Gyaru Amidabutsu a nova comédia com uma gyaru hilária, BUNGO faz show com a página colorida, e a situação de Aiseki é melhor do que pensávamos.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #44 de 2024 (03/10/2024)
Capa: Rino Sashihara
Gyaru Amidabutsu c01 (Página Colorida de Abertura – Nova Serialização)
Terra Formars c67 /Cap 240
“Oshi no Ko” c162
Uma Musume: Cinderella Gray c166
Kingdom c812
BUNGO c401 (Página Colorida)
Noa-Senpai wa Tomodachi c58
Illios c88
4Gun-Kun (Kari) c91 (Página Colorida)
Nasakenai Ze Mori c23
Misao no Keiyaku c02
Slow Life Ieyasu c07
Gas-tou Norainu Tanteidan c52
Owaranai Yosuga c19
Batsu Hare c121
Joyu Meshi c97
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c64
Josei Senyou. c53
Iron Familiar c42
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c155
Snack Basue c347
Ausentes: Maru-kun: Hataraku Maltese c57, Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c192, Dogsred c34, Junket Bank c164, Havila Senki: Tales of the Butterfly c22, Shadow’s House c205, Aiseki Ii desu ka? c41, Kowloon Generic Romance c91, Diamond no Kouzai c66, Real c99 (Volta em breve), Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Página colorida de BUNGO
Sejam todos bem-vindos a mais uma análise da Young Jump, FelRib aqui para admirar essa linda arte de BUNGO, sinceramente pessoal, esse possivelmente é um dos mangás de esporte esquecido e ignorado pelo ocidente. Enquanto Dogsred recebe todo apoio, inclusive vai ser página colorida de abertura da próxima edição, e Diamond no Kouzai vai recebendo titulos e premiações, BUNGO segue seu rumo sem fazer muito barulho. A obra quase sempre é a página de abertura quando recebe cor, algo reservado apenas para os mais renomados e ilustres, afinal estar constantemente no início da revista mostra a importância do mangá na revista. BUNGO está seguro na revista, comemorando seus 400 capítulos, rumo a mais 100.
A nova série chama-se Gyaru Amidabutsu, e é uma comédia. Ainda não sabemos se vai ser algo com um clima romântico ou não, que me lembraria Yuuna-san da WSJ. Adorei a personagem principal que com carisma e piadas em momentos certos coloca charme no capítulo de estreia. Duas piadas que destaco, Eri após morrer, continua como um fantasma olhando tudo e flutuando por ai, uma das primeiras coisas que ela fala é reclamar do quão entediante e demorado o funeral está sendo. Acredito que eu faria o mesmo na situação. Outro momento interessante é ela ver um convidado presente, um homem bonito, e ficar caidinha nele. Porém ele está ao lado de sua namorada, a resposta de Eri é falar que as namoradas não são bem-vindas no funeral. O capítulo usa a sua segunda parte para mostrar que o protagonista Masamichi quer fazer Eri seguir em frente para não se transformar em um espírito maligno.
Rino Sashihara na capa
Como sabem, estou atento nas séries atuais da revista no momento para saber quais estariam em suas lutas finais, quais estão em momentos chave da história. Tudo isso para saber qual pode ser o próximo mangá encerrado. Não consegui notar nada acontecendo que me alertasse de algum final repentino, Iron Familiar pode estar em uma luta final, mas pode continuar por mais tempo. Ouritsu Mahou Gakuen está em uma luta contra uma cobra gigante, é um contraste dos capítulos de vida colegial que tivemos por algumas semanas. Shocker Side não chegou na metade do filme que está adaptando, temos bastante chão pela frente.
Dois mangás que me chamaram atenção: BatsuHare, que mostrou todas personagens femininas neste capítulo, estávamos por muitas semanas seguindo apenas uma delas e o protagonista. Achei meio inusitado a página que mostra todas elas juntas, porém sem contexto eu não faço ideia de quem é a moça com elas. A segunda obra é Josei Senyou, que teve um falecimento, um time-skip e termina em um cliffhanger em um só capítulo! No próximo poderemos ter o que pode ser um arco final de encerramento, ou pode simplesmente continuar, a obra é interessante, sobre homens que trabalham como prostitutos e acompanhantes de mulheres e nosso protagonista passou o capítulo pensando como seria sua vida 10 anos no futuro. Continuarei de olho nele.
4Gun-Kun
Na próxima semana teremos página colorida para Aiseki Ii desu ka? novamente. Estou falando que os editores estão apostando muito na história, e sinceramente acho uma boa escolha, o mangá mantém visualizações constantes no aplicativo da Yanjan, suas vendas até o momento estão baixas, mas elas podem subir no futuro, há espaço para o sucesso. 2.500 vendas por volume é um número bom para se manter na revista, porém ele precisa aumentar um pouco para permanecer mais tempo e conseguir ficar acima das outras séries. Havila Senki vem sendo uma série bem recepcionada que pode ser um novo rival para Aiseki.
Na semana que vem teremos Enma Tama, a terceira nova série para comemorar os 45 anos da revista. A sinopse deixa claro que é uma “erocome”, basicamente uma comédia com ecchi, só de ver as proporções da personagem na imagem promocional é possível perceber bem. Agora, deixem me falar sobre Misao no Keiyaku, o segundo capítulo mostra o que eu queria saber com o anterior, como que o professor dormiu, e quando. Este capítulo explica e deixa bem claro, Misao deu uma garrafa de água para o professor, e bom, a próxima página deixa claro o que aconteceu.
Página de Misao no Keiyaku
Após essa página voltamos para o presente, com o professor com seu membro enjaulado no cinto de castidade e ela agora forçou ele a aceitar o contrato dela. Ele vai ficar assim por uma semana obedecendo os comandos de sua aluna. Sinceramente a arte da obra é espetacular, o autor consegue mostrar que a garota é uma ameaça grande, caso o professor fale qualquer coisa errada, a chave para o cinto vai sumir, e ela vai adorar fazer isso. Existem possibilidades, e elas são altas, do mangá se tornar o que Boy’s Abyss era, um mangá com um público fiel e pequeno, mas o suficiente para a obra sobreviver até o seu final naturalmente. Também acredito que caso alguém traduza o mangá, ele vire um favorito do ocidente, é o tipo de obra que consigo ver o apelo.
Próxima semana não teremos nada espetacular, Dogsred com a página colorida de abertura, Aiseki com página colorida, e Enma Tama com página colorida. Os destaques seriam as duas séries novas, que por estarem no capitulo 2 e 3, recebem mais páginas, algo normal que acontece com todas as novas séries da revista.