Kingdom recebe a página colorida de abertura, Gas-tou e Aiseki também para promover os seus volumes novos, e um mangá inesperado no fundo da revista.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #41 de 2024 (12/09/2024)
Capa: Bokugamitakattaaozora (Grupo Musical)
Kingdom c810 (Página Colorida de Abertura)
“Oshi no Ko” c160
Dogsred c32
4Gun-Kun (Kari) c88
Illios c86
Noa-Senpai wa Tomodachi c55
Gas-tou Norainu Tanteidan c48 (Página Colorida)
Owaranai Yosuga c16
Batsu Hare c117
Slow Life Ieyasu c04
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c189
Aiseki Ii desu ka? c38 (Página Colorida)
Havila Senki: Tales of the Butterfly c19
Joyu Meshi c94
Nasakenai Ze Mori c20
Junket Bank c161
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c62
Iron Familiar c40
Josei Senyou. c51
Maru-kun: Hataraku Maltese c54
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c152
Snack Basue c344
Ausentes: BUNGO c399, Uma Musume: Cinderella Gray c164, Diamond no Kouzai c66, Real c99, Terra Formars c65 /Cap 238, Catenaccio c58, Kowloon Generic Romance c89, Shadow’s House c199, Normal Girl c16 (Hiato)
Grupo “Eu Só Quero Ver o Céu Azul” na capa da edição
Kingdom abre nossa edição com uma linda página colorida. O mangá está sempre seguro, sempre no início da revista, geralmente com página colorida, tem edição de colecionador lançando e vendendo muito bem, tem anime bem recebido, tem figure pra colecionador, o mangá é mais seguro do que a Young Jump. Se um dia algo for cancelado vai ser a revista, mas na próxima semana iria ter a Kingdom Jump, onde só as obras que o autor gosta vão permanecer nela, e sabemos que ele curte Shadows House e Uma Musume, então está tudo bem. Piadas a parte, Kingdom é um pilar da demografia seinen, de tão grande que essa série é, aqui no ocidente podemos ter uma percepção menor do que a série representa. Isso é causado pelo fato de nenhum país exceto a França ter lançando o mangá traduzido oficialmente.
E logo após temos uma página colorida de Gas-tou Norainu, eu nem sei o que falar deste mangá, ele não vende bem, claro, não vende mal, ele vende o necessário no mês de setembro de 2024 para sobreviver. As visualizações no aplicativo não são baixas, mas também não são altas. O mangá existe no momento, o autor precisa mostrar algo diferente o suficiente para fazer o pessoal querer consumir mais a série. Eu li apenas o primeiro capítulo, o ambiente de Londres é realmente interessante, mas o fato do grupo principal ser inteiramente de crianças me deixou um pouco irritado com a personalidade delas. Sem dúvidas o ponto forte do mangá é o Sherlock, misterioso e enigmático, ele sempre sabe resolver o que acontece nos capítulos, e o homem luta bem também!
Página colorida com Sherlock de terno branco
Logo mais temos a aposta dos editores, lançando o seu terceiro volume em 19 de setembro, temos Aiseki Ii desu ka? O mangá está agora sendo traduzido por fãs em inglês, e eu adorei todos os capítulos que eu li. Não é bem um mangá sobre comida, é um mangá sobre duas personagens, uma estudante de universidade que é muito desastrada e uma trabalhadora de escritório que leva as coisas muito a sério. Ambas usam uma a outra para melhorar as suas personalidades, um mangá calmo, fofo e lindo de se ler. Também possui algumas piadas que para mim foram hilárias.
Eu já falei dele várias vezes, e acho que está na hora de falar novamente, Shocker Side. Pequeno resumo para quem não está familiarizado, Shin Kamen Rider é um filme de 2023 que é um reboot do primeiro Kamen Rider de 1971. Agora Shocker Side é um mangá que conta a história da organização inimiga do guerreiro mascarado e desde o início do mangá estava contando o que levou a organização a ser o que ela virou. Nas últimas semanas nós chegamos finalmente no momento tão esperado, o inicio do filme. Até o momento, nada de diferente aconteceu, pois é o Kamen Rider acordando, vendo que algo aconteceu com ele, e algumas lutas iniciais, a mesma coisa. Vamos agora ver se a história vai seguir fielmente o filme, ou se vai ter diferenças, o que eu e muitos fãs queremos.
Página colorida de Aiseki
Uma surpresa nesta edição, que imediatamente achei estranho ao olhar, é a posição de Maru-kun no final da revista. Analisar a situação de comédias na revista sempre é complicado, Snack Basue não começou estando sempre na última colocação, isso mudou no final de 2022 apenas, seria isso o que está acontecendo com Maru-kun? Impossível prever, a série pode agora sempre ficar no final da revista e sobreviver por anos, ou ela pode acabar ainda este ano e já ser esquecida em alguns meses. As vendas e as curtidas no aplicativo não ajudam a saber qual é o futuro da série, que é uma comédia de um cachorro que trabalha em um café.
Por último, semana que vem temos algo emocionante de mais. Uma Musume CinGray será a capa da revista e terá uma entrevista com as dubladoras das personagens. As outras duas séries a ganhar página colorida são Shadow’s House e Noa-senpai wa Tomodachi. Teremos também Slow Life Ieyasu com página colorida, para o quarto capítulo como é o costume da revista, a recepção parece estar morna no momento, não excelente, mas não ruim.