Nessa edição tivemos dois pilares presentes, Happy Marionette promovendo o lançamento de seu primeiro volume e destaque para Renai Daikou, a nova série de Akasaka Aka.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #49 (2/11/23)
CAPA: Hinatazaka46 – Quarta Geração (Grupo Musical)
01 – Happy Marionette c22 (Página Colorida de Abertura)
02 – Renai Daikou c18
03 – 4Gun-Kun c54
04 – Kingdom c776
05 – Catenaccio c40
06 – Gas-tou Norainu Tanteidan c12
07 – Uma Musume: Cinderella Gray c137 (Página Colorida)
08 – Illios c57
09 – Batsu Hare c79
10 – Iron Familia c02
11 – Maru-kun: Hataraku Maltese c16
12 – BUNGO c367 (Página colorida)
13 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c31
14 – Diamond no Kouzai c36
15- Karaage 1-ko-bun no shiawase (One-Shot do artista MMK)
16 – Josei Senyou c19
17 – Joyuu Meshi c61
18 – Junket Bank c131
19 – Shounen no Abyss c155
20 – Stand UP Start c122
21 – Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c120
22 – Snack Basue c303
Ausentes: Oshi no Ko c131, Safe Sex c16, Shadow’s House c179, Dogs Red c12, Noa-Senpai wa Tomodachi c17, Kimi no Koto ga Dai Dai dai Dai Daisuki na 10–nin no Kanojo c156, GANTZ: E c54, Normal Girl c16, Billion Racer c50, Katagi Modoshi c52, Kowloon Generic Romance c81, Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c10, Terra Formars (Hiato), Shin Good Job (Hiato)
Capa da Young Jump #49
Bom dia, tarde e noite, essa semana estamos no pique. Dois dos pilares da revista estão presentes, Uma Musume com uma página colorida sensacional e muito linda. Temos várias séries ausentes, mas isso acontece toda edição então para quem é novo aqui, é bom se acostumar que essa é a norma. Vamos começar com Happy Marionette que abre a revista com uma página colorida para promover o lançamento de seu primeiro volume, que estará disponível nas livrarias do Japão no dia 17 de novembro, juntamente com o primeiro volume de Normal Girl.
Os novatos que lançaram seus primeiros volumes em outubro foram: Noa-Senpai wa Tomodachi que vendeu cerca de 5 mil e 300 cópias, um número considerado bom para os parâmetros atuais da revista. Para ter uma ideia, comparando com todas outras séries sendo lançadas na revista, Noa-senpai com seus 5 mil volumes vendidos, passou em vendas 10 outros mangás. Isso é absurdo! O outro volume lançado em outubro foi Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai que vendeu bem menos que Noa-senpai, a série não chegou ao ranking, então não temos ainda uma estimativa de vendas. Ainda falando sobre vendas, na edição da semana que vem, teremos o capítulo 123 de Stand UP Start, o último, o que não é uma surpresa, afinal suas vendas eram mínimas. Com novas séries chegando os editores fizeram a escolha de investir nas novas, enfim temos 13 obras que foram lançadas este ano e opção é o que não falta. Na próxima edição irei falar em mais detalhes as vendas dos mangás.
Página Colorida de Happy Marionette
Aka Akasaka é um dos autores mais importantes da Young Jump, criou Kaguya-sama que foi pilar da revista por anos, escreve a história de Oshi no Ko, o segundo mangá que mais vende na revista, e agora ele começou uma nova obra: Renai Daikou, juntamente com a artista Nishizawa 5mm, responsável pelo design das Vtubers Momosuzu Nene (de Hololive) e Shinomiya Runa (de VSPO). O mangá provavelmente terá seu primeiro volume lançado em dezembro ou janeiro. É inegável a importância do autor na história da revista, Kaguya-sama tem 22 milhões de cópias em circulação com 28 volumes e Oshi no Ko tem 15 milhões de cópias em circulação, com 13 volumes lançados, uma média de 1.15 milhões por volume. Agora temos que esperar para ver quanto Renai Daikou vai vender em seu primeiro volume.
Página da Edição #49
Agora que posso falar com total parcialidade, serei sincero, edição difícil de escolher apenas uma série para ser o destaque da semana. Batsu Hare, Uma Musume, Gas-tou Norainu Tanteidan, Kamen Rider Shocker Side e Joyuu Meshi tiveram ótimas páginas, porém apenas um pode ser o destaque e eu escolhi Junket Bank. A série que tem 5.838 cópias vendidas em 10 dias não é um sucesso em vendas, mas esses números são maiores do que metade da revista. Além do mais, na pesquisa de 2023 da Sony para a votação da “Adaptação em anime mais desejada” Junket Bank ficou em oitavo entre séries sem um anime e que os japoneses adorariam que tivesse. No passado, 100 Kanojo, Oshi no Ko e Kaiju 8 foram algumas das séries que tiveram animes anunciados após ficarem no top 10 em votações passadas. A série segue Akira Mitarai, que após estar cansado da vida mundana trabalhando no banco, encontra uma passagem secreta e é guiado para um mundo de apostas.
Agora eu preciso explicar um pouco a página: Qual é o motivo dela ser a melhor da revista? Simples, neste capítulo temos vários meliantes irritando funcionários em um restaurante, o personagem Yatou acaba ouvindo a discussão e coloca a cabeça de um dos indivíduos no prato quente. Os próximos feitos de Yatou são ainda mais impressionantes, afinal ele pega um dos outros arruaceiros e joga ele pela janela, e eles estão no segundo andar. Caso jogos de aposta sejam algo que te atrai em histórias, recomendo bastante, a série já está com 12 volumes lançados e enquanto vender mais do que várias outras séries, seguirá viva na revista. Por enquanto é isso pessoal, semana que vem trarei mais detalhes e mais números sobre as vendas dos mangás da revista. Até.