Os fãs da Weekly Shonen Jump que ficaram tristes com o fim inesperado de Act-Age tem um motivo pra comemorar. Parece que a revista encontrou uma substituta a altura. Trata-se de Akane-Banashi. Manga que foi lançado este ano e já contou com recomendações de nomes de peso da indústria como Eiichiro Oda e Hideaki Ano.
Akane Banashi (título que pode ser traduzido como Histórias de Akane) conta a história de uma jovem estudante e sua entrada no mundo do Rakugo. Uma forma de entretenimento tradicional japonês onde um narrador sentado para a audiência conta histórias, em geral cômicas. Os únicos acessórios permitidos são um leque e uma toalha tradicional japonesa chamada tanugui. Os intérpretes também utilizam mudanças de expressão e voz para representar os muitos personagens.
O universo do Rakugo é rígido e os aspirantes a profissional tem que passar por rigorosos testes para subir de nível e chegar no ranking dos melhores. Assim o formato da história se assemelha a um manga de esportes. Akane precisa aprender diversas habilidades e passar por diferente treinamentos conhecendo um rico universo de personagens no caminho. Akane também conta uma história pessoal. O pai da jovem foi expulso do universo do Rakugo anos atrás por um dos grandes mestres da arte. Agora Akane quer recuperar a honra da família e provar que o estilo de seu pai pode ser um sucesso.
Os capítulos do manga estão disponíveis todo domingo no site do MangaPlus. O primeiro grande arco da história já foi concluído. O terceiro volume saiu hoje no Japão.