Obras importantes irão terminar nesse ano!
Quais são os mangás que podem terminar nesse ano de 2020? Veja as séries que estão no seu último arco e tem chances reais de serem encerradas ainda esse ano: Algumas delas são praticamente certas, outras são uma possibilidade, algumas delas tiveram seu fim já anunciada, outras podem até mesmo ser canceladas.
Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland)
The Promised Neverland, parece que vai terminar esse ano: Depois de 3 anos de vida e 17 volumes lançados, a série pode estar realmente nos seus últimos capítulos, porém essa não é uma surpresa para quem acompanha o Analyse It: Os autores sempre deixaram muito claro que Neverland seria uma série bem curta, e sempre deixei isso bem óbvio nas minhas análises.
Mas em que período desse ano deve terminar Neverland? A série está no seu último arco, podemos dizer que estamos vendo o seu último combate, por isso, eu acredito que podemos ver o mangá terminando entre Março e Junho desse ano, com possibilidade de um arco pós-encerramento, que prorrogue a série de alguns meses. A série tem um anime de 13 episódios, com uma segunda temporada confirmada.
Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Ainda não é uma certeza absoluta, mas em dezembro do ano passado, o autor, Hajime Isayama, disse que tem como objetivo encerrar Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) esse ano 2020. Em 2018, o autor já tinha declarado que tinha começado a escrever o roteiro do último arco do mangá, por isso é bem provável que a série termine esse ano.
Lembrando que Shingeki no Kyojin está no mercado a mais de 10 anos e tem 30 volumes lançados. A série segue um ritmo mensal, com capítulos de 35 à 50 páginas; por isso eu acredito que só veremos o mangá sendo encerrado mesmo no segundo semestre desse ano. Sobre o anime: A quarta temporada de Shingeki no Kyojin deve ser lançada ainda esse ano e deve ser sua última.
Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai (We Never Learn)
We Never Learn é um mangá de comédia-romântica, lançado semanalmente na Weekly Shounen Jump – O mangá se encontra atualmente com 15 volumes (menos de 3 anos de vida) e o autor declarou ano passado que tem como objetivo encerrar a série com 20 volumes, por isso, se a série seguir o ritmo normal, seria entre Agosto e Outubro desse ano.
Lembrando que séries desse gênero, não tendem realmente a durar muito tempo na revista, já que sofrem com problema de popularidade depois do décimo quinto volume: A série, deste gênero, que durou mais tempo na revista foi Nisekoi, com 25 volumes (Quando já estava tendo uma grande queda de vendas). Por isso, não é uma surpresa que o autor queira encerrar o mangá na casa dos vinte volumes. O mangá tem duas temporadas, sendo a segunda teve um final inventado.
Gotoubun no Hanayome (The Quintessential Quintuples)
Um mangá que está confirmadíssimo o seu encerramento é Gotoubun no Hanayome, série de sucesso da Weekly Shonen Magazine. O mangá irá ser encerrado no volume 14, sendo que nesse mês de janeiro foi lançado o seu décimo terceiro volume. O mangá está atualmente no festiva escolástico, que será o último arco da história, por isso podemos esperar o seu fim a qualquer momento. Quem sabe até mesmo semana que vem.
Gotoubunn nno Hanayome teve a sua primeira temporada lançada esse ano, e deve ter outras duas temporadas para cobrir toda a obra.
Platinum End
Platinum End pode não ter tido nenhum anúncio oficial sobre o seu encerramento, diferentemente dos mangás acima, porém existe uma possibilidade real que a série seja encerrada: Platinum End é um mangá lançada na revista mensal Jump SQ, e é escrito e desenhado pela dupla que criou Death Note e Bakuman – Por isso quando foi lançado tinha um hype enorme em relação a série.
Porém, após os seus primeiros capítulos de péssima qualidade, muitas pessoas decidiram abandonar a leitura, fazendo assim Platinum End ter uma queda gigantesca nas suas vendas. A série mesmo assim conseguiu sobreviver na revista, e deve ser encerrada naturalmente esse ano: Platinum End não ganhou uma versão anime. Platinum End tem 11 volumes lançados.
Ajin (Demi-Human)
Outro mangá que não é uma certeza seu encerramento, porém a série se encontra já nos seus capítulos finais é o seinen amado por várias pessoas; Ajin. O mangá está claramente no seu último arco e pode tranquilamente terminar no segundo semestre desse ano. Depende unicamente do ritmo do autor. Ajin teve um anime lançado na Netflix (duas temporadas) e tem atualmente volumes 15 lançados.
Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)
O grande sucesso de 2019 talvez acabe esse ano: Kimetsu no Yaiba surpreendeu todo mundo com um anime de extrema qualidade, que fez o mangá ser a obra mais vendida de 2019, e provavelmente vai transformar a série no mangá mais vendido também em 2020, com mais de 1.6 milhões de cópias vendidas POR VOLUME – Um resultado que é alcançado somente por ONE PIECE atualmente.
Porém, para a tristeza de muitos, o mangá de Kimetsu no Yaiba parece estar acabando: Ainda não tivemos nenhum anúncio oficial em relação ao fim da série, mas o protagonista está finalmente enfrentando o vilão principal da série, e a maioria das pontas foram fechadas. É possível que a autora decida expandir o universo da série, criando um novo arco, porém, por enquanto não tivemos nenhum sinal dessa possível expansão, muito pelo contrário, a autora continua fechando as pontas da série. Se tudo prosseguir normalmente, Kimetsu no Yaiba deve terminar no segundo semestre de 2020 ou primeiro semestre de 2021.
POSSÍVEL CANCELAMENTO : Samurai 8 & Yozakura-San Chi no Daisakusen
Samurai 8 não deve ser encerrado naturalmente esse ano, mas tem grandes chances de acabar sendo cancelado – Do mesmo criador de Naruto, Samurai 8 é um caso muito similar a Platinum End, a diferença é que Samurai 8 já vendeu mal no seu primeiro volume, e que vende quatro vezes menos que Platinum End atualmente. A série é um fracasso absurdo em vendas e um dos mangás que menos vende na Weekly Shounen Jump: O mercado japonês rejeitou por completo a nova série de Masashi Kishimoto.
O que pode salvar Samurai 8 são dois elementos: O primeiro é o nome de Kishimoto, que ainda tem muita relevância no mercado internacional. O segundo elemento é que a Shueisha antes mesmo de lançar o primeiro volume do mangá, já tinha lançado assinados vários contratos para a comercialização da série por todo o mundo. Samurai 8 não é uma garantia de encerramento, mas não seria uma surpresa se acabasse cancelado em Março ou Abril deste ano. Outro mangá que talvez seja cancelado esse ano é Yozakura-San Chi no Daisakusen.
TALVEZ: Domestic no Kanojo & Fire Rabbit
Outros dois mangás que tem chances médias de terminar nesse ano de 2020: É o romance ecchi Domestic no Kanojo, que é lançada pela Weekly Shonen Magazine. A obra tem um anime de 13 episódios e atualmente tem 24 volumes lançados. Já o outro mangá que deve ser encerrado nesse ano é Fire Rabbit, lançado pela Weekly Sunday Magazine. A série tem somente 4 volumes lançados e já se encontra no seu último arco, por isso deve terminar esse ano.
As chances de Fire Rabbit terminar esse ano são maiores que as chances de Domestic no Kanojo, mas ambos podem conseguir chegar vivos no ano de 2021.
IMPROVÁVEL, mas POSSÍVEL: Haikyuu!! e Nanatsu no Taizai
Esses dois mangás extremamente populares podem estar terminando também nesse ano: Haikyuu!! acabou de começar o seu novo arco, e muitos deduzem que o próximo jogo será o último da série, porém, levando em conta que o autor pode demorar mais de um ano em uma partida só, eu não acredito no seu encerramento em 2020, mesmo sendo possível. Outro mangá que pode encerrar esse ano, mas que eu acredito que vá terminar somente em 2021 é Nanatsu no Taizai. Se o autor aumentar o ritmo, a série pode ainda terminar esse ano, mas eu acredito que seja encerrada somente em 2021.