Shinmai Fukei é um dos novos lançamentos da Shonen Jump, junto com Shokugeki no Soma (Mangá culinário) e Hungry Joker (Um típico e tradicional Shonen) – E diferente deste dois, este mangá aposta no seu capítulo de estréia na comédia, mas deixando claro que pode tender a ação.
Shinmai Fukei Kiruko-san, também conhecido como Rookie Policewoman estreou na edição #51 da Shonen Jump 2012, e como de tradição na revista foi a capa e também teve páginas coloridas. Porém em nenhum momento recebeu 1/3 da publicidade da outra série estreante, Hungry Joker.
Pensando no futuro, o mangá tem total condições de se tornar algo mais épicos, com grandes lutas, principalmente quando o vilão principal for revelado. Mas até lá, provavelmente teremos várias mini-histórias que serão resolvidas em 1 capítulo, algo que aconteceu no começo de de Beelzebub e também de Katekyou Hitman Reborn.
Já os traços do mangá não são nada demais, já vimos algo parecido em muito, muito outros mangás… Então não é um One Piece da vida, ou mesmo como o novato Hungry Joker que por mais que se modificou desde seu One-Shot, continua com traços únicos!
Por isso, eu considero Shinmai Fukei Kiruko-san uma grata surpresa entre os três novos mangás que estrearam na Shonen Jump neste final de ano. Teve um capítulo de estréia bem humorado, que te faz ri por vários momentos, além de demonstrar que tem uma abertura para se tornar um ótimo shonen, principalmente pelas habilidades de guerra de Otanashi Kiruko. Porém, infelizmente, não tem tanto apelo comercial e por isso é um mangá que tende ao fracasso ou a ficar no meio da tabela.
Espero estar errado… Mas nestas reviews eu devo ser quanto mais realista possível! Será díficil, Rookie Policewoman ultrapassar os primeiros 20 capítulos – Mas vamos esperar e torcer que o mangá consiga se manter, e continue a nós trazer risos!