando seu mangá anterior foi Goto Seijuro, queridinho de muitos de vocês!”
Whistle está em oitavo lugar. O mangá de futebol anda bem das pernas, talvez porque a Copa das Confederações da Coréia do Sul e do Japão está em andamento, ainda com a Copa do Mundo nos mesmos países ano que vem. O Japão está com a febre do futebol e é um sinal positivo para o futuro do esporte nas páginas da Shonen Jump! Só uma pena para nós brasileiros, essa seleção é tão ruim que não duvido nada nem classificar…
O nono lugar é Mr. Fullswing o novato que parece não saber o que quer ser. Esporte? Comédia? Romance? Já tivemos misturas, mas o mangá é tão escrachado que já ganhou alguns haters aqui no site. Ao menos os japoneses parecem estar gostando mais.
Em décimo temos Black Cat, que em algumas semanas completa um ano de vida, caso ganhe uma capa estará salvo do cancelamento. O capítulo coloca Eve contra Train em uma competição para prender um foragido, porém o criminoso já foi preso por um outro caçador, começa assim um novo arco da série.
Cor de Gun Blaze West
Tennis no Oujisama está em decimo primeiro e seu anime está prestes a estrear. O mangá é bem popular com leitores da revista, mas principalmente com garotas e por isso vai ganhar capa semana qu evem. O Ryoma nesse momento só não é o tenista mais popular do mundo porque o nosso Guga acabou de levar o tri de Roland Garros!
Shaman King é o décimo segundo lugar. Muita gente especulava que o mangá poderia ser cancelado pelas várias posições ruins em seguida, mas a capa na edição anterior garantiu que o autor terá tempo para desenvolver a história rumo a um final natural.
Gun Blaze West está em décimo quarto lugar e ganha página colorida pela primeira vez desde o capítulo 7. É uma trajetória parecida com a obra anterior do autor, Rurouni Kenshin, que também começou mal e cresceu na faixa dos 20 capítulos. Pode se tonar um futuro pilar!
Rising Impact continua em posições medianas, vivendo suave no meio da revista. É questão de pouco tempo para termos um anime da obra, a obra que foi cancelada para depois ser des-cancelada não pode ser parada por nada, o anime vem em breve. O jovem autor Suzuki Nakaba será muito importante para o futuro da Jump.
Rookies está em décimo sexto, o que seria preocupante com suas posições baixas frequentes. Mas como ganhou uma capa recentemente, não corre tanto risco quanto alguns outros mangás. Um anime poderia ajudar, já é triste que Rokudenashi Blues nunca recebeu um, não queremos o autor chateado daqui, sei lá, 25 anos que nunca recebeu um anime.
Kochikame entrega um capítulo de futebol, em que Ryotsu entra no campo disfarçado de um jogador para mostrar como se ganha uma partida: fazendo falta e depois fazendo gol. Ele claramente poderia ser escalado para a seleção, jogou muito.
Página de Mr. Fullswing
Jojo Stone Ocean fica em posição complicada, em décimo oitavo lugar. Jojo tem seus fãs, mas nunca conseguiu nem um anime para suas 5 partes anteriores e Stone Ocean está indo pior ainda. Se continuar assim é possível que seja cancelado ou, se tiver sorte, transferido para manter seus fãs felizes. Talvez para a recente Ultra Jump, só uma idéia.
Jūshin Ikari Kojiro é provavelmente o próximo cancelado da revista, a série de comédia não fez fãs e cada vez está mais no fundo da revista, e diferente de Jaguar, este mangá não está salvo no final.
Bremen fica no final da revista, na vigésima posição, é o que nós sempre falamos aqui no site, é inadmissível um mangá de música ser publicado sem ter música! Talvez esse fracasso faça com que a Jump pare de tentar fazer essas obras que não tem como colocar os leitores para escutar as músicas sendo tocadas pela banda. No futuro quem sabe teremos um mangá de algum pianista que seja bem recepcionado e dure um ano na revista.
Pyu to Fuku Jaguar está em último de novo. O mangá, como todos sabem, tem lugar fixo no fim da revista por ser um gag e quase um pedido de desculpas para o autor pelo erro do cancelamento de Sexy Commando Gaiden, até hoje um grande Enigma.
É isso aí, galera. Estamos nessa novo era Jump 2000 de vez torcendo para nosso Narutinho. Sei que estamos passando pelo racionamento, mas quando estiverem no computador, não esqueçam de entrar no nosso canal do IRC! 🙂 – Lucca
E a sua dupla preferida de escritores volta na semana que vem em que teremos página colorida para Jojo e Karasuman. Torcendo também para que meu sonho de um jogo de video game com todos protagonistas da Jump seja realizado, quero ver Kenshin quebrando uma galera. – FelRib