Choujun continua chutando portas e mostrando um dos melhores rendimento dos últimos enquanto, enquanto a revista entrega uma TOC cheia de novidades!
‘
Nessa edição tivemos uma capa de grupo HORRÍVEL, que pelo amor de Deus. Lembrando que próxima semana não teremos Weekly Shonen Jump por causa da Golden Week (ao menos que a edição vaze antes) e que nessa semana vou comentar somente os mangás não ranqueados, ignorando aqueles que ganharam página colorida ou tem menos de 8 capítulos.
Em primeiro lugar tivemos o grande, espetacular e único Choujun! Choujo-Senpai, o novo KochiKame, o substituto de One Piece, o mangá que irá mudar os calendários para “Pré-Choujun” e “Pós-Choujun”. Brincadeiras à parte, Choujun continua com uma ótima média de posição na TOC, nunca sendo classificado fora das cinco primeiras colocações, indicando que teve sim uma boa recepção. Contudo, como é uma comédia, não esperem que esse mesmo público que está consumindo a série na revista – e está amando – vá obrigatoriamente comprar o volume. Por isso, se a série, em seu primeiro volume, conseguir vender mais que 20 mil cópias, será já um grande resultado.
Em segundo lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que continua sua caminhada para o encerramento. Quando vocês acham que termina Jujutsu Kaisen? Em terceiro lugar tivemos Ao no Hako, que eu acredito que em Agosto-Setembro vai começar a sua divulgação “turbo” para o lançamento do anime. Até esse momento, Ao no Hako deve continuar flutuando nas primeiras colocações, com uma possível capa em Maio ou Junho.
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que continua sua caminhada para o encerramento… Ah, eu já disse isso para Jujutsu Kaisen? Então vamos mudar um pouco a frase. Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que mantém o seu passeio até a conclusão. A realidade é que ambas as séries estão prestes a poder dizer: “Chupa Nakano, vou curtir minhas férias no Caribe”, e provavelmente nunca mais retornar à revista. O Gege Akutami até vejo retornando, caso consiga, com alguns anos, recuperar parte da sua saúde. Mas o Kohei Horikoshi? Se o coitado mal consegue levantar uma mão para dar tchau.
Em quinto lugar tivemos Akane Banashi, que vai lançar mais um novo volume, dessa vez recomendado por uma dupla de comediantes japoneses. Deve influenciar algo nas vendas? Não, mas agora está na moda colocar pessoas recomendando volumes. Eu quero é bruxa do TikTok recomendando Witch Watch, assassino de aluguel condenado recomendando Sakamoto Days e atriz pornô recomendando Nue no Exorcist, aí sim a Weekly Shonen Jump vai começar a conversar na língua do povo. Em sexto lugar tivemos Sakamoto Days que ainda não teve seu anime anunciado.
Em sétimo lugar tivemos Yozakura-San Chi no Daisakusen, que, se as traduções e informações estiverem corretas, entrou na sua “BATALHA FINAL” – Deste modo, se isso for realmente verdade, a série pode terminar nos próximos meses, eu diria entre Outubro e Janeiro. É possível terminar antes? Sim, caso o autor simplesmente acelere o ritmo de modo exagerado. Eu acho improvável que isso aconteça, considerando a situação segura em que a série se encontra e também por causa do seu anime estar em exibição até Setembro. Eu acredito que não veremos a conclusão de Yozakura-San antes da conclusão da sua primeira temporada.
Em oitavo lugar tivemos Witch Watch, que, por causa das melhores posições de Jujutsu Kaisen e Boku no Hero Academia, e também por causa da média de colocação alta de Choujun!, simplesmente está pegando colocações mais intermediárias. A saúde do autor, que já tem 50 anos de vida, também rende complicado desenhar tantas páginas coloridas. E é por isso que Witch Watch está na zona intermediária, sem ganhar novas páginas coloridas. Mas eu acredito que em breve ganhará uma. Em nono lugar tivemos Undead Unluck, que deve terminar em 2025 ou no máximo no começo de 2026.
Em décimo lugar tivemos Kill Ao, que por enquanto se encontra seguro, mesmo suas vendas caindo pouco a pouco. Na próxima semana, a série vai ganhar uma página colorida, vamos ver se será para comemorar seu aniversário ou se teremos uma capa entre as edições #25 e #29. Em décimo primeiro lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que está completamente esquecido no churrasco. Eu soube que toda semana o editor-chefe Nakano leva um susto ao receber um email com as páginas de Nige Jouzu no Wakagimi, pensando que é de alguém que enviou as páginas para o departamento errado.
Em décimo segundo lugar tivemos Boku to Roboco, que agora tem um novo concorrente: Choujun. Ainda temos que ver quem venderá mais, mas finalmente teremos uma nova batalha entre as comédias. Em décimo terceiro lugar tivemos Green Green Greens, que está esperando o lançamento do seu primeiro volume para ver se PELO MENOS um apoio externo tem. Eu diria que ainda não está definido o cancelamento de GGG, caso ele tenha votos o suficiente ou venda bem, pode acabar se salvando. Caso ele venda bem, os editores sempre podem escolher cancelar somente Dear Anemone e terminar naturalmente Boku no Hero Academia, estreando assim duas novas séries.
Em décimo quarto lugar tivemos Nue no Onmyouji, que irei esperar ver mais das próximas posições para opinar.
Em último lugar tivemos Dear Anemone, que deve ser cancelado na próxima leva (Junho – Agosto). É provável que quem só leu o primeiro capítulo ou viu apenas imagens da série pense que o motivo do seu iminente cancelamento seja o “terror”, mas não é o caso. Dear Anemone cometeu erros que renderam inevitavelmente o seu cancelamento. O pior erro acabou sendo a terrível experiência de leitura em Japonês: Com frases confusas, quadrinização amadora, design de personagens que dificultava a diferenciação entre eles, sequências mal organizadas, o público abandonou a série por “não estar entendendo o que acontecia”.
Críticas à ausência de personalidade e desenvolvimento dos personagens, ao ponto de ninguém saber o nome deles durante os quatro primeiros capítulos, também tornaram ainda pior a experiência. O público até amou o traço do autor, considerando-o lindo em muitos momentos. E estava até animado em ver mais do terror; contudo, o autor logo migrou para um Battle-Shounen a partir do segundo capítulo, deixando o público com a sensação de que “o autor não entregou o que prometeu”. Assim, Dear Anemone perdeu o apoio dos japoneses e está caminhando para um claro, e infelizmente merecido, cancelamento, que deve acontecer entre Junho e Agosto deste ano. Quem sabe não teremos só Dear Anemone cancelado, juntamente com Boku no Hero Academia encerrado.
Quer ganhar uma Weekly Shonen Jump ou um volume?
DISCORD DO ANALYSE IT:
No nosso discord estamos FAZENDO UM CAMPEONATO INCRÍVEL de previsões da Weekly Shonen Jump, no qual quem está ganhando é o iv11M. O vencedor vai ganhar uma Weekly Shonen Jump no final do ano, mas TODOS os partecipantes tem chances de ganhar um volume também no final do ano. Será sorteado entre aqueles que parteciparam da maior parte das rodadas (desde a própria entrada) um volume surpresa de uma série HISTÓRICA da Weekly Shonen Jump.
AQUI (NOVO LINK)