A cada três ou quatro meses, a Weekly Shonen Jump lança uma nova leva de mangás. Essa tradição acontece há décadas e resulta em uma grande rotatividade de novas séries na revista. Muitos mangás acabam sendo cancelados, mas novos talentos também têm a oportunidade de surgir. Agora, em junho, teremos três novos mangás, sendo o primeiro deles “Yokai Buster Murakami” de Daiki Ihara.
Daiki Ihara é um autor semi-veterano que já havia lançado, em 2021, na Weekly Shonen Jump, a comédia “Mamore! Shugomaru” (Protect Me, Shugomaru), que foi cancelada após apenas três volumes. Agora, o autor retorna com um novo mangá, novamente no campo da comédia, mas adicionando (teoricamente) alguns elementos de batalhas. Em termos artísticos, “Yokai Buster Murakami” representa uma evolução para o autor, que apresenta uma arte mais estável e com designs mais complexos.
Mas qual é a história de “Yokai Buster Murakami”? É bem simples: dois caçadores sobrenaturais de personalidades opostas trabalham juntos para capturar e guardar em cartas o maior número possível de “Yokai”. Yokai são criaturas sobrenaturais do folclore japonês que podem ter habilidades mágicas. O mangá combina essa dinâmica de capturar monstros em cartas (que podem ser invocados depois em versões mais Chibi) com uma comédia que faz contínuas referências a jogos, animes, redes sociais e até mesmo conteúdos sexuais.Inclusive, o primeiro capítulo utiliza da criatura “Kappa” da mitologia japonesa para brincar sobre como os monstros da mitologia não estão mais também bem adaptados a modernidade.
Como qualquer mangá novo da Weekly Shonen Jump, é incerto se “Yokai Buster Murakami” conseguirá superar a marca de três volumes – estatisticamente, as chances são maiores de que seja cancelado. Mesmo assim, para quem gosta de comédias, é sempre bom dar uma chance a uma nova série do gênero.
Lançado no dia 17 de Junho de 2024 no Japão, você pode ler o mangá em inglês gratuitamente através da MangaPlus (AQUI). No momento da publicação dessa matéria não temos tradução para português. Se você tem interesse em discutir essa série e tantas outras da Weekly Shonen Jump, entre no nosso discord: AQUI.