Programação Especial no Analyse It.
O ritmo do Analyse It irá mudar nos próximos dias: Como vocês sabem eu moro na Itália, e estou em Quarentena por causa do Coronavirus, por isso estou em casa sempre, 24 horas por dia. 7 vezes na semana. É bem pesado sempre estar em casa. Deste modo, decidi escrever várias matérias para o Analyse It, e de noite, entre as 16h e 21h, horários de Brasilia planejo fazer uma live, no qual eu explicarei sobre a situação da Itália, me baseando na minha experiência própria (O que estou vendo aqui na Itália) e também nas notícias. Explicarei sobre coronavirus, utilizando meu conhecimento técnico na área (minha experiência como pesquisador na área da Microbiologia) e obviamente jogarei alguns jogos:
Por isso esperem muitas análises novas nesses dias e também muitas lives interessantes. Se quiser indicar algum jogo, é só avisar que irei jogar.
LIVES: Vou começar a partir de amanhã Sexta-Feira (Essa Quinta acabou sendo mais um teste de como funcionava), e penso que irei jogar Nier: Automata ou Ori 2.
Venha ver a live de RIPNico27 na www.twitch.tv
Quem é Leonardo Nicolin? E o que acontece?
Sou um italobrasileiro, com mãe brasileira e pai italiano (que emigrou para o Brasil quando já tinha 30 anos, no começo dos anos 90). Desde pequeno os dois paises fizeram parte da minha vida, já que eu viajava constantemente para a Itália com o meu pai para ver a minha família italiana. Quando completei 18 anos, vim viver na Itália e começar uma nova vida. Como tenho a nacionalidade italiana desde o nascimennto e eu era acostumado já com o país e com a língua, por causa dos longos períodos que passei no país, para mim acabou sendo relativamentne fácil a minha transferência. Essencialmente não tive que lidar com a parte burocratica e a parte linguistica. Depois de algumas mudanças de rumo na minha vida (Mudança de curso na universidade e outras questões), decidi iniciar a estudar Biomedicina, no qual me apaixonei pela Microbiologia (Bactérias principalmente) e pela Biologiar Molecolar, uma área que revolucionou a medicina, e ainda tem muito a oferecer.
O que aconteceu: Eu estava em Verona (Cidade no qual eu moro desde que cheguei na Itália), quando na época, epidemia, do coronavirus começou. Eu estava participando de um grupo de pesquisa sobre a resistência das bactérias aos antibioticos no Hospital Borgo Roma (Verona), um dos hospitais mais importantes da Itália. E mesmo o coronavirus sendo um vírus, e não uma bactéria, por estar no laboratório de Microbiologia, acompanhei o decorrer da situação. Inicialmente eram só alguns casos ocasionais, não autóctones. Mas em um certo momento, pegando todo mundo de surpresa, começaram a parecer casos autóctones em duas regiões: Lombardia (no qual tem a cidade de Milão) e no Veneto (Venezia e Verona), o segundo é justamente a região que eu vivo. Por isso essas duas regiões começaram a tentar desesperadamente a controlar a situação.
Minha região, juntamente com a Lombardia, é o epicentro da epidemia aqui na Itália. Porém a vida continuava tranquilamente, até quando a Lombardia e o Veneto suspenderam todas as atividades das universidades e escolas, incluindo, borsas, pesquisas universitárias, aulas e provas, por causa do coronavirus obrigando todos os dependentes e estudantes da universidade estarem a casa. Lembrando que a Itália praticamente não tem universidades particulares (As poucas que tem são destinadas unicamente aos ricos. Não existem universidade particulares para classe média e para os mais pobres, é tudo público), por isso o estado tem total controle sobre a educação, podendo encerrar as suas atividades quando achar necessários. Alguns dias depois o estado italiano declarou “Situação Emergencial”, em todas as regiões, e não mais somente na Lombardia e no Veneto, e começou acionar várias medidas de contenção para epidemia que estava explodindo nos últimos dias. Anteontem, o Primeiro Ministro italiano anunciou definitivamente que toda a Itália deve estar em quarentena, e só se pode sair de casa para fazer compras e para ir para farmacia.
Agora estou aqui, preso em casa, sem saber o que fazer. E nos próximos dias irei esclarecer as dúvidas de todo mundo sobre o coronavirus na minha live!