Durante a Jump Press, foi anunciado que Boku no Hero Academia, escrito e desenhado por Kohei Horikoshi, chegará a sua conclusão na edição #36-37 da Weekly Shonen Jump, que será lançada no dia 5 de Agosto. A obra terá mais cinco capítulos, somando um total de 430 capítulos e 42 volumes lançados nesses dez anos de serialização. A conclusão de Boku no Hero Academia é um grande marco para o mundo dos mangás, já que a obra entrou no TOP 10 mangás mais vendidos da Weekly Shonen Jump, com 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Boku no Hero Academia estreou em 2014 na edição #32 da Weekly Shonen Jump, e conseguiu agradar imediatamente o público japonês com sua arte expressiva e história envolvente. A jornada de “Deku”, protagonista da história, foi seguida por milhões de pessoas ao redor do mundo. Tanto pelo mangá quanto pelo anime, produzido pelo estúdio Bones, que está inclusive lançando a sétima temporada do anime atualmente.
O mangá deve realizar uma pequena pausa até a edição #36-37, já que teremos seis edições, mas o mangá terá somente mais outros cinco capítulos. Também nesse meio os editores devem comemorar o seu aniversário, e quem sabe, o seu último capítulo não ganhe também uma Página Colorida de Abertura da revista.
A conclusão de Boku no Hero Academia será um grande desafio para o novo Editor Chefe da Weekly Shonen Jump, Yu Saito, que além de perder um dos maiores sucessos da história, terá que encontrar um novo pilar. A Weekly Shonen Jump, em comparação as demais revistas (Shonen Magazine, Shonen Sunday) e departamentos (Jump +, Jump SQ), encontrou vários novos sucessos entre as novas séries lançadas entre 2022 – 2024, por isso, a Weekly Shonen Jump tem várias obras promissoras que ainda não receberam um anime. O que seria em uma análise mais superficial uma boa notícia, contudo, não sabemos quanto lucrativos serão esses novos sucessos, se conseguirão ser tão fortes quanto Boku no Hero Academia.
Boku no Hero Academia é um dos cinco mangás que mais vendem no mercado atualmente, tem um anime de grande sucesso, e conseguiu alcançar de modo inédito um grande público internacional, deste modo o seu substituto (no sentido comercial) terá que ter um peso parecido em popularidade. O favorito para muitos é Kagurabachi, que teve a recomendação do Kohei Horikoshi, e já tem mais de 100 mil cópias em circulação mesmo tendo somente dois volumes lançados.
Falando em Kohei Horikoshi, o autor escreveu uma carta aos leitores da série:
“Peço desculpas por ter tirado duas semanas de folga! Minha agenda estava tão cheia que parecia um Mil-folhas! Faltam apenas mais 5 capítulos para o fim. Vocês podem pensar “Ainda faltam 5 capítulos!?” ou “Só faltam 5 capítulos!?”, mas de qualquer maneira, vou dar o meu melhor para que todos aproveitem esses últimos 5 capítulos! Junto com o Deku e os outros!
Foi um caminho cheio de desafios, mas conseguir desenhar o Deku e os outros por quase 10 anos foi possível graças a todos vocês que continuaram lendo. Foi um tempo dos sonhos. Muito obrigado! Então é isso! Nos vemos na Weekly Shonen Jump!“
E aí, você está pronto para dar adeus a Boku no Hero Academia?