Boku no Hero Academia (Capa, Página Colorida de Abertura, Aniversário de Seis Anos e Inicio da Sexta Pesquisa de Popularidade dos Personagens)
01 – Dr. Stone
02 – One Piece
Act-Age (Página Colorida)
03 – Mashle (Páginas extras)
Boku to Roboko
Ao no Hako (One-Shot, Página Colorida)
Chainsaw Man (Página Colorida)
Hakaishin Magu-chan
04 – Undead Unluck
05 – Jujutsu Kaisen
Ayakashi Triangle
06 – Black Clover
Shakunetsu no Niraikanai
07 – Agravity Boys
08 – Moriking
09 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
10 – Mitama Security
11 – Yozakura-san Chi no Daisakusen
12 – Bone Collection
13 – Time Paradox Ghostwriter
Ausente: Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Fonte: Analyse It Facebook & Manga Helpers
Weekly Shounen Jump #36-37 (10/08/2020)
Capa e Página Colorida de Abertura: One Piece
Página Colorida: My Hero Academia, Jujutsu Kaisen, Shinrei Shashinshi Kouno Saburou (One-Shot de Shirai Kaiu e Demizu Posuka)
Em primeiro lugar tivemos Dr.Stone – antigamente eu criticava essas posições que os editores davam para a série, porém depois do encerramento de várias séries veteranas importantes começo a acreditar que talvez seja melhor continuar destacar Dr. Stone. A obra está aumentando em vendas e começa a se tornar uma grande potência comercial. Não chegará a ser um pilar, mas ainda pode chegar a vender muito bem.
Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que continua soberano na revista. Como teremos mais uma edição dupla na próxima semana (e consequentemente mais uma pausa da revista na semana posterior), a série receberá mais uma página colorida de abertura. Eu acho que nas próximas semanas veremos um grandíssimo destaque para a série de Oda.
Em terceiro lugar tivemos MASHLE que está tendo um ótimo rendimento para um novato, e acredito que o próximo volume estará presente no TOP 50 Ranking Oricon. A série, por enquanto, é o maior sucesso da revista nesse ano. Ainda devemos ter outras duas levas, a próxima já com grandes chances de estrear Burn The Witch. Eu espero que as vendas de MASHLE continuem se expandindo para assim pudermos ver o nascimento de uma nova marca mundial da Weekly Shonen Jump.
Em quarto lugar tivemos Undead Unluck, porém é uma falsa quarta colocação: em ordem de leitura está no décimo lugar. Os editores nessa edição colocaram tantos mangás não classificados nas primeiras posições, que os leitores devem atravessar o Atlântico para conseguir ler Undead. Levando isso em consideração devemos considerar a posição de Undead intermediária. O terceiro volume de Undead será lançado em Setembro e já teremos reimpressão da série em meados de Agosto. Quem sabe o volume 3 não apareça no Oricon.
Em quinto lugar tivemos Jujutsu Kaisen que está na mesma situação que Undeand – essa quinta colocação é na verdade uma posição intermediária – Jujutsu Kaisen tem tudo para se tornar o mais novo pilar da revista, depende principalmente do sucesso do seu anime, que sinceramente eu tenho quase toda certeza que será um grande “HIT”. É importante para a revista ter um novo grande pilar, dará a sensação aos leitores que a revista contém ainda várias ótimas séries.
Em sexto lugar tivemos Black Clover que também está em uma zona intermediária, a série provavelmente vai ficar por muito tempo nessa zona, com raras exceções (como por exemplo um episódio muito importante). Porém isto não transforma Black Clover em uma obra sem importância, a serie tem um bom público e um anime de sucesso em exibição, então provavelmente é ainda muito rentável.
Surpreendendo todo mundo, tivemos na sétima colocação Agravity Boys. Como comentei nos casos acima essas posições enganam, a série continua na segunda parte da revista, mas dessa vez acima de outras obras. Os editores talvez ainda não desistiram do mangá, e se os novos mangás vendam menos, talvez consiga se salvar. Milagres acontecem.
Em oitavo lugar tivemos Shinrin Ouja Moriking, que agora está recebendo colocações mais medianas. Não acho que ainda corra risco de cancelamento, porém talvez os capítulos mais recentes foram não tão bem recebidos. Poderemos confirmar isto com as vendas do volume que chega as livrarias próxima semana. Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai ficou em nono lugar.
Em décimo lugar tivemos Mitama Security que sinceramente não vejo motivo para continuar por tanto tempo. Suas vendas estão caindo volume após volume. Em decimo primeiro lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen que não deve ser cancelado por enquanto, porém definitivamente ainda não está seguro na revista, se os editores conseguirem encontrar novos sucessos reais Yozakura-San provavelmente vai dançar.
Em décimo segundo lugar tivemos Bone Collection, que escrevi o “Vale a Pena Ler?” dois dias atrás. Bone Collection deve ser cancelado em breve, única coisa que pode salvar a série são vendas espetaculares no seu primeiro volume, algo muito improvável. Em último lugar, para nosso sofrimento, tivemos Time Paradox Ghostwriter. A série está recebendo, semama após semana, colocações piores e não vejo muitas chances de sobrevivência. Sua única possibilidade, como Bone Collection, são ótimas vendas do primeiro volume.
VOTAÇÃO SHONEN JUMP #35 – Avalie os capítulos dessa edição!
Resumo da Votação #34-35 (Edição da semana passada): Pela primeira vez, a vitória caiu no colo de ONE PIECE, que conseguiu vencer o incrível último capítulo de Haikyuu!!. A série de Oda, com o arco de Wano, conseguiu uma média de 9.28, um pouco mais alta da média do mangá de vôlei (nos comentários todas as posições). Boku no Hero Academia teve um das suas piores notas das últimas semanas e se amargurou com uma quinta colocação. Já Dr.Stone, pela primeira vez desde que começamos a votação, conseguiu ter uma nota superior a 8, conquistando assim uma incrível sexta colocação – a sua mais alta até o momento). Vamos ver como vai a Edição #35.
Votação para edição #35 aberta! Também abri uma pesquisa sobre o público do Analyse It, para saber quem frequenta o site e etc. Se vocês tiverem tempo de livre e puderem responder, ajudaria muito o site!
PARA VOTAR NA WSJ #35, CLIQUE AQUI
PESQUISA DO PÚBLICO DO ANALYSE IT, CLIQUE AQUI