Duas obras da Young selecionadas no Kono Manga ga Sugoi 2025, capítulo especial de Noa-senpai e lindas páginas coloridas nessa edição da Young repleta de novidades.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #2 de 2025 (12/12/2024)
Capa: Hikari Kabashima
Gas-tou Norainu Tanteidan c61 (Página Colorida de Abertura)
Uma Musume: Cinderella Gray c173
Kabushikigaisha Ninkai Shōji c05
BUNGO c407
Nito no Joreishi c07
Kingdom c820
Junket Bank c169 (Página Colorida)
Noa-senpai (Capítulo especial)
Gal Amida Butsu c11
Misao no Keiyaku c12
Catenaccio c59
4Gun-Kun (Kari) c100
Aiseki Ii desu ka? c49 (Página Colorida)
Slow Life Ieyasu c15
Maru-kun: Hataraku Maltese c66
Batsu Hare c130
Owaranai Yosuga c28
Havila Senki: Tales of the Butterfly c29
Joyu Meshi c104
Nasakenai Ze Mori c32
Josei Senyou. c62
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c162
Snack Basue c357
Ausentes: Noa-Senpai wa Tomodachi c68, Diamond no Kouzai c71, Illios c95, Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c199, Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c72, Iron Familiar c51, Real c100 (Volta em fevereiro), Dogsred c38, Kowloon Generic Romance c93, Shadow’s House c209, Terra Formars c69 /Cap 242, Normal Girl c16 (Hiato)
Capa da edição
A primeira novidade do dia é que CinGray trará notícias no natal, isso mesmo, dia 25 de dezembro teremos informações novas do anime da Cinderella de Kasamatsu. O projeto vem como a maior aposta da Young Jump para 2025, que mesmo com animes de Kowloon Generic Romance e a segunda temporada de 100 Namoradas sendo confirmadas para o ano que vem, e rumores da terceira temporada de Oshi no Ko também, a Young Jump aposta cem por cento em Uma Musume. Claramente a aposta mais segura e correta, afinal a obra é parte de uma franquia bilionária e apenas o spinoff já tem 6.5 milhões de cópias em circulação para os seus 16 volumes. É provável que o anime lance na temporada de verão (junho-julho), ou na temporada de outono (setembro-outubro) mesmo que ainda seja possível lançar antes, mas não acho que vai.
Esse mês tivemos a divulgação dos vencedores do Kono Manga ga Sugoi 2025, e temos dois mangás da Young Jump no top 50. Dogsred ficou na posição 22º, embora eu sinceramente não entenda o motivo de quatro mangás estarem empatados nessa posição. Novo trabalho do consagrado Satoru Noda, está milionário, faz mangá por diversão, resolveu trazer sua ideia inicial de hóquei no gelo que havia sido cancelada em poucos volumes. Dogsred é sim um trabalho remasterizado com todo aprendizado do autor ao longo dos anos, e conseguimos ver o avanço, Dogsred é um sucesso. O outro mangá que venceu é Havila Senki do autor novato Minosuke que teve uma recepção calorosa em seus primeiros capítulos, agora já está bem mais calma, e seus likes no aplicativo estão diminuindo rapidamente, teremos de ver se isso impacta o mangá ou é apenas um daqueles arcos que o público acha sem graça.
Página colorida de Junket Bank
A situação de Junket Bank na minha sincera opinião é engraçada, a obra poderia simplesmente ter uma adaptação para aumentar seu público, existem estúdios que conseguem trazer o melhor de uma obra mais psicológica como essa e adaptar bem. Já falei várias vezes que a obra sempre fica no top 5 em votações de obras sem anime que os fãs mais desejam uma adaptação, ano passado a surpresa foi a exposição de arte no museu. Eu torço para que apareça um estúdio interessado pois no momento que estamos, nada mostra um futuro em que essa obra seja animada na televisão. Rapidamente falar sobre Noa-senpai que está de folga nessa edição, porém trouxe um capítulo extra para em conjunto com a Young Magazine (da editora Kodansha) lançar um especial com brindes de acrílico, aquelas que tu coloca na mesa.
Na semana que vem teremos uma surpresa para a quarta obra mais antiga da revista: BUNGO irá acabar. A notícia também coloca um “grande anúncio para a mesma edição do último capítulo, resta saber o que teremos na edição 4-5. Será uma adaptação para anime? Uma continuação com os personagens de BUNGO no ensino médio? Uma exposição de arte no museu? Não sabemos, porém para 2025 minha resolução é ler todos os mangás da revista, pois era óbvio que a obra estava em seu clímax máximo, porém era esperado um time-skip, não um encerramento.
Aiseki Ii desu ka?
Analisar um ano inteiro da Young Jump me abriu não só os olhos, mas também a mente para diversas possibilidades e questionamentos, afinal também estou aprendendo ainda sobre a revista e o editorial dela. Vai ser difícil quando a revista inevitavelmente trocar de editor, pois o atual gosta de adaptações, algo que nenhum dos anteriores fazia tanto quando o grande Masuzawa faz atualmente. Não seria incomum ver o editor mudando em 2025, que venha um editor que goste ainda mais de adaptações, por favor.
Através de 12 meses, Aiseki Ii desu ka conquistou os leitores da revista com sua história descontraída, suas personagens hilárias e suas páginas coloridas cheias de amor e fofura. Aiseki é parte da primeira leva que eu cobri como escritor do site, com Iron Familiar sendo o que veio uma semana antes, e flopou tão forte que só está fazendo hora extra na revista. Aiseki continua recebendo páginas coloridas, colocações no topo, as vendas estão ok, as curtidas estão com números bons e estes números não estão em queda! Isso só mostra que a revista precisa de mais séries de mulheres conversando no almoço e menos humanos criados geneticamente que ficam de lutinha todo capítulo. Pois a verdadeira família de ferro, unida e que possui amor, é aquela que divide a mesa e conversa uns com os outros. Uma boa semana para todos.