Nige Jouzu no Wakagimi começa a brilhar, no mesmo tempo que os “FUTURO PILARES” da revista ocupam as três primeiras colocações. Venha ver a TOC 33:
‘
Em primeiro lugar na TOC, tivemos Ao no Hako, a série de romance que tem tudo para explodir em vendas em outubro. É improvável que Ao no Hako entre os cinco mais vendidos deste ano, pois o boost irá cobrir somente os dois primeiros meses, mas é muito provável que consiga no próximo ano, caso o anime seja um grande sucesso comercial. Antigamente, sempre tínhamos uma obra de romance entre os mais vendidos (normalmente Shoujo), mas atualmente estão cada vez mais raros. Assim, seria legal ver um mangá de romance, mesmo que seja Shonen, de volta ao TOP 10 do Ranking Oricon.
Em segundo lugar, tivemos One Piece, sobre o qual quero comentar algo diferente: o live-action. A gravação do live-action começou, e o público está ansioso para saber os atores, incluindo se o Lucas Amorim conseguiu ou não o papel de Ace. Eu sei que alguns influencers continuam a fingir que ele tem uma chance para ter visualizações, mas a verdade é que Lucas Amorim ainda é inexperiente como ator para um papel assim, mesmo sendo muito esforçado, e espero que tenha um grande futuro. Contratar um ator por causa da pressão da internet ou com a esperança de que “ele irá melhorar” para uma produção tão importante, para um papel que terá que protagonizar cenas que serão essenciais na série, é uma péssima ideia. É preciso escolher um ator que já esteja no nível de atuar em uma das maiores produções televisivas da atualidade. Repito, mesmo sendo muito esforçado, não vejo o Amorim naquele nível ainda. É jovem e tem ainda muito a evoluir.
E assim, muito em breve teremos o anúncio de quem será o ator: e teremos algumas pessoas xingando esse ator na internet, por ter “roubado” a vaga do Lucas Amorim. Eu só peço que você não seja um desses. Entenda que a escolha é unicamente profissional e foi escolhido aquele mais correto para a dimensão do papel. De qualquer modo, parece que vão gravar One Piece por 7 meses, indicando assim que teremos a segunda temporada somente no segundo semestre de 2025, mais um ano de espera.
Em terceiro lugar, tivemos Sakamoto Days, que, mesmo entregando um capítulo incompleto na semana passada, esta semana entregou um completo. O atraso pode ter sido por saúde, mas também por outros imprevistos, por isso não dá para sabermos exatamente. Em quarto lugar, tivemos Undead Unluck, que Saito decidiu premiar colocando no TOP 5. A série ainda deve durar um tempinho na revista, deste modo é correto que esporadicamente consiga entrar no TOP 5, mesmo que passe longe de ser uma prioridade na revista. Lembrando que a obra está caminhando ao seu encerramento, terminando provavelmente em 2025.
Em quinto lugar, tivemos Jujutsu Kaisen, cujo autor confirmou que estamos na sua última “sessão” ou “saga”. E, por mais que ainda não saibamos se esta será a última batalha, já que muitos esperam pela Merge, eu realmente acredito que Jujutsu Kaisen terá mais uma ou duas batalhas. A questão é que, com os hiatos e também o ritmo do autor, Gege Akutami, a série conseguirá realmente terminar neste ano ou também entrará no ano de 2025 na revista? Veremos.
Em sexto lugar, tivemos Witch Watch, e eu acredito que sua próxima capa será o anúncio do anime. Se não for, teremos o anúncio somente na Jump Festa mesmo. Mas uma coisa é certa: vai acontecer este ano. Em sétimo lugar, tivemos Nue no Onmyouji, que parece mesmo que o Saito está tratando melhor a série que o editor precedente, dando assim ao mangá posições melhores na TOC. O mesmo vale para Kagurabachi, cuja página colorida conseguiu estar acima de Akane Banashi. Vamos ver se essas colocações melhores serão mantidas nas próximas semanas, pois constância é mais importante que pico: eu sempre defendi uma classificação melhor tanto para Nue quanto para Kagurabachi.
Em oitavo lugar, tivemos Nige Jouzu no Wakagimi (The Elusive Samurai), que teve uma ótima estreia do anime, acontecendo algo que eu afirmei tanto no Discord do Analyse It quanto nas matérias: se bem adaptado, Nige Jouzu no Wakagimi tem potencial para vender bem, já que seu começo acabou sendo muito explosivo em vendas. De qualquer modo, eu irei postar o que já escrevi no Twitter: “Nige Jouzu no Wakagimi (Elusive Samurai) conseguiu, com seu primeiro capítulo, colocar TODOS os seus 16 volumes entre os mais vendidos do dia 9. Em termos de boost, já é um sucesso maior que Undead Unluck e Yozakura-San”.
Caso a animação continue nessa qualidade incrível e continue chamando a atenção do público japonês, é bem provável que Nige Jouzu no Wakagimi se torne o mangá com maior boost desta temporada. Eu tinha “apostado” nesse boost, que muitos achavam improvável, pelo fato de a série ter um potencial artístico muito grande, por causa da grande arte do Matsui, criador de Assassination Classroom. Agora, será que a CloverWorks vai continuar mantendo a qualidade do primeiro capítulo?
Caso você queira saber ainda mais sobre esse boost de Nige Jouzu no Wakagimi, recomendo ler nossa matéria para o Patreon: Nige Jouzu no Wakagimi pode ser o maior anime da temporada de Julho 2024?
Em nono lugar, tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que vai receber uma página colorida para comemorar o segundo cour do seu anime. Em décimo lugar, tivemos Choujun! Chojo-Senpai, que eu acho que vai se tornar cada vez mais frequente na zona intermediária, indicando assim que sua recepção esteja mais “morna” em comparação aos mangás que o Saito quer promover. É possível mesmo assim que Choujun!, quando for lançar seu segundo volume, volte a ganhar boas colocações.
Em décimo primeiro lugar, tivemos Kill Ao, que, desde que entrou, Saito começou a pegar colocações realmente ruins. Isso significa que ele estava sendo “protegido” por Nakano? Não exatamente. Certamente era classificado acima de Kagurabachi e Nue no Onmyouji por escolha do Nakano, que achava necessárias essas colocações, mas Kill Ao começou a ser classificado mal agora, pois suas vendas estão estagnadas (com uma leve queda), e essa situação começa a se tornar insustentável. Kill Ao precisa de mais votos e melhores vendas para sobreviver. Não corre risco de cancelamento agora, mas se a situação não mudar, pode vir a ocorrer.
Em décimo segundo lugar, tivemos Negai no Astro, cujas pré-vendas e vendas digitais indicavam que o volume iria vender muito mal, mas parece que, se continuar assim, pode vender entre 24 e 30 mil cópias, um resultado positivo. Essa quantidade, somada a uma recepção mediana ou boa na votação, justificaria uma sobrevivência por mais alguns meses, para ver se o volume 2 terá um crescimento em vendas. Obviamente, se o Editor-Chefe Saito perceber que as votações estão piorando muito, é possível cancelarem já na próxima leva. Até agora, por mais que as posições estejam ruins, Negai no Astro não foi classificado abaixo de Necromance ou Cycle Biyori, indicando assim que não bateram o martelo sobre um cancelamento.
Já sobre Cycle Biyori e o último colocado, Necromance, o martelo já foi BATIDO: essas séries serão canceladas. A questão é: quando? Bem, Boku no Hero Academia vai terminar na edição #36-37, mas a série não precisa ser necessariamente substituída, já que na revista temos 21 mangás (sendo que o normal seriam 20 mangás). Então os editores podem estrear logo na edição #38 ou esperar mais um pouco, estreando uma leva de dois até quatro mangás. Essa espera um pouco maior ajudaria a decidir o que fazer em relação a Negai no Astro, por exemplo.
LEIA OUTRAS MATÉRIAS EXCLUSIVAS!
ASSINE AQUI: PATREON
O Analyse It acabou de lançar o seu Patreon e você pode ajudar o site a se manter e AO MESMO TEMPO ter acesso a várias matérias exclusivas do mercado do mangá. É essencial esse Patreon para nós, pois é um dos poucos modos que temos para continuar na atividade, entregando uma grande variedade de conteúdos para vocês. No Patreon serão oferecidos vários níveis com várias recompenças, como:
No nosso Patreon também iremos disponibilizar algumas matérias de “adendos” a matérias publicadas no site. Esses adendos serão acessíveis a TODOS os membros, inclusive aqueles gratuitos. Por isso, caso você não tenha condições para ajudar o siterecomendo vocês assinarem o nosso Discord também para as matérias grátis.
Caso você assine agora, veja exemplos matérias já disponíveis:
– Quem era Kazuhiko Torishima, um dos maiores editores da Shonen Jump? (Acessível para os Free Members também!)
– Report de Vendas – Análise do valor de Sousou no Frieren para o mercado (Tier 1 ou Superior)
– Report de Vendas: O assustador declínio de Chainsaw-man (Tier 1 ou Superior)
– Nige Jouzu no Wakagimi pode ser o maior anime da temporada de Julho 2024? (Tier 2 ou Superior)
– QUANTO IRÁ VENDER O VOLUME 3 DE KAGURABACHI? (Para membros de Tier 2 ou Superior)
Mais matérias serão lançadas nos próximos dias para os assinantes do Patreon. Assinar o Patreon irá permitir o Analyse It aumentar o número de conteúdo destinados a todo mundo (já que assim poderemos ter mais entradas), e também garantir todos esses conteúdos exclusivos que sem o Patreon simplesmente eu não teria condições de escrever!
ASSINE AQUI: PATREON
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando: