
Quando o novo mangá do autor de Jujutsu Kaisen, Mojuro, foi anunciado na semana passada, surgiram diversas especulações sobre o que poderia ser a obra: uma nova história original? Uma continuação de Jujutsu Kaisen? Um prelúdio da série? A ausência de detalhes iniciais intensificou os debates nas redes sociais, onde leitores discutiram tanto a decisão de retornar tão cedo quanto a possível temática da série.
E por isso, na edição de estreia da Weekly Shonen Jump, Gege Akutami publicou uma carta aberta explicando os motivos que o levaram a criar Mojuro, confirmando o mangá ser uma sequência de Jujutsu Kaisen.
Carta de Gege Akutami
GEGE: Olá, aqui é Akutami. Faz um tempo. Durante a serialização de Jujutsu Kaisen, recebi várias propostas de spin-offs escritos por outras pessoas. No entanto, como o mangá é um meio em que as coisas facilmente fogem do meu controle, temia que o título se espalhasse de formas que eu não pudesse administrar e, por isso, na época, não consegui aceitar essas propostas.
Mas, quando esta oferta em particular surgiu, pensei em como ela poderia expandir a história principal, aprofundar o cenário ou até mesmo mudar completamente de época. Percebi que, se fosse ambientada em uma linha paralela, poderia abrir a porta para muitos projetos diferentes. Foi essa a fagulha que deu origem a Mojuro, que inicialmente não tinha sequer uma ideia concreta e, após inúmeras reuniões de planejamento, finalmente ganhou vida. Será uma serialização de curto prazo, de cerca de meio ano (se não for cancelada), reunida em aproximadamente três volumes.
O artista é o incrivelmente talentoso Yuji Iwasaki-sensei. Ele é incrível! Seus desenhos são soberbos! De verdade! Ficarei muito feliz se vocês apreciarem Mojuro como um novo ponto de entrada para o mundo de Jujutsu Kaisen.
Mojuro: Todas as informações
Agora sabemos que Mojuro será uma obra curta, uma mini-série, com aproximadamente três volumes, em que o roteiro ficará sob responsabilidade de Gege Akutami e a arte será assinada por Yuji Iwasaki, ilustrador de Cipher Academy. A série será publicada semanalmente na revista Weekly Shonen Jump e deve se estender até março ou abril de 2026, com possibilidade de cancelamento antecipado caso não obtenha boa recepção do público.
A história se passará décadas após a conclusão de Jujutsu Kaisen e terá como protagonistas os netos de dois personagens relevantes da trama original.
O primeiro capítulo será lançado oficialmente neste domingo, 7 de setembro, às 12h (horário de Brasília), na Manga Plus. Para comemorar o lançamento, a série será capa da edição #41 da Weelky Shonen Jump, além de receber página colorida de abertura dupla.