Agora é a vez de Kimetsu no Yaiba brilhar!
Os editores aproveitaram a euforia do anúncio do anime de Yakusoku no Neverland, para nos trazer um segundo anúncio na edição #27: O anime de Kimetsu no Yaiba produzido por um estúdio de altíssima qualidade. Além disso, também entregaram uma TOC fantástica no qual confirma vários pontos que estavam em suspenso!
Weekly Shonen Jump #27 (04/06/2018)
Kimetsu no Yaiba c112 (Capa, Página Colorida de Abertura, Anúncio do Anime)
01 – One Piece c906
02 – Dr. Stone c60
03 – Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai c65
04 – Haikyuu!! c304
05 – Black Clover c159
Yakusoku no Neverland c89 (Página Colorida)
06 – Gintama c684
07 – Shokugeki no Soma c265
Momiji no Kisetsu c04
Boruto: Naruto Next Generations c24 (Página Colorida)
08 – Yuragi-sou no Yuuna-san c113
Kimi wo Shinryaku Seyo! c03
09 – Boku no Hero Academia c185
10 – Hinomaru Zumou c195
11 – Act-Age c19
12 – Noah’s Notes c12
13 – Jujutsu Kaisen c13
14 – Robot x Laserbeam c59
15 – Ziga c11
Saiki Kusuo no Sainan 4-koma c11
Ausentes: Hunter×Hunter (Hiatus) e World Trigger (Hiatus)
Começando pelos mangás não ranqueados, tivemos o anúncio do anime de Kimetsu no Yaiba, que será produzido pelo estúdio da Ufotable em parceria com a Weekly Shonen Jump – A Ufotable foi responsável pela série Fate/Zero, um dos animes de maior sucesso da história. Uma combinação que pode dar muitos frutos e ajudar Kimetsu no Yaiba a superar a popularidade de obras como Black Clover e Shokugeki no Souma. Também tivemos página colorida para BORUTO e Yakusoku no Neverland. Por fim, vocês notaram a ausência de Tomatoopoy no Lycopene; a série acabou sendo transferida para a Jump Plus por causa da sua popularidade mediana. Por isso, agora somente Saiki Kusuo no Sainan 4-koma irá encerrar a revista todas as edições.
Em primeiro lugar tivemos o rei dos mangás, ONE PIECE que continua sendo o principal mangá da revista (a frase mais dita da história do Analyse It). Em segundo lugar tivemos Dr.Stone, que deve receber o seu anime quando estiver comemorando dois anos ou alguns meses depois, como aconteceu em Kimetsu no Yaiba. Existe uma possibilidade real dos editores anunciarem o anime da série em Maio ou Junho de 2019. O motivo desse pequeno atraso? Acredito que veremos o anime de Yakusoku no Neverland e Kimetsu no Yaiba estreando em Janeiro ou Abril de 2019, por isso, a escolha mais inteligente é deixar esses meses para dar destaque a essas duas séries, que será o maior lançamento da revista pelos próximos três anos. O mesmo vale para Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai que essa semana conquistou uma ótima colocação na TOC.
Em quarto lugar tivemos Haikyuu!! que está voltando a ser classificado em colocações altas e pegando mais primeiras colocações. Infelizmente a série não terá a volta do seu anime tão cedo, acredito que só veremos a quarta temporada de Haikyuu!! em Outubro de 2019, no minimo. É uma escolha inteligente por parte do estúdio, que vai deixar mais capítulos se acumulando para poder entregar uma ou até duas temporadas bem dinâmicas, porém mesmo assim não é legal ver Haikyuu!! tanto tempo sem nenhum anime ou filme. Em quinto lugar tivemos Black Clover que ainda está com seu anime em exibição, já que a obra terá 51 episódios. Eu não acredito que na renovação para uma segunda temporada, muito provavelmente Black Clover será encerrado após esses 51 episódios, contudo, ter alcançado tal número de episódios já faz que seja mais fácil exportar para outros países. Por isso pode dar lucro à longo prazo para a Pierrot e WSJ.
Em sexto lugar tivemos Gintama que voltou a conquistar uma posição um pouco mais alta que o seu normal, a série nesses “últimos capítulos” (que pode não ser um dos seus últimos) está conseguindo conquistar colocações bem altas, mostrando assim que os editores querem que Gintama termine de modo glorioso. Lembrando que até BLEACH, mesmo sendo somente nos últimos cinco capítulos, também voltou a ganhar boas colocações quando estava preste a terminar. Gintama está recebendo um tratamento ainda melhor, pois nesse último arco inteiro vem recebendo periodicamente boas colocações. Em sétimo lugar tivemos Shokugeki no Souma que após a péssimas colocações da semana passada, retornou a ganhar uma colocação aceitável, contudo muito provavelmente a série voltará a receber colocações ruins nas próximas semanas.
Em oitavo lugar tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San que muito em breve deve começar a receber várias páginas coloridas destinadas sobre ao seu anime que estreará em Julho (em menos de um mês). Em nono lugar tivemos Boku no Hero Academia, que quando recebeu o anúncio da sua primeira temporada, todo mundo comemorou a escolha do estúdio (Bones) – Normalmente os editores tendem a escolher estúdios mais populares e acostumados em lançar obras para a TV Aberta, como a Pierrot e Toei, mas com Boku no Hero Academia, mesmo sendo um B-Shounen bem tradicional, decidiram escolher o estúdio Bones, que está fazendo um ótimo trabalho. Talvez aconteça o mesmo com Kimetsu no Yaiba, que pegou o Ufotable. Em décimo lugar tivemos Hinomaru Zumou que vai receber o seu anime em Outubro.
Entre a décima primeira colocação e a décima terceira colocação tivemos novamente o bloco dos mangás que os editores ainda não decidiram qual irão cancelar: Act-Age, Noah Notes e Jujutsu Kaisen respectivamente. Eu tinha comentando que aquele com maior possibilidade de ser cancelado era Noah Notes, contudo uma nova notícia, mudou um pouco a situação. Act-Age irá lançar seus volumes um atrás do outro. Já aconteceu de séries que não estavam para ser canceladas lançarem dois volumes seguidamente: Toriko, Sesuji wo Pin! to e Samon-kun wa Summoner são exemplo, mas normalmente lançar dois volumes e em dois meses, é uma estratégia utilizada pelos editores para se “livrar” rapidamente da série, já que o normal é um volume a cada três ou quatro meses. Vamos ver as próximas posições da série para chegar à uma conclusão mais claro se Act-Age está para ser cancelado ou simplesmente os editores estão fazendo o que fizeram com Sesuji wo Pin! to ou Toriko.
Em décimo quarto lugar tivemos Robot x Laserbeam que deve ganhar um anúncio do anime também para o próximo ano, mas acredito que os editores não estão vendo uma urgência como devem estar vendo para Dr.Stone, por isso existe uma possibilidade real do anúncio de Robot x Laserbeam, se não vier junto com o de Dr.Stone, que é bem possível, seja realizado somente no fim do ano de 2019. Lembrando que editores agora tem três séries lançadas no mesmo período que precisam ganhar um anime: Dr.Stone, Robot x Laserbeam e Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai. Os três sobreviventes da leva de seis mangás. Por fim, na última colocação tivemos Ziga que pode acabar sendo cancelado em qualquer momento. Com a transferencia de Tomatoypoo no Lycopene, os editores podem muito bem estrear somente uma série grande (de um autor veterano, como Kishimoto) e uma comédia curta, assim estreando duas novas séries em uma leva, e não tendo cancelado quase nenhum mangá.