Disclaimer: As posições de Hero são irrelevantes.
Weekly Shounen Jump #40 (05/09/2022)
Dai Tokyo Oniyome-den c01 (Capa, Página Colorida, Nova Série de Tadaichi Nakama)
01 – Jujutsu Kaisen c196
02 – Akane Banashi c28
Koukousei Kazoku c100 (Página Colorida, Aniversário de 2 Anos)
03 – Boku to Roboco c103
04 – Sakamoto Days c85
05 – Black Clover c336
Ao no Hako c67 (Página Colorida)
Koisuru One Piece (Capítulo Especial, Shounen Jump +)
06 -Yozakura-san Chi no Daisakusen c144
07 – Nige Jouzu no Wakagimi c76
Undead Unluck c125 (Páginan Colorida)
08 – Mashle c122
09 – PPPPPP c47
10 – Boku no Hero Academia c365
11 – Sugoi Smartphone c17
12 – Aliens Area c13
HUNGER (One-shot de Yumiya Tashiro)
13 – Chikyuu no Ko c27 (FIM)
Ausentes: Witch Watch c76, One Piece c1059, Ruri Dragon c07 (Hiatus) y Hunter×Hunter c391 (Hiatus)
‘
Em primeiro lugar tivemos Jujutsu Kaisen, que continua sua jornada para o encerramento, porém, para a sorte dos editores, o mangá não deve terminar no próximo ano, tendo mais ou menos outros 2 anos de vida. Os editores assim tem mais algumas leves para achar um substituto (Tempo que já está terminando para Boku no Hero Academia, no qual os editores ainda não acharam o substituto) – Eu não irei gravar um vídeo sobre a TOC, mas tentarei gravar um vídeo sobre Boku no Hero Academia -.
Em segundo lugar tivemos Akane Banashi que está caminhando, em seu tempo, para se tornar o terceiro mangá mais promissor da revista: O seu segundo volume deve vender 40 mil cópias em 1 mês, um resultado espetacular. É possível que até o quinto volume, a série já tenha superado Nige Jouzu no Wakagimi, e assim se firme como o terceiro novato mais lucrativo da revista. Em terceiro lugar tivemos Boku no Roboco que se encontra em uma situação tranquila, esperando o seu anime estrear.
Em quarto lugar tivemos Sakamoto Days, que pode ter um anime anunciado em seu aniversário de 2 anos, na edição #51, mas talvez os editores adiem um pouco. Lembrando que com o anúncio de Undead Unluck, a revista atualmente já tem três animes encomendados, porém, dois deles são de séries que estão preste a acabar e a terceira é uma comédia que não terá um grande aumento de vendas: Por isso, nenhum desses três animes irá criar um novo pilar. Os editores ainda estão para anunciar um anime de uma série que tenha a possibilidade de se tornar um pilar. Em quinto lugar tivemos Black Clover que está caminhando para o seu encerramento
Em sexto lugar tivemos Yozakura-San, que também pode ter um anime anunciado, já que os editores decidiram FINALMENTE lançar os animes das séries lançadas em 2019 e 2020. Entre os novatos (mangás sem anime), Yozakura-San é aquele mais velho, CONTUDO, os editores talvez possam preferir dar prioridade para um mangá mais promissor, como Sakamoto Days. Vamos ver quem vai ter o seu anime anunciado primeiro. Em sétimo lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que vendeu 61 mil cópias em 3 semanas, por isso podemos dizer que as vendas voltaram a crescer – Temos ver se não é um aumento casual (acontece) ou é um aumento real, que seria uma ótima notícia para o mangá, que desde o seu primeiro volume, só diminuiu as próprias vendas -.
Em oitavo lugar tivemos MASHLE que está caminhando para o seu próprio encerramento – Prosegue com calma para terminar -. Em nono lugar tivemos PPPPPP que vai lançar em breve o seu próximo volume: É esperado uma venda acima de 30 mil cópias nesse volume. Em décimo lugar tivemos Boku no Hero Academia que se encontra em uma situação confortável na revista: Sim, a posição FOI HORRÍVEL, mas o mangá está terminando. Os editores só decidiram classificar mal, pois queriam divulgar mais as séries novatas, nada demais. As posições de Boku no Hero Academia atualmente são IRRELEVANTES.
Em décimo primeiro lugar tivemos Sugoi Smartphone e em décimo segundo lugar tivemos Alien Area: Como vocês já sabiam, seguindo o Analyse It, ambos os mangás tiveram uma recepção ruim pelos japoneses, por isso era questão de tempo a posição ruim: Ambos serão cancelados na próxima leva. Eu até acreditei em um cancelamento precoce de Aliens Area, mas parece que os editores foram “bonzinhos”. Em décimo terceiro lugar tivemos Chikyuu no Ko, que acabou sendo cancelado nessa leva.
O que aconteceu com o Canal no Youtube: O Meu PC atualmente está muito lento mesmo, e até mesmo o vídeo está travando enquanto eu gravo – Então, eu estou evitando o máximo possível gravar – Eu não estou tão motivado, pois eu imaginei uns projetos legais para o Youtube e não estou podendo realizar por causa desse problema, infelizmente. Mas vou tentar gravar um vídeo em breve.