
O ano pode já ter começado para a Weekly Young Jump, mas para nós no Brasil, essa é a última TOC de 2023!
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #3-4 (21/12/23)
COVER – Ourin (Modelo)
01 – Gas-tou Norainu Tanteidan c18 (Página Colorida de Abertura)
02 – “Oshi no Ko” c135
03 – Kingdom c782
04 – Diamond no Kouzai c41
05 – INSIDE
06 – Renai Daikou c23
07 – Uma Musume: Cinderella Gray c143 (Página Colorida)
08 – 4Gun-Kun (Kari) c60
09 – Noa-Senpai wa Tomodachi c23
10 – Safe Sex c18
11 – Maru-kun: Hataraku Maltese c23
12 – Aiseki Ii desu ka? c07
13 – Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c161
14 – Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c125 (Página Colorida)
15 – Iron Familia c09
16 – Illios c62
17 – Billion Racer c55
18 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c36
19 – Batsu Hare c86
20 – Junket Bank c135
21 – Shounen no Abyss c159
22 – Shadow’s House c182
23 – Happy Marionette c29
24 – Katagi Modoshi c54 (Fim de Serialização)
25 – Nasakenai ze Mōri (Oneshot de Ueto Mae)
26 – Sacchan to Ken-chan wa Kyou mo Itteru (Capítulo Especial da Tonari no Young Jump)
27 – Snack Basue c310
Ausentes: Dogsred c16, Catenaccio c44, BUNGO c373, Kowloon Generic Romance c83, Joyuu Meshi c67, Josei Senyou c24, Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c14, Normal Girl c16, Terra Formars (Hiato), Shin Good Job (Hiato), Real c96 (Um Dia?)
Próxima Edição – #5-6 de 2024
Cover: Kaizu Yukino (Modelo)
Color Pages: Snack Basue (Promoção do Anime), Shadow’s House, Josei Senyou
Página colorida de Ouritsu Mahou Gakuen no Saikase
Enquanto o servidor inteiro descansa com suas férias e celebrações merecidas, FelRib está aqui novamente para falarmos de algo que eu amo: mangás. Dois meses atrás, li um comentário do Nicolin em que ele estava procurando voluntários para escrever análises de outras revistas. Eu acabei respondendo (nem sei por qual motivo) que estava interessado em fazer e fui contatado, começando as análises na próxima semana. Desde então, publiquei análises de dez edições da Young Jump, e esta é a décima primeira. Que venham mais análises em 2024, estarei aqui todo final de semana escrevendo sobre a Young Jump, que cada vez é uma revista que eu adoro mais e mais.
Ourin na capa da Young Jump #3-4
Vamos começar por algo simples: Katagi Modoshi encerrou com o capítulo 54 nesta edição. A série vinha desde 2022 tentando aumentar suas vendas, mas fracassando muito. A série não entrava no Ranking Shoseki (com a margem de corte de 1.500 unidades), e os editores deixaram de ser lenientes com a série. Vale comparar que, caso essa série estivesse na Weekly Shonen Jump, teria sido cancelada já em março ou abril de 2023. Os editores da Young Jump deixam as séries sobreviverem mais tempo e geralmente eliminam as que vendem números inferiores aos de todas as outras séries da revista, fazendo com que o TOC seja basicamente inexistente. Acho importante mencionar “basicamente”, pois a Young Jump possui uma certa regra no momento: Snack Basue encerra as edições. São raras as exceções com algum oneshot no final OU uma série MUITO ruim sendo cancelada. Este foi o caso de Stand Up Start na edição 50, cancelado por vender menos que Katagi Modoshi e ficar com a última posição da revista, fazendo Snack Basue subir.
Falando em Snack Basue, na próxima edição a série ganha páginas coloridas para comemorar o lançamento de seu anime, que começa em janeiro de 2024. A série ainda é muito desconhecida, e as chances de suas vendas aumentarem são bem baixas, mas ainda assim é uma vitória para a revista. A obra é a quarta série mais antiga da revista, e o anime estava para vir uma hora. As outras páginas coloridas vão para Josei Senyuu e para Shadow’s House.
Página colorida de Uma Musume
As páginas coloridas desta semana ficaram para as obras que têm volumes novos em dezembro. Uma Musume Cinderella Gray com o volume 13 e nesta edição tem também uma capa especial. Quem comprar a revista poderá colocá-la no volume de seu mangá para ter outra personagem na capa. Ouritsu Mahou teve uma linda página colorida com uma bela loira jogando sinuca (que eu não sei se tem a ver com a história, mas acho que não importa) para promover o volume 11. A série geralmente mora mais para o final da revista, e nesta edição conseguiu estar mais para o centro.
Finalmente, a página colorida de abertura foi para Gas-tou Norainu Tanteidan. Como vimos com outras séries no passado, o primeiro volume recebe essa posição, pois os editores acreditam que é benéfico para as vendas. Por isso, continuam. Notei que a série foi bem recepcionada pelos japoneses, mas não fui muito fundo pesquisando a opinião deles. Veremos como a série vende. Esta foi a última edição do ano, e a próxima também é edição dupla, #5-6 lançada no dia 4 de janeiro. Espero que todos tenham um ótimo ano novo, descansem e aproveitem, e nos vemos na próxima análise. Até lá!