O mês de Agosto chegou e vamos comentar sobre a GFantasy que trouxe uma DIVULGAÇÃO DO ANIME para uma das suas obras, além de várias páginas coloridas lindas!
TOC Gekkan GFantasy #08/Agosto (2024)
Capa: Youkai Gakkou no Sensei wa Hajimashita!
01. Jibaku Shounen Hanako-Kun (Página Colorida de Abertura)
02. Ookami-kun no Kakushigoto (Página Colorida)
03. Disney Twisted-Wonderland The Comic ~EPISODE OF SAVNACLAW~
Disney Twisted Wonderland 4-Koma
04. Utsukushii Bakemono
05. Tokyo Aliens (Página Colorida)
06. Youkai Gakkou no Sensei wa Hajimashita! (Divulgação do Anime)
07. Shihyakushiki (Página Colorida)
08. Mezase Gouka Kyakusen
09. Miyabichi no Onmyouji (Página Colorida)
10. Around 40 Otoko no Isekai Tsuuhan Seikatsu
11. Mahouka Koukou no Rettousei – Shizoku Kaigi-hen
12. Mahouka Koukou no Rettousei – Isolation Arc
13. Mayday Tensei Monogatari: Kono Sekai de Ichiban Warui Majo
14. Saikou no Oshi no Mitsukekata
15. Gin no Mugibatake
16. Login Survival
17. Milk Chocolate
18. Shinjuu-sama no Geboku ni Narishite – Shushoku-Saki wa Ayakashi Senmon Fudosan!?
Ausentes: Kuroshitsuji (Hiato), Chitekai Kidan e Abel to Makai no Ou
Prévia da Edição #09/Setembro
Capa: Tokyo Aliens
Página Colorida de Abertura: Miyabichi no Onmyouji
Página Colorida de Abertura: Jibaku Shonen Hanak0-Kun
Voltamos com a GFantasy, a revista que nos faz questionar os limites do Shonen e Shojo. Nascida como uma revista dedicada ao público Shonen, atualmente a GFantasy vive de modo confortável entre os dois estilos, agradando tanto o público masculino quanto o feminino (mesmo que certamente tenha uma tendência maior ao público feminino). Obras como Mahouka Koukou no Rettousei, Mezase Gouka Kyakusen e Around 40 conversam mais com os garotos, enquanto obras como Kuroshitsuji, Jibaku Shounen Hanako-Kun e Tokyo Alien dialogam mais com as garotas. As obras de maior sucesso porém acabam sendo aquelas que agradam as garotas, por serem tradicionalmente aquelas que compram mais os volumes.
Então, seria a GFantasy uma “Shō-Jonen”? Na verdade, a GFantasy é simplesmente uma revista de mangás que utiliza como guia a sua preferência por histórias sobrenaturais ou Isekais com um design moderno e limpo, que tendem a agradr muito as Fujoshi, criando sim uma maioria feminina, mas não que todas as obras sejam destinada a elas. As obras seguem uma estética mais parecida e acabam agradando sempre os mesmos leitores, que tendem a ser diferentes daqueles de revistas como Weekly Shonen Jump, Shonen Magazine e Shonen Sunday. A GFantasy acaba sendo categorizada como várias revistas em diferentes categorias de acordo com a loja, pois são obrigadas a colocar a revista em uma categoria para deixá-la em uma seção do site ou prateleira, mas na verdade a GFantasy é uma daquelas revistas que não têm gênero na sua demografia, somente idade.
Página Colorida: Jibaku Shonen Hanako-Kun
Abrindo a revista com uma Página Colorida de Abertura, tivemos Jibaku Shonen Hanako-Kun. A capa foi para Youkai Gakkou, que comentarei mais à frente, contudo os editores preferiram dar a Página Colorida de Abertura para uma obra que é simplesmente a segunda que melhor vende na revista atualmente, tendo mais de 200 mil cópias vendidas por volume. Jibaku Shonen Hanako-kun conta a história de Hanako-Kun, uma criatura que vive no banheiro feminino da escola e pode realizar desejos caso seja invocado.
Assim como a maioria dos mangás da GFantasy, a obra une comédia e sobrenatural. Porém, Hanako-Kun, pelo design de personagens e narrativa, acaba agradando mais o público feminino. Juntamente com Kuroshitsuji, a obra é o pilar da GFantasy.
Página Colorida: Okami-Kun no Kakushi Goto
Se tem uma obra que se aproxima muito do Shoujo, é o segundo colocado nessa TOC: Ookami-Kun no Kakushigoto, que também ganhou uma página colorida. A obra é um Coming of Age que conta a história de uma garota que vive em um mundo onde a maioria dos seres humanos nascem com atributos animais, mas ela nasceu sendo 100% humana. A sua vida muda completamente quando, na escola, acaba se aproximando de um garoto lobo. Ookami-Kun não é tecnicamente um Shoujo por causa da revista onde é lançado, contudo, levando em conta a volatilidade do público da sua revista, é possível sim que seja destinado ao público feminino.
Os editores decidiram dar uma página colorida para promover o primeiro volume que acabou de ser lançado (mas ainda não temos dados das vendas). Pela posição alta, porém, os editores claramente têm uma grande expectativa sobre as vendas da série – e quando digo grandes expectativas para o padrão da GFantasy, é conseguir entrar no TOP 500 semanal do Ranking Shoseki. Será que Ookami-Kun vai conseguir?
Em quinto lugar, com uma página colorida, tivemos Tokyo Aliens, que é de longe o mangá mais promissor da revista, já que consegue vender acima de 100 mil cópias mesmo sem ter um anime. Entre as obras novas, são realmente poucas aquelas que têm vendas tão altas mesmo sem uma adaptação. Por exemplo, na Shonen Jump temos somente Sakamoto Days e Ao no Hako. Já na Shonen Magazine e Shonen Sunday não temos nenhuma, por isso Tokyo Aliens acaba se tornando uma mina de ouro que certamente a Square Enix quer aproveitar muito bem.
Contudo, quando sairá o anime de Tokyo Aliens? E qual estúdio irá adaptar? É cedo para dizermos o estúdio, mas acredito que será um de altíssima qualidade – não digo obrigatoriamente em animação, mas em capacidade de transformar a obra em um dos principais mangás do mercado. Tokyo Aliens tem potencial para estar no TOP 10 mais vendido do ano. Sobre quando sairá: acredito que seu anime irá estrear entre outubro de 2025 e abril de 2026, por isso o anúncio chegará nos próximos seis meses.
Se Tokyo Aliens deve ter um anúncio do seu anime em breve, quem realmente já vai ganhar um é a capa da edição: Youkai Gakkou no Sensei wa Hajimemashita!, uma comédia sobrenatural que conta a história de um professor medroso que acaba tendo que ensinar um grupo de criaturas sobrenaturais. O mangá ganhou capa, pois em outubro terá a estreia do seu anime, que será responsabilidade do estúdio “Satelight”, um estúdio com anos de experiência, mas que não é conhecido pelos seus animes de altíssima qualidade. O seu projeto de maior dimensão? Fairy Tail.
Youkai Gakkou no Sensei wa Hajimemashita! demorou 10 anos para ganhar um anime, e não é uma obra de grande importância para a revista, mas mesmo assim é sempre bom dar uma adaptação para os seus mangás que já superaram 10 volumes.
Em sétimo lugar, também com uma página colorida, tivemos Shihyakushiki, que já é um mangá bem estabelecido na revista com uma boa popularidade. A obra conta a história de Momotaro, um exterminador de demônios, que, após um longo sono, acaba acordando na era Reiwa (período atual). É um semi-Isekai que trabalha sempre naquela ótica de uma pessoa de uma época distante que acaba chegando à modernidade. Como acontece muito nesses mangás, a comédia é um dos pontos fortes de Shihyakushiki.
Logo após, na oitava colocação, tivemos o INFAME e PRESTIGIADO Mezase Gouka Kyakusen, também conhecido como “Isekai do Barco”, que conta a história de um garoto que, após reencarnar em outro mundo, descobre que tem uma incrível habilidade: invocar barcos. Mezase Gouka Kyakusen lançou seu quinto volume e conseguiu vender 5.872 cópias na primeira semana. Sei que para muitos esse resultado pode parecer baixo, mas como já comentei várias vezes, para o padrão de todas as revistas mensais do mercado, vender acima de 5 mil cópias na primeira semana já é um resultado espetacular. O Isekai do Barco não é um dos principais mangás da revista, mas é um sucesso.
Página Colorida: Miyabichi no Onmyouji
Em nono lugar tivemos as últimas páginas coloridas da edição: Miyabichi no Onmyouji, uma obra Battle que conta a história de Fuzuki, que após uma ordem imperial saiu em busca dos dez itens sagrados que foram roubados. O mangá utiliza características do Battle-Shounen, mas com um design que pode agradar também o público Fujoshi. A obra é lançada desde 2021 e está muito estável na revista, mostrando que a GFantasy ainda tem espaço para Battle-Shounen – mesmo que seja um que tem vários elementos para agradar o público Fujoshi.
Em décimo sexto lugar tivemos Login Survival, que vai ter seu último capítulo na próxima edição. A obra não vendeu bem e assim terminou cancelada. Eu irei comentar mais no próximo mês, que inclusive teremos dez novos volumes sendo lançados pela GFantasy, duas novas séries e várias páginas coloridas – por isso os editores utilizaram essa edição de agosto para descansar um pouco e, na próxima semana, lançar UM MILHÃO DE NOVIDADES!
Página Colorida: Miyabichi no Onmyouji
LEIA OUTRAS MATÉRIAS EXCLUSIVAS!
ASSINE AQUI: PATREON
O Analyse It acabou de lançar o seu Patreon e você pode ajudar o site a se manter e AO MESMO TEMPO ter acesso a várias matérias exclusivas do mercado do mangá. É essencial esse Patreon para nós, pois é um dos poucos modos que temos para continuar na atividade, entregando uma grande variedade de conteúdos para vocês. No Patreon serão oferecidos vários níveis com várias recompenças, como:
No nosso Patreon também iremos disponibilizar algumas matérias de “adendos” a matérias publicadas no site. Esses adendos serão acessíveis a TODOS os membros, inclusive aqueles gratuitos. Por isso, caso você não tenha condições para ajudar o siterecomendo vocês assinarem o nosso Discord também para as matérias grátis.
Caso você assine agora, veja exemplos matérias já disponíveis:
– Quem era Kazuhiko Torishima, um dos maiores editores da Shonen Jump? (Acessível para os Free Members também!)
– Report de Vendas – Wind Breaker, o PILAR da Magazine Pocket (Tier 2 ou Superior)
– Report de Vendas: Análise do valor de Sousou no Frieren para o mercado (Tier 1 ou Superior)
– Report de Vendas: O assustador declínio de Chainsaw-man (Tier 1 ou Superior)
– Report de Vendas: A preocupante perda de leitores de Akane Banashi (Tier 2 ou Superior)
– Nige Jouzu no Wakagimi pode ser o maior anime da temporada de Julho 2024? (Tier 2 ou Superior)
Mais matérias serão lançadas nos próximos dias para os assinantes do Patreon. Assinar o Patreon irá permitir o Analyse It aumentar o número de conteúdo destinados a todo mundo (já que assim poderemos ter mais entradas), e também garantir todos esses conteúdos exclusivos que sem o Patreon simplesmente eu não teria condições de escrever!
ASSINE AQUI: PATREON
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando: