Muitos leitores só começam a ler um mangá quando ele já terminou, e, para a alegria desses leitores, o ano de 2026 promete ser um ano marcante, com muitas opções diferentes, pois várias séries de longa duração estão caminhando para seus capítulos finais.
Obras consagradas de diferentes gêneros têm visto as suas histórias se aproximarem do clímax. Muitos autores já sinalizaram que suas tramas entrarão em reta final em breve, e outros não sinalizaram, mas o roteiro deixa claro que não há mais nenhuma estrada a seguir.
A seguir, apresentamos 14 mangás cujo fim é esperado para 2026. A lista inclui sucessos de público e crítica, séries cujos arcos finais já começaram ou que tiveram anúncios oficiais de encerramento. Existem mais de 14 obras possíveis, contudo, decidimos focar nas quatorze produções com possibilidade realmente muito alta de concluir – e, mesmo assim, tivemos que cortar vários mangás para a lista não ficar grande. Obras como Witch Watch, que podem terminar em 2026, mas cuja proximidade do fim não é clara, foram evitadas.
Sem mais delongas, vamos para esses quinze mangás!
Black Clover
Escrito e desenhado por Yuuki Tabata, Black Clover começou em 2015 na Weekly Shonen Jump e entrou em seu “Arco Final” em 2022. Contudo, após 35 volumes lançados na maior revista de mangás do mundo, teve que ser transferido para a Jump GIGA, porque o autor não conseguia mais seguir o ritmo semanal após o nascimento da filha.
Como a Jump GIGA é uma revista estagional, o ritmo de lançamento da série diminuiu, mesmo em edições com dois ou três capítulos de uma só vez. Tudo indica, porém, que a obra está realmente em seus momentos finais, terminando entre três e oito capítulos, portanto em 2026. A conclusão de Black Clover certamente será um dos grandes momentos da indústria de mangás no ano.
3-Gatsu no Lion
Escrito e desenhado por Chica Umino, 3-Gatsu no Lion é publicado na Young Animal (revista de Berserk) e já ultrapassou 18 volumes em seus incríveis 18 anos de publicação. O mangá acompanha Rei Kiriyama, um jovem jogador profissional de shogi que luta contra depressão, solidão e traumas do passado, encontrando conforto na família Kawamoto e nos laços que constrói ao longo da história.
O premiado e amado mangá está em seus momentos finais, com o arco narrativo do protagonista Rei Kiriyama chegando à sua conclusão. Tudo indica que o último capítulo deve ser lançado na revista ainda em 2026, com o volume final sendo compilado no último trimestre de 2026 ou no primeiro semestre de 2027.
Anyways I’d Rather Be in Love than Cry
Escrito e desenhado por Kusaka Aki, “Anyways, I’d Rather Be in Love than Cry” é um mangá romântico e intimista publicado na Margaret Magazine. A autora, que já tinha lançado o sucesso comercial “Let’s Do It Already”, vai concluir o seu mais novo sucesso romântico, de acordo com a própria revista.
Pelo que foi anunciado, a obra ainda terá apenas três capítulos, totalizando 11 volumes compilados. Pelo andamento atual, deve terminar já em janeiro de 2026, sendo a primeira desta lista a chegar ao fim.
Youchien Wars (Kindergarten Wars)
Kindergarten Wars, lançado na plataforma digital Jump Plus, anunciou que estaria na sua RETA FINAL em janeiro de 2025, mesmo tendo, na época, menos de três anos de publicação. A série mistura ação e comédia em um ambiente totalmente único e inusitado: um jardim de infância para crianças ricas, onde somente ex-assassinos trabalham como professores.
A obra conquistou grande popularidade desde o começo, tornando-se viral no Japão e no ocidente. Como o autor já anunciou sua reta final, tudo indica que a série se concluirá nos próximos meses, ainda em 2026. Atualmente, Kindergarten Wars tem 15 volumes e é lançada gratuitamente na MangaPlus em inglês e português.
Ao no Hako (Blue Box)
O romance esportivo da Weekly Shonen Jump, escrito e desenhado por Koji Miura, também deve estar chegando à conclusão. Mesmo sem anúncio oficial de arco final, a maioria das pontas da série já foi fechada, restando apenas o torneio principal e detalhes finais.
Ao no Hako, também conhecido como Blue Box no ocidente, conta a história de Chinatsu e Taiki, dois jovens do colégio que praticam esportes diferentes, mas acabam se apaixonando.
A autora, que sempre priorizou o romance em vez do esporte, dedicou poucos capítulos aos torneios de basquete ou badminton, o que leva a crer que devemos ter a conclusão em 2026 ou, no máximo, no primeiro semestre de 2027. Com 22 volumes publicados, é possível ler Blue Box gratuitamente em inglês no site da MangaPlus.
Sentai Daishikkaku (Go! Go! Loser Ranger)
Não é somente a Shueisha que está encerrando obras. A Shonen Magazine também vê um autor veterano concluir mais um mangá de sucesso: Sentai Daishikkaku, também conhecido como Go! Go! Loser Ranger!. O mangá conta a história dos “Dragon Keepers”, Rangers que toda semana precisam lutar contra um adversário alienígena em uma arena para impedir que conquistem a Terra.
A obra está em seu arco final, tendo concluído praticamente todos os pontos principais, e deve acabar ainda no primeiro semestre de 2026. Sentai Daishikkaku não teve o mesmo sucesso da obra anterior do autor, Go-Toubun no Hanayome, que se tornou um dos maiores clássicos da comédia romântica, mas, com mais de 20 volumes lançados, é considerado um sucesso.
Yoake no Uta (Lullaby of the Dawn)
Não são apenas grandes mangás seinen ou shonen que estão terminando no próximo ano. O BL “Yoake no Uta”, também conhecido como Lullaby of the Dawn, também deve terminar em 2026. Lançado em 2020, o romance com drama e fantasia conquistou tanto a crítica quanto o público que aprecia BL, tornando-se um dos principais destaques da demografia, alcançando 1.7 milhão de cópias em circulação.
Yoake no Uta acompanha Elva, um guardião amaldiçoado que protege os habitantes de criaturas do mar, vivendo isolado até conhecer Alto, um jovem que promete permanecer ao seu lado. O vínculo dos dois se fortalece ao longo de oito anos, até que, misteriosamente, as coisas começam a mudar. Com seis volumes publicados, o mangá deve terminar no primeiro semestre de 2026.
Owari no Seraph (Seraph of the End)
Há quanto tempo Owari no Seraph está prestes a acabar? Provavelmente há bastante tempo. O clássico da Jump SQ é um dos mangás battle-shounen de maior sucesso da revista e conquistou inúmeros fãs quando ganhou uma adaptação em anime em 2015, produzida pelo Wit Studio. Infelizmente, após os 24 episódios iniciais, a obra não recebeu continuação, caindo no esquecimento das novas gerações.
Owari no Seraph conta a história de humanos que precisam sobreviver em um mundo de fantasia onde os vampiros dominaram a terra. Quem acompanha desde 2015 está ansioso pela conclusão, prevista entre o segundo semestre de 2026 e o primeiro semestre de 2027. Com 35 volumes, um número impressionante para uma série mensal, seu final será um marco para a Jump SQ.
Uchuu Kyoudai (Space Brothers)
Com mais de 46 volumes, o seinen sobre astronautas é há anos um dos principais nomes do mercado. Uchuu Kyoudai já ganhou inúmeros prêmios (incluindo o Shogakukan Awards e o Kodansha Awards, sendo um dos poucos mangás a conquistar ambos), tem mais de 34 milhões de cópias em circulação, teve 99 episódios de anime produzido pela A-1 Pictures, foi licenciado em inúmeros países e se consolidou como um grande clássico.
O sucesso da obra se deve à naturalidade com que narra a vida de um astronauta, indo de questões mundanas a temas grandiosos. Além disso, o autor domina detalhes técnicos que agradam leitores interessados em uma das profissões mais perigosas e únicas do mundo. Por tudo isso, o quase certo encerramento em 2026 deixará muitos com um buraco no coração.
The Summer That Hikaru Died
Escrito e desenhado por Mokumokuren, The Summer That Hikaru Died (Hikaru ga Shinda Natsu) é um mangá de horror e slice-of-life que começou em 2021 na Young Ace Up (Kadokawa). A história acompanha Yoshiki, um adolescente do interior cujo amigo de infância Hikaru misteriosamente “retorna” após morrer, embora possuído por uma entidade sobrenatural. A obra fez grande sucesso e ganhou adaptação em anime em julho de 2025, produzida pela Cygames Pictures, com estreia na Netflix.
A obra já teve o anúncio oficial da sua fátidica conclusão, reveleando que “Hikaru” será concluido com 10 volumes. Deste modo, os leitores estão, desde já, acompanhando com ansiedade e curiosidade a conclusão da obra, que deve vir a terminar definitivamente no segundo semestre de 2026 ou no primeiro semestre de 2027.
Nige Jouzu no Wakagimi (The Elusive Samurai)
Yusei Matsui é um dos maiores autores da história da Weekly Shonen Jump. O mangaká, que lançou outros dois grandes sucessos (Assassination Classroom e Neuro), é o único desde os anos oitenta a nunca ter tido um fracasso entre suas três primeiras séries na revista.
Nige Jouzu no Wakagimi, com mais de 20 volumes publicados, é o terceiro e provavelmente último grande sucesso de Matsui na Jump. Baseado em um personagem histórico real, acompanha Hōjō Tokiyuki, que, ao ver seu clã dizimado, precisa fugir e se esconder até o momento da vingança. A história principal já terminou e agora acompanhamos o epílogo, que deve se encerrar entre dezembro de 2025 e março de 2026, com chances altíssimas de terminar em janeiro de 2026.
A conclusão da série deve encerrar o ciclo de Yusei Matsui, que já entrou na casa dos cinquenta anos e talvez não tenha mais condições de produzir semanalmente em uma revista tão exigente como a Weekly Shonen Jump. Ainda assim, será interessante acompanhar seus próximos passos.
Kono Oto Tomare! (Sounds of Life)
Mangás musicais são poucos na indústria, devido à dificuldade de transmitir musicalidade na página. Ainda assim, os que existem acabam conquistando um público bastante fiel. Kono Oto Tomare! acompanha um grupo de estudantes do ensino médio que competem em campeonatos de koto, um instrumento tradicional japonês. A obra une competição, romance e drama, tornando-se uma referência entre mangás musicais.
Com mais de 30 volumes, a obra está quase concluída. A última competição terminou, e agora o autor está apenas fechando os arcos narrativos dos personagens e casais restantes, algo que deve levar de três a seis capítulos – em uma obra mensal, de três a seis meses. Por isso, é bem provável que termine no primeiro semestre de 2026.
SHADOWS HOUSE
Shadows House é um mangá escrito e ilustrado pela dupla conhecida como “Somato”, publicado desde 2018 na revista Weekly Young Jump, a maior revista seinen do mercado atualmente, e tem tudo para terminar no segundo semestre de 2026 ou no primeiro semestre de 2027, dependendo de quantas vezes entrar em hiato (e, acredite, as pausas podem ser muitas). Tudo depende do ritmo dos autores. A Young Jump tende a ser menos exigente nesse quesito.
Para quem não conhece, a história se passa em uma mansão misteriosa habitada por nobres sem rosto, chamados “Shadows”, e por seus criados vivos, que servem como suas “faces”. Com uma atmosfera gótica, mistério crescente e crítica social sutil, Shadows House conquistou fãs ao redor do mundo e já conta com mais de 20 volumes publicados, além de duas temporadas de anime.
Sentai Red (The Red Ranger Becomes an Adventurer in Another World)
Lançado pela Square Enix, Sentai Red, também conhecido como The Red Ranger Becomes an Adventurer in Another World, é escrito por Koyoshi Nakayoshi, com arte de Kazuaki Takayama, baseado na light novel de Kennoji. A trama acompanha Akizuki, líder de um esquadrão de super-heróis estilo “sentai” que, após uma batalha final, é transportado para um mundo de fantasia, onde decide se tornar aventureiro.
Com uma premissa cômica e cheia de ação, o mangá mistura isekai, tokusatsu e RPG clássico. Publicado desde 2020, conta com 10 volumes e um anime de 12 episódios, devendo terminar em 2026.
Sakamoto Days
Concluindo, com o ARCO FINAL já iniciado, uma das conclusões mais esperadas de 2026 é Sakamoto Days. Entre os mangás da Weekly Shonen Jump atualmente, Sakamoto Days é o quarto que mais vende, perdendo apenas para One Piece, Kagurabachi e Ao no Hako. Por isso, espera-se um grande evento para os capítulos finais, já que a obra marcou milhares de leitores com suas cenas de ação frenéticas e arte espetacular.
Sakamoto Days, que já ganhou adaptação em anime disponível na Netflix, acompanha Sakamoto, um assassino de aluguel que decide se aposentar e virar dono de um mercadinho. Contudo, ao ver sua família ameaçada, é forçado a voltar à ativa. A série começou com traços mais cômicos, mas se tornou gradualmente mais séria, focando totalmente na ação.
Com o arco final em andamento, espera-se que a obra termine a qualquer momento de 2026, provavelmente com anúncio feito poucos capítulos antes da conclusão.















