O Kagurapocalipse continua, One Piece e Jujutsu Kaisen entregam capítulos chocantes e Sakamoto Days está mais próximo do que nunca do anime!
Weekly Shounen Jump #26 (27/04/2024):
Nue no Onmyouji c51 (Capa, Página Colorida de Abertura e Aniversário de 1 Ano)
01 – WITCH WATCH c157
02 – ONE PIECE c1115
Ao no Hako c150 (página central a color)
Cycle Biyori c03 (23 páginas)
03 – Jujutsu Kaisen c261
Tondehi ni Iru Natsu to Mushi (Página Colorida, 49 páginas, One-Shot de Satoshou Masayoshi)
04 – Boku to Roboco c186
Choujun! Choujou-senpai c15 (Página Colorida)
Negai no Astro c06
05 – SAKAMOTO DAYS c167
Kyokutou Necromance c05
06 – Akane Banashi c111
07 – Nige Jouzu no Wakagimi c157
08 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c227
09 – Kill Ao c54
10 – Kagurabachi c34
Juken Kousou (17 páginas, one-shot)
11 – Green Green Greens c24
12 – Dear Anemone c14
Ausentes: Boku no Hero Academia c424 e Undead Unluck c208
WSJ#27 (03/06/2024):
Capa e Página Colorida de Abertura: SAKAMOTO DAYS c168
Página Colorida: Undead Unluck c208; Den Den Night (47 páginas, One-Shot de Takekamo Itsuki); Choujun! Choujou-senpai c16
Ausente: Jujutsu Kaisen c262
‘
Em primeiro lugar na TOC, tivemos Witch Watch, que, mesmo não recebendo uma página colorida desde que Vasco da Gama deu a volta na África, continua mostrando uma boa presença na revista. Eu realmente espero que na próxima Jump Festa seja anunciado o anime da obra, pois a realidade é que não vejo Witch Watch superando o ano de 2027.
Em segundo lugar, tivemos One Piece, que continua entregando episódios que revelam várias informações importantes sobre o século perdido da série. São nesses capítulos que percebemos quanto One Piece está caminhando para o seu encerramento. Em terceiro lugar, tivemos Jujutsu Kaisen, que também entregou um capítulo chocante que está fazendo seus fãs discutirem a sanidade do Gege Akutami – contudo, mesmo sendo um capítulo polêmico, é clara a habilidade de Akutami em criar discussões em relação ao mangá.
Em quarto lugar, tivemos Boku to Roboco, que continua com a sua normal flutuação – eu acredito que, caso Choujun realmente não tenha vendas absurdamente altas para uma comédia, também deve começar a ter uma flutuação parecida com a de Boku to Roboco. É histórico que comédias tendem a mudar bastante de colocações, com raras exceções.
Em quinto lugar, tivemos Sakamoto Days, cuja marca foi registrada pela Netflix para 2024, indicando assim um lançamento para esse ano. Contudo, dias depois, a mesma retirou Sakamoto Days da Global License. Na próxima semana, teremos capa de Sakamoto Days, mas não houve nenhum aviso de anúncio importante, por isso é possível que não vejamos o anime sendo anunciado. A questão é que, se o anime realmente estrear em 2024, ele deveria ser anunciado nos próximos dois meses.
Existem vários rumores sobre o estúdio responsável, sendo o mais quente o TMS, mas eu vou esperar o anúncio para comentar com certeza. A única coisa que espero é a NETFLIX lançando Sakamoto Days semanalmente, e não de uma vez só, pois sinceramente, isso acabaria matando qualquer “BUZZ” que o mangá poderia ter.
Em sexto lugar, tivemos Akane Banashi, que também espero ver o anúncio do anime na Jump Festa, juntamente com Witch Watch. Em sétimo lugar, tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que continua em sua situação de limbo – inclusive duvido que vá ganhar uma página colorida nas próximas edições. Veremos somente Nige Jouzu no Wakagimi renascendo das cinzas com capa e boas posições em julho, com o lançamento do seu anime produzido pela CloverWorks. Mas depois de um pequeno show, irá voltar às posições baixas.
Em oitavo lugar, tivemos Yozakura-San no Chi Daisakusen, que esta semana os editores decidiram classificar em posições mais baixas mesmo com o anime em exibição. A realidade é que as posições de Yozakura-San não importam mais, já que a série deve terminar entre novembro de 2024 e maio de 2025. Em nono lugar, tivemos Kill Ao, que pegou uma posição baixa após a capa, mas também não está em risco de cancelamento imediato. A série chegará viva em 2025.
Em décimo lugar, tivemos Kagurabachi, que não está correndo risco de cancelamento, mesmo com posições vergonhosas na TOC. Se criam tantas teorias sobre o motivo dessa colocação, mas a realidade é que ninguém sabe ao certo. Então, para os BachiBro, recomendo simplesmente aproveitar a história, sem pensar muito na TOC. Caso queira discutir mais essa temática, escrevemos um artigo sobre a importância e insignificância da TOC: AQUI.
Nas últimas duas colocações, tivemos, respectivamente, Green Green Greens e Dear Anemone. Ambas as séries serão canceladas na próxima leva, sem nenhuma surpresa.