Aliens Area vai dançar junto?
TOC Weekly Shonen Jump #38
Akane Banashi (Capa e Página Colorida de Abertura)
1 – ONE PIECE
2- Jujutsu Kaisen
3 – Ao no Hako
4 – Boku no Hero Academia
Nige Jouzu no Wakagimi (Página Colorida)
5 – Sakamoto Days
6 – Kokosei Kazoku
7 – Yozakura-San Chi no Daisakusen
8 – MASHLE
Ashita Akira no Tenohira (One Shot, 47 Páginas)
PPPPPP (Página Colorida)
09 – Black Clover
10 – Boku no Roboko
11 – Witch Watch
12 – Undead Unluck
13 – Sugoi Smartphone
14 – Eartchild
15 – Doron Dororon
16 – Aliens Area
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE que continua sendo o maior pilar da revista – Nessa TOC os editores depois de várias edições abandonaram o esquema da “promoção cruzada das séries novatas” que expliquei nos meus vídeos e adotaram um sistema mais tradicional de classificação, por isso, no segundo lugar tivemos Jujutsu Kaisen e não um mangá novato. Por mais que aquela técnica, na minha opinião, fosse funcional, repeti-la por mais de 5 edições não era tão inteligente assim. O sistema “cruzado” deve ser utilizado mais quando temos uma ausência de pilares na TOC.
Em terceiro lugar tivemos Ao no Hako que está com Sakamoto Days colado nas vendas: A série vendeu 62 mil cópias no mais novo volume, enquanto Sakamoto Days vendeu 52 mil cópias, ambos em 4 dias – Os dois estão travando uma luta para o título de “Novato mais promissor” e pouco a pouco, parece que Sakamoto Days vai conseguir roubar a coroa de Ao no Hako. Mas os últimos capítulos de Ao no Hako foram bem chocantes, por isso é possível que a série volte a aumentar suas vendas. Quais dos dois você gosta mais?
Em quarto lugar tivemos Boku no Hero Academia que está cada vez mais próximo do seu encerramento: Tivemos capítulos chocantes nas última semanas e eu acredito que a série pode terminar ainda esse ano, entre novembro e dezembro, deste modo é inegável que os editores precisam urgentemente encontrar novos Battle-Shounens para a revista. Em quinto lugar tivemos Sakamoto Days que deve vender entre 85 e 100 mil cópias no seu mais novo volume, um resultado que eu considero muito positivo.
Em sexto lugar tivemos Kokosei Kazoku que continua seguro na revista por ter uma ótima recepção interna: Lembrando que para as comédias, a recepção interna é mais importante que as vendas dos volumes. As duas comédias tradicionais da revista são: Kokosei Kazoku e Boku no Roboko. Em sétimo lugar tivemos Yozakura-San que continua sendo medíocre em vendas como sempre. Por mais que eu goste da série, é inegável que suas vendas não emplacaram e sua última esperança é um anime, contudo, talvez a série nem chegue a ganhar um anime. Vamos ver se no seu aniversário de três anos, em novembro, teremos algum anúncio.
Em oitavo lugar tivemos MASHLE que está caminhando para o seu encerramento, deve terminar entre novembro deste ano e abril do próximo ano. Já o seu anime deve estrear em abril do próximo ano. Em nono lugar tivemos Black Clover que algumas pessoas se assustaram com a baixa posição: muita calma, meus amigos. É muito provável que Black Clover vai restar na zona intermediária por todo seu encerramento na revista. Como o mangá não tem mais um anime, os editores não veem motivo para promover a sua conclusão. Será um encerramento silencioso como o de “Bleach”.
Em décimo lugar tivemos Boku no Roboko que está esperando o seu anime estrear. Em décimo primeiro lugar tivemos Witch Watch que por mais que seja uma comédia, não podemos considerar uma comédia tradicional. Mangás de comédia moderna tendem a ter uma flexibilidade maior em relação aos mangás não-comédia, por isso a recepção interna é importante, CONTUDO, as vendas tendem a pesar mais do que os mangás de comédia tradicional. De qualquer modo, as vendas de Witch Watch são boas, a recepção interna parece ser boa, e o mangá está seguro na revista.
Em décimo segundo lugar tivemos Undead Unluck que continua em suas posições horríveis. Não corre risco de cancelamento, pois irá terminar naturalmente em breve. Em décimo terceiro lugar tivemos Sugoi Smartphone, que nos meus vídeos comentei que iria ser cancelado, os editores só estavam esperando o momento correto para começar a classificar mal a série. Esse momento chegou: A partir de agora vocês irão ver Sugoi Smartphone constantemente nas últimas colocações.
Em décimo quarto e décimo quinto lugar tivemos Earthchild e Doron Dororon que serão cancelados em no máximo três edições: A nova leva está a vir. Quem é dúvida sobre ser cancelado é Aliens Area, que pode receber um cancelamento precoce, para assim os editores estrearem três novos mangás.
*O vídeo da TOC será publicado amanhã ou sexta.