
Com a segunda capa consecutiva de Kingdom sendo lançada e uma TOC muito emocionante, foi feito história na Young Jump.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #52 (13/11/23)
00 – Kingdom Timeline (Capa, Página Colorida)
01 – Renai Daikou c20 (Página Colorida)
02 – Kingdom c779
03 – “Oshi no Ko” c132
04 – Dogsred c13
05 – 4Gun-Kun (Kari) c57
06 – Noa-Senpai wa Tomodachi c19
07 – Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c158 (Página Colorida)
08 – Aiseki Ii desu ka? c03
09 – Maru-kun: Hataraku Maltese c19
10 – Diamond no Kouzai c38
11 – Iron Familia c05
12 – Gas-tou Norainu Tanteidan c15
13 – Catenaccio c42
14 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c33 (Página Colorida)
15 – Joyuu Meshi c63
16 – Suiyoubi, Gogo 5-ji Shiatā Mae (10 páginas, One-Shot de Kira Ito)
17 – Batsu Hare c82
18 – Junket Bank c134
19 – Shounen no Abyss c156
20 – Josei Senyou c21
21 – Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c11
22 – Happy Marionette c25
23 – Billion Racer c51
24 – Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c122
25 – Numeri Kansatsu Nikki (16 páginas, One-Shot de Doroshii)
26 – Snack Basue c306
Ausentes: Uma Musume: Cinderella Gray c140, BUNGO c370, Illios c60, Kowloon Generic Romance c82, GANTZ: E c55, Shadow’s House c180, Safe Sex c17, Normal Girl c16, Katagi Modoshi c52, Terra Formars (Hiato), Shin Good Job (Hiato)
Prévia da próxima edição – #53 de 2023 (30/11/2023)
Capa e Gravure Principal: Murashima Miyu (Ex-Idol)
Página Colorida: Real, Diamond no Kouzai e Aiseki Ii desu ka?
FelRib novamente aqui e vamos começar com a principal notícia do mês: Real volta na próxima edição e com página colorida. Falarei mais sobre a série na semana que vem, agora temos a comemoração de que o mangá está de volta. Nesta semana temos as vendas dos volumes de novembro para analisar, pelo menos uma pré-análise é possível, porém, ainda não é possível comentar sobre GANTZ:E ou sobre 100 Kanojo, preciso de mais dados que somente na próxima edição será possível arrecadar.
Página Colorida de Renai Daikou
Renai Daikou lançou o seu primeiro volume e nos três primeiros dias vendeu cerca de 5.175 cópias, isso é mais do que várias séries da revista conseguem vender em uma semana. É o esperado? Possivelmente os editores queriam um número maior, afinal foi uma enorme campanha de marketing para vender juntamente do mais novo volume de “Oshi no Ko” pois tem o mesmo autor nas duas séries. A série possivelmente estará salvo na revista, a menos que essas vendas tenham sido realmente inesperadas e gerem uma desmotivação no lançamento da série, eu diria que a série está aí para ficar. Diferentemente de Normal Girl e Happy Marionette que ambas venderam menos de 1.150 cópias e ficaram fora do rankeamento das mais vendidas, as duas séries podem ser canceladas a qualquer momento, elas podem ficar? Sim, Normal Girl é uma série de comédia, que geralmente possui muito mais liberdade na revista, agora Happy Marionette é uma história de drama e mistério e não ficaria surpreso vendo a série acabando no início de 2024. Uma pena as páginas coloridas não terem conseguido promover a série o suficiente para pelo menos ficar a primeira semana vendendo bem, porém faz parte do mercado. Para comparação, Kingdom lançou o volume 70 e vendeu 300 mil cópias, o volume 13 de “Oshi no Ko” vendeu 136 mil, ambas em um período de três dias.
Página colorida de 100-nin no Kanojo
Na próxima edição temos Diamond no Kouzai ganhando página colorida, a série realmente é um sucesso comparando com as outras obras da Young Jump. Enquanto a maioria não consegue vender 5 mil cópias, Diamond vende em duas semanas 14 mil aproximadamente, o que é praticamente o mesmo número de BUNGO, ambas são séries de baseball. Vendo isso, os editores dão muitas páginas coloridas para Diamond, e com razão! A outra página colorida vai para Aiseki Ii desu ka? Devido ao seu quarto capítulo, que como mencionei na semana passada, é o momento que a revista coloca promoção para as novas séries. A obra, junto de Iron Familia; Maru-kun: Hataraku Maltese; Dogsred e Gas-tou Norainu Tanteidan são os únicos cinco mangás da revista que ainda não tiveram seus primeiros volumes lançados.
Página colorida de Shocker Side
Página da Edição 52 – Gas-tou Norainu Tanteidan c15
Dessa vez trouxe um mangá que não comentei em alguma análise antes, Gas-tou Norainu Tanteidan trouxe um capítulo com uma reviravolta interessante, o cara com uma faca que acham que é o culpado, só estava segurando uma faca ocasionalmente. Era tudo coincidência, e também, que o verdadeiro culpado quer matar o suspeito e aparece no mesmo culpado, só para ter sua mão chutada por um dos personagens principais. É simples, vai direto ao ponto, mas ainda assim gostaria de destacar como uma boa página. Para os interessados, a obra se passa em Londres na época vitoriana e segue nossos protagonistas que trabalham em uma agência de detetives. Sendo honesto, não faço a mínima ideia do que está acontecendo por trás das cenas, afinal alguns personagens com caras de vilões falam bastante em certos capítulos e esses ainda não foram presos. O primeiro volume da série ainda não foi lançado, se não for em dezembro, será em janeiro de 2024, juntamente de Dogsred. Essa edição fica por aqui, semana que vem temos notícias reais, te espero lá.