Anime de Jujutsu Kaisen!
Weekly Shounen Jump #25 (25/05/2020)
Jujutsu Kaisen c107 (Capa e Página Colorida de Abertura, Anivérsario de 2 Anos)
01 – ONE PIECE c980
02 – Yakusoku no Neverland c178
Time Paradox Ghost Writer c02 (Página Colorida)
03 – Mashle c16
04 – Haikyuu!! c394
Yuugen to Jorei Gakkyuu (Página Colorida, One-shot de Yuuto Tsukuda (História) e Shun Saeki (Arte)
Bone Collection c04
05 – Boku no Hero Academia c272
06 – Dr. Stone c151
07 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c36
Shinrin Ouja Moriking c05
Black Clover c251 (Página Colorida)
08 – Chainsaw-man c70
09 – Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai c159
10 – Undead Unluck c17
11 – Act-Age c113
12 – Mitama Secu-Ri-ty c37
13 – Yuragi-sou no Yuuna-san c207
14 – Agravity Boys c21
15 – Majo no Moribito c15
Ausente: Hunter x Hunter c391
Weekly Shounen Jump #26 (01/06/2020)
Capa e Página Colorida de Abertura: Yakusoku no Neverland (Climax)
Página Colorida: Chainsaw-man (Resultado da Enquete de Popularidade), Act-Age (Anúncio Importante) e Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai
Ausentes: One Piece c981 e Hunter x Hunter c391 (Hiato)
Começando pelos mangás não ranqueados, primeiro devo corrigir uma pequena informação minha da semana passada: Tinha sido anunciado que o volume 20 de Kimetsu no Yaiba tinha esgotado a maioria das suas cópias em apenas 2 dias (2.8 milhões de cópias), porém, quando saiu o ranking oricon, os números acabaram sendo diferentes: A série vendeu 1.9 milhões de cópias, número mesmo assim absurdo, pois atualmente nenhuma série vende essa quantidade em menos de 1 semana. Provavelmente a série vai superar a marca de 2.8 milhões de cópias e terá uma reimpressão, já que normalmente a primeira semana é cerca de 50 a 70% das vendas de um volume.
Tivemos também nessa edição um One-Shot dos autores de Shokugeki no Souma. Eu estou pensando em escrever uma crítica sobre esse One Shot, já que gosto de terror. E por fim, o mais importantes, tivemos mais informações sobre o anime de Jujutsu Kaisen, a mais importante dela acabou sendo o lançamento do trailer, produzido pelo estúdio MAPPA (Chegamos a acreditar que o MAPPA não teria tempo para produzir Jujutsu Kaisen, já que tinha muitos projetos já anunciados para 2020, mas não é que realmente era o estúdio? Estou muito ansioso por essa adaptação, que pode se tornar um mais novo grande sucesso.
Em primeiro lugar tivemos ONE PIECE, que deve começar a ter dois capítulos por mês, se tivermos sorte três capítulos. A série está praticamente se tornando quinzenal, e isto não é bom para a revista: Ano retrasado saiu uma pesquisa que mostrava que a Shonen Jump tinha uma queda de vendas quando ONE PIECE estava ausente, deste modo, quanto mais edições a série de Oda não está presente na revista, menos os editores vendem. Porém, nesse período de coronavírus é totalmente aceitável essas ausências, provavelmente Oda está tendo a disposições menos auxiliares.
Em segundo lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que também pode já estar terminando, para o desespero da Shonen Jump. Sim, temos tantas novas séries na revista, que foram lançadas meses atrás, mas tirando MASHLE, nenhuma se demonstrou um enorme sucesso ainda. A situação pode melhorar nos próximos volumes, mas por enquanto, são só séries medianas (em termo de popularidade). Quem sabe um desses três novos mangás não se torne um grande sucesso?
Em terceiro tivemos justamente MASHLE. Quando eu digo que a série se demonstro um grande sucesso, digo isto com algumas ressalvas: Utilizando unicamente a TOC como parâmetro, a série se demonstrou um grande sucesso. Lembrando que para as comédias a TOC é mais importante que as vendas dos volumes, já que indicam uma boa recepção interna. Devemos lembrar que a Shueisha ainda não lançou seu primeiro volume, por isso não temos dados concretos sobre as vendas de MASHLE. Em junho saberemos de modo concreto se a nova série de comédia é um sucesso TAMBÉM em vendas.
Em quarto lugar tivemos Haikyuu!!, que o segundo Split-Cour da sua nova temporada adiado: Previsível, se levarmos em consideração a situação que se encontra. O motivo pelo qual o anime de Jujutsu Kaisen não deve ter sido adiado, é principalmente por dois motivos: Primeiro o seu lançamento é previsto para outubro, já Haikyuu!! era previsto para julho. Segundo é que talvez a sua produção esteja um bom estágio. É importante dizer que também existe a possibilidade de Jujutsu Kaisen ter sido inicialmente previsto para julho, mas como nunca soubemos a sua data, os produtores adiaram a sua produção de modo “silenciosa”, anunciando diretamente como um lançamento de outubro.
Em quinto lugar tivemos Boku no Hero Academia, que se encontra em uma situação estável na revista. A série, com o encerramento de Kimetsu no Yaiba e com o possível encerramento de Yakusoko no Neverland, se tornou de modo isolado, o segundo mangá que mais vende na revista. Em sexto lugar tivemos Dr.Stone, que mesmo não vendendo tão bem, ainda está muito seguro na revista. Agora que temos várias séries novatas que ainda não estão conseguindo superar a marca de 50 mil cópias, eu diria que Dr.Stone está bem confortável na revista.
Em sétimo lugar tivemos uma grata surpresa: Yozakura-san Chi no Daisakusen. O seu segundo volume vendeu 15 mil cópias, somente mil cópias que o primeiro volume. Vendas que seriam consideradas terríveis, iguais, por exemplo a Samurai 8, mas devemos lembrar que Yozakura-san teve problemas de estoque. Isto não significa que Yozakura-san é um sucesso em vendas, é bem provável que ainda esteja vendendo abaixo de 50 mil cópias, porém tem potencial para melhorar. Vamos ver como vão ser os próximos dois volumes da série. É importante dizer, que na minha opinião, se a série alcançar 4 volumes vendendo abaixo de 30 mil cópias, eu não veria motivo para mantê-la na revista.
Chainsaw-man conseguiu a oitava colocação e teve dizer que é um bom resultado para a série. Para mim o mangá tem um bom potencial, caso tenha uma anime de alta qualidade. Devem só resolver um pouco o início da série que, por causa do humor e ecchi, acaba afastando muitos leitores. Em nono lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai, que deve ter mais 27 capítulos até o seu encerramento (3 volumes de 9 capítulos). Digo isso, pois faltam retratar o final alternativo de três personagens. Deste modo, podemos dizer que a série vai terminar no começo do ano comercial de 2021, provavelmente em dezembro, já que esse ano ainda teremos outras 26 edições (São 52 edições anuais, porém ainda teremos a edição de agosto).
Em décimo lugar tivemos Undead Unlucky, que serei sincero: Eu não consigo estar convencido que a série irá conseguir vender bem, mas eu espero estar errado, e nos próximos volumes Undead Unlucky consiga superar a marca de 30 mil cópias. Os editores não estão classificando tão bem como deveria a série, como não tivessem realmente convencidos da sua recepção interna. Em décimo primeiro lugar tivemos Act-Age, que terá um anúncio importante: Eu acharia bem triste um anúncio de anime sem capa, mas é bem provável que seja isso que aconteça. Também pode ser um Live-Action, e menos improvável, porém não impossível, uma peça teatral. Talvez a adaptação em peça teatral de um arco bem específico da série (Quem lê entende).
Em décimo primeiro lugar tivemos Mitama Security, que continua sobrevivendo. Talvez vai consegui superar mais uma leva, para o ódio de muitas pessoas. Em dois em dois anos temos que ter uma série de comédia que vende mal, consegue sobreviver por 8 meses a 16 meses, e depois termina cancelado. Sempre. Em décimo terceiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que pode ser cancelado quanto não pode ser. Depende de quantos mangás os editores pretendem estrear na próxima leva. Ao menos dois é uma certeza.
Em décimo quarto lugar tivemos Agravity Boys, que na minha opinião vai ser cancelado, para a tristeza de algumas pessoas. Ainda não é 100% o seu cancelamento, mas as chances são reais. Os editores estão classificando realmente muito mal a série, porém, eu tenho certeza de que o autor vai receber uma segunda possibilidade. Por fim, em décimo quinto lugar tivemos o Majo no Moribito, que certamente será cancelado. Esse mangá não tem chance alguma de sobreviver, o seu cancelamento é questão de semanas.
VOTAÇÃO TOC #25 – Avalie os capítulos dessa Edição!
É o momento de votar em mais uma Edição, a número #25, a primeira sem Kimetsu no Yaiba (A série mais popular do site, seguida por One Piece). Na Votação da TOC #23 tivemos a segunda vitória consecutiva de Boku no Hero Academia, que está agradando muitos os leitores do Analyse It e está mantendo nossa sanidade intacta nessa quarentena. Por causa da vitória, a série ganhou o prêmio MEME SEM GRAÇA DA SEMANA (que será destinada normalmente ao mangá vencedor, mas qualquer um dos três primeiros colocados pode ganhar o prêmio). Em segundo lugar tivemos Jujutsu Kaisen e em terceiro lugar tivemos Haikyuu!!. Para vocês verem a classificação inteira, é só descer nos comentários. Além da nota que cada série recebeu na Edição #24, também postei a classificação de popularidade baseado em número de votantes e outras informações interessantes.
Lembrando para votar SOMENTE e UNICAMENTE nos mangás que vocês estão lendo, nenhuma opção é obrigatória. O voto vai de 4 à 10, sendo que, obviamente, 4 um capítulo de qualidade terrível e 10 um dos melhores capítulos apresentados pela série.
PARA VOTAR: CLIQUE AQUI.