É lógico que o planeta terra vai muito além de uma sociedade de escaravelhos (Isso ficou bastante claro no mangá), mas por algum motivo, ainda não claro, Miura preferiu escolher como o primeiro plot esta região – Eu digo que ainda não está claro, porque ainda não descobrimos qual vai ser a importância dessa região desértica para o desenvolvimento do mangá.
Sim, descobrimos que os Mu (Humanos adaptados a condição do deserto, que tem várias características de insetos) odeiam profundamente os Hu (Humanos normais), por motivos óbvios, os Hu já fizeram várias maldades aos Mus.
Também descobrimos como biologicamente os Mu são superiores ao humanos, a simbiose foi de extrema importância para a sobrevivência da espécie, e trazendo vantagens físicas perante aos seus demais parentes humanos. Porém, por mais descobrimos essa informações todas, não tivemos nada neste capítulo relacionado aos gigantes, que deveriam ser o foco do mangá.
E ao meu ver, foi nisto que o mangá pecou! O traço de Miura continua bonito como sempre, os personagens interessantes como sempre, e as batalhas dinamíticas e dramáticas como sempre. O problema é que só temos 6 capítulos, e o primeiro capítulo que deveria ser o que mais chama atenção, não apresentou simplesmente nada de concreto sobre o enredo.
Não duvido que a sociedade do escaravelho, que conheceremos mais nos próximos capítulos, atuará de forma importantíssima no desenvolvimento da história. Aliás, tenho quase certeza que sim, mas assumo uma pequena decepção ao final do capítulo.
A luta, entre Delos e o poderoso Escaravelho foi o momento mais forte do capítulo. Pelo fato do principal utilizar a inteligente para vencer o primeiro Round, e não simplesmente um poder mais forte, comum em mangás de Shounen e também em vários Seinens – Lutas vencidas na inteligência, onde o protagonista aproveita-se de uma fraqueza não aparente do inimigo é sempre mais surpreendente e satisfatória.
Espero que o segundo round mantenha a qualidade. Mas também espero que o segundo capítulo finalmente apresente algo concreto sobre os gigantes… Só teremos 6 capítulos desta estória, que eu até queria que tivesse muitos outros, por isso Miura deve dá uma corridinha para dar ao leitor um final minimamente satisfatório.
Para os desinformados, o mangá está sendo publicado na Young Animal, mesma revista que publica Berserk. E após o final desta mini-série Miura voltará a publicar Berserk! Ueba!
Você continuará lendo? É lógico, o mangá me encantou já nas duas primeiras páginas, fiquei um pouco decepcionado pelo ritmo, mas de qualquer jeito estou ansioso pela continuação e vindo de Miura! Lerei todos o 6 capítulos. A scan brasileira, Mundo Manda-Kun está traduzindo os capítulos, nos entregando um produto com rapidez e alta qualidade, recomendo vocês acompanharem por lá!
O mangá fará sucesso? Olha, são somente 6 capítulos, atingirá o público fiel da revista e os fãs de Miura que querem matar saudades de uma boa estória desse autor, nada mais, nada menos. Deste modo, fará sucesso no seu nicho.