Desespero?
O ano já está acabando e os editores estão tentando desesperadamente fazer que esse ano tenha sido o que eles prometeram (uma grande comemoração dos 50 anos da revista), por isso estão lançando vários One-Shots de autores veteranos famosos (que por algum motivo não lançaram no inicio ou meado do ano), One-Shots premiados de autores não conhecidos e até mesmo uma mini-série do autor de Yu-Gi-Oh, que não deve adicionar tanto assim a revista, pois muito provavelmente não durará muito tempo. Vamos ver a TOC dessa edição interessante:
Weekly Shounen Jump #45 (06/10/2018)
Dr. Stone c77 (Capa e Página Colorida de Abertura)
01 – Yakusoku no Neverland c106
02 – One Piece c920
03 – Boku no Hero Academia c201 (13 páginas)
04 – Black Clover c176
Act-Age c36 (Página Colorida)
05 – Hinomaru Zumou c212
06 – Kimetsu no Yaiba c129
Jimoto ga Japan c04
07 – Jujutsu Kaisen c30
08 – Haikyuu!! c231
Smart Debu (Páginan Colorida, One-shot de Takeshi Uchiyama)
Purin Purin Yoshida no Karei Naru Jinsei (Página Colorida, One-shot de Joukei Andou)
Matagi to Gakusei (Página Colorida, One-shot de Kennosuke Nagata)
09 – Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c82
10 – Hunter x Hunter c383
11 – Yuragi-sou no Yuuna-san c130
12 – Shokugeki no Souma c282
13 – Alice to Taiyou c14
14 – Sougou Jikan Jigyou Gaisha Daihyou Torishimariyaku Shachou Senzoku Hishou Tanaka Seiji c15
Shishunki Renaissance! David-kun c04
Ausentes: Boruto c28 (Serie Mensal) e World Trigger c165 (Hiatos)
Prévia da Weekly Shonen Jump #36
Capa, Pagina colorida de abertura: Haikyuu!! (34 páginas)
Pagina Colorida: Jujutsu Kaisen, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai, THE COMIQ (Nova mini-serie de Kazuki Takahashi (Autor de Yu-Gi-Oh, 53 páginas)
Extras: Hajimete no Mochikomi (6 páginas, Re-publicação do primeiro one-shot de Mitsutoshi Shimabukuro)
Começando pelos mangá não ranqueados, tivemos nessa edição uma belíssima capa de Dr.Stone (porém, sempre extremamente suja com várias escritas desnecessária). A série eestá chegando ao climax do arco atual, que algumas pessoas dizem que será o último da série, mas em minha opinião, é muito improvável que seja – Provavelmente teremos outros arcos depois desse -. Também tivemos nessa edição páginas coloridas para Act-Age, que tinha recebido por duas semanas consecutivas esse presente por parte dos editores – um bom modo de divulgar a série -. Também três One-Shots, que se destacaram em uma grande competição de mangás novatos.
Em primeiro lugar tivemos Yakusoku no Neverland, que continua sua jornada bem tranquila na revista – A série continua tendo um ótimo destaque, e em menos de três meses irá lançar a primeira temporada do seu anime, que todo mundo espera que se torne um grande sucesso comercial -. A série já consegue superar a marca de 300 mil cópias sem anime, caso o anime faça um bom sucesso, pode alcançar a marca de 600 mil à 700 mil cópias fisicas (que representariam, juntamente com as digitais, que a série está vendendo 1 milhão de cópias – lembrando que 30% das vendas das séries atualmente são na mídia digital). Em segundo lugar tivemos ONE PIECE que na próxima semana estará ausente, pois Oda fará sua tradicional pausa de descanso.
Em terceiro lugar tivemos Boku no Hero Academia, que novamente lançou um capítulo com poucas páginas: Mesmo que seja possível ser somente uma decisão criativa por parte do autor, é muito provável que na verdade ele esteja tendo dificuldades em desenhar os capítulos, por causa de sua saúde debilitada. Os editores para evitar um novo World Trigger (Eternum Hiatus) poderiam dar um tratamento parecido a ONE PIECE ao autor, por isso pausa a cada 4 à 5 semanas. No caso de Boku no Hero Academia, por ser menos importante para a revista, pausa a casa de 6 ou 7 semanas. Caso o autor não aceite, que é uma opção muito provável, simplesmente podem obriga-lo a realizar essa pausa, principalmente se obrigarem os assistentes irem para suas casas por 1 semana -. A Weekly Shonen Jump tem a obrigação de garantir o bem-estar físico e mental dos seus empregados. O engraçado que agora que a série está tendo poucas páginas, os editores voltaram a classifcar o mangá bem. Em quarto lugar tivemos Black Clover que também se encontrou em uma boa posição essa semana.
Em quinto lugar tivemos Hinomaru Zumou que lançou o primeiro episódio do seu anime essa semana. As expectativas podem até ser baixar, mas o estúdio pode conseguir surpreender com um anime, que mesmo sendo de baixo orçamento, acabe agradando o público japonês e ajudando um pouco a série aumentar suas vendas. Hinomaru Zumou não precisa se tornar um grande sucesso em vendas, superando a marca de 300 mil cópias, mas se conseguisse vender mais de 90 ou 100 mil cópias por volumes, com certeza a deixaria em uma situação bem mais segura na revista. Nos comentários vocês podem comentar o que acharam do anime. Em sexto lugar tivemos Kimetsu no Yaiba que continua bem tranquilo na revista, mesmo nessa semana recebendo uma colocação um pouco mais baixo que o seu normal.
Em sétimo lugar tivemos Jujutsu Kaisen que também recebeu uma colocação mais baixa que o seu normal, mas não chega ser preocupante: Os editores essa semana decidiram dar destaque para Boku no Hero Academia (por causa das suas baixas quantidades de página), Black Clover (para servir de apoio a Boku no Hero Academia) e Hinomaru Zumou (por causa do seu anime), deste modo algumas séries novatas acabaram tendo colocações mais baixas. Em breve retornará as cinco primeiras colocações. Em oitavo lugar tivemos Haikyuu!! que na próxima semana receberá um super capítulo com 34 páginas – Esse capítulo deve ser a conclusão do jogo que está ocorrendo agora para a alegria de muitas pessoas, que acreditam que esse jogo se estendeu demais -. É importante os editores darem um grande destaque para o encerramento de uma partida tão importante que o autor construiu por vários capítulos, Haikyuu!! ainda é uma das séries mais relevantes da revista.
Em nono lugar tivemos Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai que continua na zona intermediária, a série vai tendo o mesmo tratamento que Nisekoi, como o esperado. Em décimo lugar tivemos Hunter x Hunter que também se encontra na zona intermediária, no qual deve restar por toda sua estádia, que deve ainda durar entre 6 à 8 capítulos, por isso outros dois meses. Acredito que veremos Hunter x Hunter voltando a estar fora da line-up ativa da revista uma edição antes da pausa de natal ou na edição sucessiva a pausa de ano novo. Em décimo primeiro lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, que continua recebendo colocações ruins, mas não deve acabar sendo cancelada na próxima leva, a série parece estar segura o suficiente, já que constantemente temos três séries logo abaixo dela. E com Hunter x Hunter não durando muito tempo (já que deve retornar em breve em hiato), os editores tem a disposição com certeza, quatro vagas para serem liberadas nas próximas levas
Em décimo segundo lugar tivemos Shokugeki no Souma, que continua recbendo colocações MUITO BAIXAS, os editores estão deixando claro que a série está correndo risco de não chegar viva em 2020, não é por nada que muito provavelmente a série iniciou o seu último arco, que deve ser encerrado no segundo semestre de 2019 ou no primeiro de 2020 (os editores não vão cancelar a série tendo a confirma dos autores que a série está terminando até, por exemplo, o primeiro semestre de 2020). Em penúltimo lugar tivemos Alice no Taiyou e logo após, na última colocação tivemos Tanaka Seiji, as duas séries sempre estão nessas exatas duas colocações, e serão canceladas na próxima leva. Os editores resolveram o problema da revista ter um espaço livre (já que encerraram quatro mangás e colocaram somente três) estreando um nova mini-série, do mesmo criador de Yu-Gi-Oh. Vamos ver se essa mini-série será interessante. Lembrando que uma mini-série na Shonen Jump raramente supera a marca de 1 volume, por isso tem em média de 7 à 10 capítulos.