Uma edição com a volta de Real, mangá de basquete em cadeiras de roda do genial Inoue. E também tivemos Diamond no Kouzai novamente com páginas coloridas na revista.
Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #53 (30/11/23)
Capa – Murashima Miyu (Modelo)
01 – Real c95 (Página Colorida de Abertura)
02 – “Oshi no Ko” c133
03 – Uma Musume: Cinderella Gray c140
04 – BUNGO c370
05 – Kingdom c780
06 – Aiseki Ii desu ka? c04 (Página Colorida)
07 – Renai Daikou c21
08 – 4Gun-Kun (Kari) c58
09 – Iron Familia c06
10 – Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c159
11 – Batsu Hare c83
12 – Maru-kun: Hataraku Maltese c20
13 – Diamond no Kouzai c39 (Página Colorida)
14 – Noa-Senpai wa Tomodachi c20
15 – Illios c60
16 – Ojisan ga Naze ka Kawaii (Capítulo especial da Tonari no Young Jump)
17 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c34
18 – Joyuu Meshi c64
19 – BONUS STAGE (One-Shot de Mikashima Kentarou)
20 – Happy Marionette c26
21 – Shadow’s House c180
22 – Billion Racer c52
23 – Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c123
24 – Watashi no Tame ni Oppabu-itte Kudasai (One-Shot de Okita Neguse)
25 – Snack Basue c307
Ausentes: Dogsred c14, Gas-tou Norainu Tanteidan c16, Catenaccio c43, Junket Bank c135, Shounen no Abyss c157, Josei Senyou c22, Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c12, Kowloon Generic Romance c82, GANTZ: E c55, Safe Sex c17, Normal Girl c16, Katagi Modoshi c52, Terra Formars (Hiato), Shin Good Job (Hiato)
Prévia da próxima edição – #1 de 2024 (7/12/2023)
Capa e Gravure Principal: Kato Yuri (Atriz)
Página Colorida: BUNGO (10 anos da série), Safe Sex, Shounen no Abyss.
FelRib aqui e enquanto os outros analistas do Analyse It estão felizes com suas edições número 1 de suas respectivas revistas, a Young Jump está na #53. O motivo? Como esse ano tivemos 53 quinta-feiras, dia da semana no qual é lançado a Weekly Young Jump, tivemos assim 53 edições.
Agora vamos para a notícia da semana, do mês: REAL, mangá de basquete pelo renomado autor Takehiko Inoue que fez Slam Dunk e Vagabond, está de volta a revista. O capítulo anterior, 94, foi lançado em agosto após um período de dois anos em hiato. É ótimo ver um dos mangás mais importantes do mercado retornando para a revista. Podemos ver que os editores também pensam assim, para ver o quão importante é a presença de Inoue, em agosto Real foi capa da Young Jump e dessa vez está em destaque no canto da revista. Devido a irregularidade da história, é triste dizer, mas tanto a Shueisha quanto eu, não listamos a série na lista de ausentes.
Página Colorida de Aiseki li desu ka?
Para a surpresa de ninguém que acompanha as análises da revista, Aiseki Ii desu ka? ganhou a página colorida acima em seu capítulo 4, como acontece com todas as novas séries. Para o futuro, resta saber se a próxima página colorida será no 11 ou se irá demorar, com isso poderemos saber um pouco da recepção da série. Ainda sobre páginas coloridas Diamond no Kouzai também está com uma página colorida. É importante notarmos a importância da série, que já está vendendo mais do que BUNGO, embora seja uma diferença de apenas mil cópias. Segundo os dados do Ranking Shoseki de novembro de 2023, Diamond no Kouzai volume 3 vendeu 18.945 e permaneceu 4 semanas no TOP 500. BUNGO com seu volume 36 vendeu 17.864 em também 4 semanas. Colocando em perspectiva, as duas séries são a sétima e oitava que mais vendem na revista.
Página colorida de Diamond no Kouzai
Continuando sobre o ranqueamento atual das séries (logo abaixo), tenho novamente a tabela e iremos comentar ela, nas primeiras colocações o que já todos sabemos, os pilares: Kingdom, “Oshi no Ko” e Uma Musume Cinderella Gray vendendo centenas de milhares de cópias. Aí temos Shadow ‘s House e GANTZ:E que a partir de hoje irei chamar eles de semi-pilares, pois vendem bem, são importantes na divulgação da revista. É verdade que eles não carregam a revista, mas eles se mantêm firmes e fortes, e merecem ser diferenciados dos outros.
Acho interessante comentar que o último volume de Shocker Side teve uma queda de 3 mil cópias vendidas, então ficou abaixo da dupla de baseball, e Renai Daikou em 10 dias conseguiu vender 11.489 exemplares, isso colocaria a série em décimo primeiro, logo abaixo de 100 Kanojo, porém não se passou um mês e esse número ainda pode subir. Sobre 100 Kanojo, o anime aparentemente não está ajudando em nada nas vendas do mangá, o seu mais novo volume que lançou este mês vendeu menos do que o anterior, e o anime é dessa temporada! Temos que esperar para ver se não haverá um aumento com o final do anime, que está muito bem adaptado.
“Me fale sobre cancelamentos” você pode me perguntar, e não tenho como firmar como certeza, mas no chute diria que Ilios é a série menos segura da revista juntamente de Katagi Modoshi, ambos vendem mal e já tiveram anos na revista para tentar reverter suas situações, não me surpreenderia ver ambos sendo os próximos mangás a acabarem.
Por essa semana é isso, e bom, na próxima edição é 2024, então espero continuar tendo um texto que não tenha apenas sua atenção, mas desperte um interesse pelas séries dessa revista que embora seus mangás não sejam completamente famosos, têm histórias interessantes para contar e muitas obras precisam de mais apreciação. Que em 2024 venha a Young Jump no Manga Plus em! Haha
Página promocional dos volumes de novembro da Young Jump e Tonari Young Jump