Skip to content
Analyse It

Analyse It

O melhor site sobre o mercado de mangás!

Primary Menu
  • Português
    • Português
  • Home
  • TOC
    • TOC Weekly Shonen Jump
    • TOC Weekly Shonen Magazine
    • TOC Weekly Shonen Sunday
    • TOC Weekly Young Jump
    • TOC Jump SQ
    • TOC V-Jump
    • TOC Ultra Jump
    • TOC Ribon
    • TOC GFantasy
    • TOC Monthly Afternoon
    • TOC Action Hiken
    • TOC Jump GIGA
  • Artigos
    • Artigos Especiais
    • Retrospectiva Shonen Jump
    • Reflexões
    • Melhores do Ano
  • Notícias
  • Recepção Japonesa
  • Vendas
  • Patreon
  • Youtube
  • Podcast
  • Contato e Consultória
  • Home
  • 2025
  • outubro
  • Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #44 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #44 (Ano 2025).

Lucca 06/10/2025

Sentai Daishikkaku está chegando ao seu final? E as novidades em anime para Gachiakuta, Kanan-sama e Yowayowa Sensei estão chegando! Tudo isso e mais na nossa análise da Weekly Shonen Magazine, a segunda maior revista shonen do Japão. Começando pela TOC:

  1. Hajime no Ippo (Primeiras Páginas Coloridas) Ch. 1503
  2. Dream ✰ Jumbo ✰ Girl Ch. 17
  3. Mokushiroku no Yonkishi Ch. 209
  4. Kanan sama wa Akumade Choroi Ch. 157
  5. Sentai Daishikkaku (Página Colorida) Ch. 193
  6. Kakkou no linazuke Ch. 268
  7. Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su Ch. 238
  8. Seitokai ni mo ana wa aru! Ch. 147
  9. Kaijin Fugeki Ch. 54
  10. Yumene Connect Ch. 52
  11. Ao no Miburo: Shinsengumi hen Ch. 69
  12. Banjou no Orion Ch. 74
  13. Kanojo, Okarishimasu Ch. 395
  14. Yowayowa Sensei Ch. 138
  15. Kurotsuki no Yaergnacht Ch. 22
  16. Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsujinai Ch. 195
  17. Suruga Meteor Ch. 33
  18. Megami no Café Terrace Ch. 213
  19. Kagari-ke no 8 Kyoudai Ch. 23
  20. Idolatry Ch. 11
  21. Gachiakuta Ch. 151
  22. Ikitagari no Werewolf Ch. 26
  23. Yashou no Kito Ch. 21

Ausências: Mayonaka Heart Tune Ch. 92, Blue Lock Ch. 320, Ahiru no Sora Ch. 616 (Hiato)

Shinonome Umi

Com uma das modelo de gravure mais famosas na capa, o primeiro mangá da edição é Hajime no Ippo com uma celebração para seu 36° aniversário: uma entrevista com um youtuber e uma página colorida. O canal da colaboração é o TokaionAir, um dos maiores do Japão com mais de 7 milhões de inscritos. Não é daquelas promoções que faz tanto sentido ao público ocidental, mas uma forma de atrair aquele público jovem japonês a dar uma chance para um mangá tão longo assim.

É difícil para Ippo ganhar novos fãs pela sua longevidade e falta de anime nesse tempo que poderia ter deixado mais portas de entrada abertas. Alguns questionam: “mas por que Ippo não foi tratado igual One Piece e Conan, que tiveram anime por toda sua vida?”

A resposta passa pelo contexto histórico de cada revista. Hajime no Ippo começou em 1989, mas passou seu amadurecimento na década de 90, na qual a Weekly Shonen Magazine superou a Shonen Jump em vendas na segunda metade. Essa Era de Ouro possuia diversos títulos de muito sucesso como GTO, Love Hina e, principalmente, Kindaichi Shonen no Jikenbo. Ippo era parte de um panteão. No entanto, One Piece e Conan foram ambos tratados como “salvadores” de suas revistas, a Jump e a Sunday respectivamente, recebendo um tratamento diferenciado para sua promoção.

Ippo veio a ganhar seu anime somente em 2000 e até teve vários episódios, mas o título visto como “símbolo” da Magazine era Kindaichi, que veio a deixar a revista em 2017. Ippo se manteve firme e forte e com o tempo empatou em vendas, mas volume a volume a obra assim como em eras anteriores não é o principal vendedor, mas sim um mangá de popularidade consistente e que com muito trabalho duro, eventualmente superou a concorrência e transformou-se na obra símbolo com mais volumes vendidos da história da Magazine.

Não consigo ver o mangá chegando de novo aos 100 mil mensais físicos em sua vida, ainda mais com a expansão do digital, mas a sua relevância é inegável e o fato de termos Hajime no Ippo ainda em 2025 nessa posição de obra histórica até parece um retrato de seus personagens, que continuam sempre treinando em busca de vitórias.

O vice da edição é Dream Jumbo Girl, com mais uma excelente promoção por parte dos editores. Quem achou que a obra teria menos foco após as vendas mornas do volume 1 se enganou. Ele deve crescer um pouco em seu segundo livro, mas está num nível aceitável ainda em relação à revista.

Fechando o pódio, temos outra obra “envelhecida, mas ainda importantíssima” em Mokushiroku no Yonkishi. O mangá ainda é parte do top 4 da Magazine e teve nessa semana um capítulo com algumas revelações para os fãs.

O quarto lugar vai para Kanan-sama que, segundo leaks, terá informações do anime reveladas até o dia 16 desse mês. O destaque maior faz sentido.


Com página colorida, o quinto da TOC é Sentai Daishikkaku que anuncia o clímax da “super batalha de domingo”, um elemento recorrente desde o começo da série. Até no capítulo é dito que esse é o climax com todos os personagens importantes no mesmo lugar preparados para uma luta final.

É provavelmente a parte final do mangá em si, mas existe a chance de ter arcos depois pela forma que frasearam não ser tão direta se esse é só o clímax do arco ou do mangá em si. De qualquer forma, a conclusão não deve estar longe.

A sexta posição fica com Kakkou no Iinazuke que está com uma recepção mais quieta nesse arco atual, com até poucos comentários na Magapoke.

Mais um capítulo de mais conversa para nosso sétimo colocado, Shangri-la Frontier. O mais impressionante do mangá é que diferente de todos os outros grandes sucessos da revista, incluindo Blue Lock, Shanfro basicamente até hoje não saiu de perto do seu ápice em vendas, se mantendo acima da casa dos 100 mil. O motivo é obviamente a excelente recepção do mangá, os fãs são muito fieis.

Em oitavo lugar, mais um capítulo divertido de Seitokai ni mo ana wa Aru. Empresas continuam anunciado produtos da série em antecipação do anime em 2026.

Kaijin Fugeki está na nona posição em um capítulo que faz promessa de ainda mais desenvolvimentos para a luta atual. O mangá tem com um de seus grandes atrativos as batalhas insanas e essa deve ser a melhor até agora.

Mostrando segurança, Yumene Connect é o décimo da edição. A obra está claramente desgarrada do fundão fixo e o capítulo da semana construiu um mundo e diversas regras para ele, implicando que estamos num arco longo. Narrativas do tipo apontam que o autor está seguro de que pode trabalhar sem o risco constante do machado, que agora paira sobre os novatos de 2025.

Após um capítulo impactante na semana anterior, Ao no Miburo é o décimo primeiro da vez com um timeskip de um ano. Muitos leitores ficaram chocados que não vimos as repercussões diretas do fim do arco anterior, mas o autor achou que era melhor já avançar diretamente para um novo status quo, além de emendar os eventos históricos de Itou Kashitarou, uma das figuras históricas mais famosas do Shinsengumi.

Banjou no Orion está na décima segunda colocação em um capítulo que parece que foi feito especialmente para ser o episódio final de uma adaptação em anime. É muito muito cara de final de cour e me passa impressão que o autor já sabe que terá um anime no futuro e fez essa ajudinha para o time. Até uma brecha para uma nova temporada ele deixou.

Em décimo terceiro lugar, Kanojo, Okarishimasu volta a cair em vendas após o final da exibição da quarta temporada de seu anime. Algo normal para uma obra tão longa e que não anda com a melhor recepção atualmente. Mesmo assim continua firme entre as mais vendidas da revista e deve voltar a ter uma pequena estabilidade ano que vem com a quinta temporada da adaptação.

Yowayowa Sensei fica com o décimo quarto lugar em mês de queda de vendas. Nada de anormal, o mangá sobe e desce em vendas com frequência e isso pode ser visto como uma variação normal. Além disso leaks apontam que as informações do anime finalmente estão chegando, o que deve voltar a elevar o mangá um pouco.

Décimo quinto colocado, Kurotsuki no Yaergnacht está com bastante hype e possui grandes chances de vender acima dos 20 mil volume físicos ao mês já que ganhará uma página colorida por ter CEM MIL cópias em circulação com dois volumes. É um número excelente e que, obviamente, ainda não inclui as vendas digitais desse segundo volume. Falaremos mais sobre o sucesso no próximo artigo.

Kuroiwa Medaka é nosso décimo sexto da TOC em momentos de mais desenvolvimento que o esperado. As vendas da comédia romântica continuam boas e a única surpresa é que, considerando o anime de produção simples, ainda não recebemos mais notícias da sua já-anunciada segunda temporada.

Ainda em posição de confiança média, Suruga Meteor é o décimo sétimo da edição. O mangá de baseball parece ter encontrado seu lugar nessa área mais intermediária, resultado da combinação de decente número de votos com leitores, mas baixas vendas de volume.

Megami no Café Terrace continua seu caminho rumo ao final, dessa vez como décimo oitavo da revista.

Kagari-ke é a grande dúvida da próxima sessão de cortes. Está em décimo nono lugar, baixo, mas continua ficando um pouco acima dos óbvios cancelados Ikitagari no Werewolf e Kito. O encerramento de obras estabelecidas pode lhe salvar por uma leva, mas ainda parece estar em alerta de extremo risco. Inclusive o último membro da família apareceu no capítulo recente, o que poderia ser um sinal de encerramento.

Em vigésimo, Idolatry tem sua posição mais baixa. Não é algo anormal para uma série sem volume em venda ainda, mas as posições de pré vendas próxima a Suruga Meteor podem implicar um debut perto dos 3 a 4 mil. Idealmente, 4 mil garantiria um tempo para crescimento. Porém pré vendas podem enganar um pouco — o mangá está acima de Dream Jumbo Girl na Amazon e é difícil de imaginar que tanto Suruga quanto Idolatry vão vender acima dos 6 mil. No momento é esperar para ver se a boa recepção online se transfere para os números.

Antepenúltimo, Gachiakuta continua ali para baixo na TOC. Até combina com o roteiro da história, né?

De qualquer forma, teremos notícias da segunda cour do anime em andamento. O arco de Amo foi excelente em termos de adaptação e gerou uma recepção mais positiva em relação aos episódios anteriores. A Kodansha inclusive comentou que Gachiakuta foi o anime mais assistido no Crunchyroll na semana passada, mostrando a força da série com o público internacional.

No mês de Setembro, Gachiakuta vendeu 81 mil volumes. Em comparação com outro shonen não-Jump, Tougen Anki vendeu 96 mil com um backlog de volumes maior. Portanto as duas séries tiveram resultados decentes que os colocam naquela escala intermediária do mercado. Gachiakuta também cresceu em 5 mil vendas em seu novo volume, embora ainda sem bater seu ápice de 30 mil+.

As novidas da segunda cour devem ser focadas em anúncios de mais atores de voz, trailer do próximo arco e cantores para abertura e encerramento. Um deles deve ser a vtuber do hololive Mori Calliope, popular no Japão e fora, que promove Gachaikuta desde seu primeiro volume. Ela e Kei Urana, a autora, são amigas e já existia essa expectativa dela cantar para o anime. Espero que ajude a aumentar ainda mais a popularidade da obra.

Em penúltimo temos Ikitagari no Werewolf que teve uma fala no seu último capítulo que foi “eu sou o Ikitagari no Werewolf! [lobisomem que quer viver]”. Já para o último lugar Yashou no Kito teve um beijo quente que só seria publicado na Shonen Magazine mesmo, mas com várias revelações enormes sobre a história já pintando o cancelamento próximo. As duas séries não duram até o fim do ano.

No próximo artigo continua nosso calvário em busca de mais novatos que possam vender acima dos 20 mil. Até lá!

Continue Reading

Previous: Os segredos de Betiger: Entrevista com o autor Hataoh!
Next: Análise – TOC Weekly Shonen Jump #45 (Ano 2025).

Related Stories

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #45 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #45 (Ano 2025).

06/10/2025
Os segredos de Betiger: Entrevista com o autor Hataoh!

Os segredos de Betiger: Entrevista com o autor Hataoh!

04/10/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #43 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #43 (Ano 2025).

29/09/2025
APOIE-NOS NO PATREON! Become a member!

Analyse It Mangás

Este é o canal youtube do site Analyse It Mangás!

Analyse It Mangás
Acesse o Site do Analyse It para matérias especiais e as TOCs da principais revistas: http://www.analiseit.com/

PATREON: https://patreon.com/AnalyseIt?utm_medium=unknown&utm_source=join_link&utm_campaign=creatorshare_creator&utm_content=copyLink

Nossas rede sociais:
Discord: https://discord.gg/nshUkBQ5n7
Twitter: https://twitter.com/Analyseitbr
Facebook: https://www.facebook.com/analyseitbr
Instagram: https://www.instagram.com/analyseit/

Redes Sociais do Leonardo Nicolin:
Twitter: https://twitter.com/AnyoneNico

Edição: Kath
O DIA QUE SLAM DUNK ACABOU!
Carregar mais... Subscribe

Siga-nos no Twitter

O NICOLIN ENLOUQUECEU! O Analyse It mudou de cor, layout e ainda por cima trouxe grandes novidades!

Venha ver o "NOVO ANALYSE IT" AGORA: https://t.co/qUPILDGXfk pic.twitter.com/ck6Gv080HW

— Analyse It (@Analyseitbr) June 26, 2021

Vale a Pena Ler

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #45 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #45 (Ano 2025).

06/10/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #44 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #44 (Ano 2025).

06/10/2025
Os segredos de Betiger: Entrevista com o autor Hataoh!

Os segredos de Betiger: Entrevista com o autor Hataoh!

04/10/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #43 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #43 (Ano 2025).

29/09/2025
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.