Celebração na revista! Aniversariante na capa, aniversariante no meio da revista, anúncio de anime, o retorno de um famoso autor, vem logo ler o que a revista está trazendo nessas duas edições premiadas de conteúdo.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #36-37 de 2024 (08/08/2024)
Capa: REAL
Real c98 (Página Colorida de Abertura e Capa)
Dogsred c30
“Oshi no Ko” c157
Kingdom c806
Maru-kun: Hataraku Maltese c51
4Gun-Kun (Kari) c85 (Página Colorida)
Gas-tou Norainu Tanteidan c46
Noa-Senpai wa Tomodachi c51
Batsu Hare c114
Aiseki Ii desu ka? c35
Havila Senki: Tales of the Butterfly c16
Happy Marionette c59 (Página Colorida)
Illios c83
Owaranai Yosuga c12
BUNGO c396
Junket Bank c158
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c186
Joyu Meshi c91
Nasakenai Ze Mori c16
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c59
Iron Familiar c36
Snack Basue c340
Ausentes: Uma Musume: Cinderella Gray c161, Diamond no Kouzai c64, Josei Senyou. c48, Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c150, Terra Formars c65 /Cap 238, Catenaccio c58, Kowloon Generic Romance c89, Shadow’s House c199, Normal Girl c16 (Hiato)
Página de abertura de Real
25 anos atrás, em 28 de outubro de 1999 na edição #48, Takehiko Inoue lançava um mangá diferente do que a Young Jump estava acostumada. 1999 era outra época para a revista, nenhum mangá recebia uma capa desde 1994, em que os editores acreditaram em mangás novatos e deram capa, para o público ler e odiar todos eles, terminando em seus cancelamentos. Mas o que o editor-chefe Hino Yoshinori não sabia, era que Real estava para ficar na revista, e por um longo tempo. 25 anos em uma revista de mangá semanal não é fácil, nem mesmo Real que lançava quase mensalmente desde o inicio. Já são mais de 15 milhões de cópias em circulação com os 16 volumes já lançados, eu sinceramente não tenho como recomendar mais essa história, Real é uma lição, um conselho de um irmão mais velho, “aproveite as coisas que você tem” é o que ele nos diz. E eu concordo cem por cento.
Página colorida de 4Gun-Kun (Kari)
Não apenas um, mas dois aniversariantes na mesma edição, e ambas são séries de esporte. Fazendo dois anos na revista temos o hilário e divertido mangá de baseball 4Gun-Kun (Kari) que enquanto algumas obras de esporte utilizam da beleza de seus personagens para atrair o seu público, 4Gun-Kun simplesmente faz o contrário, com uma arte “cartunesca” e quadros hilários, o mangá foca na comédia acima da beleza. E deu certo, está dando certo. Vamos pensar pelo outro lado, temos BUNGO que já é um gigante de baseball, ninguém para essa história, o que um autor iria fazer para competir falando sobre o mesmo esporte? Simples, faça algo que o outro não faz. Uma comédia não realista, com chibis e proporções erradas. E não estou tentando denegrir o mangá, muito pelo contrário, a sua arte é fenomenal neste quesito, muitos artistas tem dificuldade em fazer desenhos assim de uma maneira natural. Parabéns para o nosso mangá, que continue firme na revista.
E quer mais comemoração? O que estávamos esperando desde o ano passado, o momento chegou, de soltar fogo de artificio, de comer bolo, de dançar na rua. É oficial! Anime de Uma Musume Cinderella Gray confirmado para 2025! Convido todos para ver a história de Oguri Cap, lutando para alcançar o topo das competições. Ela já é jogável no jogo da franquia e apareceu diversas vezes nas outras temporadas, mas sempre no fundo, raramente com falas, na maioria das vezes apenas para mostrar para os fãs “ela está aqui, olhem ela” mas é a vez dela protagonizar sua história, para os que tem curiosidade, esse anime promete muito, ele não irá decepcionar.
Pôster promocional do anime
E que tal continuarmos por aqui? Temos na edição #38 o final de um mangá que para mim foi terrível, eu respeito a decisão de tentar algo diferente na revista, mas fico feliz que não insistiram no erro e apenas encerraram o mangá. Estou falando de Happy Marionette, que na 36-37 recebeu cor para promover o volume, e no capítulo seguinte encerrou. Era esperado né pessoal, as vendas eram mínimas, não haviam comentários positivos online, as visualizações no aplicativo eram muito baixas, não tinha o que fazer, o mangá não chamou atenção.
Nesta mesma edição temos a volta de uma lenda, um cara que muitos de vocês conhecem a obra dele, e que possivelmente, teve um dos primeiros capítulos mais lidos da história do Japão. Na edição da Weekly Shonen Jump 24 de 2020, terminava Kimetsu no Yaiba, e fazia a revista esgotar no país, de tanto que as pessoas compraram, acontece que naquela edição lançou uma nova obra, chamada Time Paradox Ghostwriter. Sem dúvidas não foi todo mundo que leu o primeiro capítulo do mangá, porém eu acredito que a grande maioria dos compradores leram sim. E o motivo pela qual eu menciono isso, é que o autor está de volta, nessa vez na Young Jump com o mangá Slow Life Ieyasu – Shogun’s New Life escrito por Jou Taketsuki o autor de Campione e desenhado pelo artista Tsunehiro Date. Ainda é cedo para falar sobre recepção, olhando o primeiro capítulo consigo ver de longe que é para ser uma comédia de duas adolescentes que trabalham em um templo que conseguem ver o fantasma de um samurai. Deveras engraçado, e teve obviamente um fanservice em cima das garotas, clássico, não achei descarado, achei um pouco fofo.
Não patrocinado por Calvin Klein
Página colorida da edição #38
E quem poderia imaginar que Iron Familiar receberia novamente apoio dos editores, eu claramente não imaginaria, o mangá não está mal, porém seu crescimento é muito baixo, poucos leitores estão se interessando pela série, o público que a obra tem se mantém, ao menos isso. Eu faria uma página colorida com alguma garota bonita, a obra tem algumas, acho que o protagonista novamente com esses pés descalços não é a escolha certa. E para encerrar a matéria, temos Josei Senyou com página colorida, enquanto alguns odeiam o mangá, eu torço por ele e quero tradução. O mangá é sobre homens que são pagos para ir em encontros com mulheres, e também ir para o quarto com elas obviamente.
Página colorida da edição #38
Existem muito mais notícias para comentar, porém deixarei para a próxima análise, em que teremos CinGray com página colorida, Ouritsu com página colorida e também Owaranai Yosuga com página colorida, uma boa semana para todos nós. Acreditemos no editor chefe que vai dar tudo certo.
Masuzawa falou sim!