
O mangá Kill Blue, de Tadatoshi Fujimaki (autor de Kuroko no Basket), terá uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Cue! Anime Studio. A novidade foi confirmada nesta semana, após várias semanas de especulação devido à criação de um domínio para o anime. Ao mesmo tempo, a Weekly Shonen Jump também confirmou que o mangá está chegando à sua conclusão, com a publicação do último capítulo marcada para a edição #40, que será lançada no dia 1º de Setembro no Japão.
O MANGÁ
Lançado em abril de 2023, Kill Blue (em japonês Kill Ao キルアオ) conta a história de Juzo Ogami, um assassino de elite que, após ser transformado em um garoto de 13 anos, precisa lidar com a vida escolar ao mesmo tempo em que protege seus colegas de terríveis assassinos.
A obra chamou a atenção por ser do mesmo autor de Kuroko no Basket, um dos mangás de esporte de maior sucesso da história da Weekly Shonen Jump, que chegou a vender mais de 1 milhão de cópias por volume. O legado do autor, somado a uma boa recepção inicial, levou Kill Blue a vender acima de 30 mil cópias em seu primeiro volume, uma quantidade considerado boa para um primeiro volume. Entretanto, ao longo dos seguintes, a série sofreu uma queda gradual de compradores.
Muitos começaram a especular sobre a possibilidade de Kill Blue ter sido, na verdade, cancelado pela Weekly Shonen Jump, e de os editores terem anunciado o anime apenas por causa de um contrato já assinado. Essa especulação, embora derivada das posições relativamente baixas na TOC e da queda gradual nas vendas, não possui nenhuma confirmação oficial. É inegável que esse duplo anúncio seja uma situação inusitada e que aconteceu poucas vezes na história da revista.
O ESTÚDIO
O estúdio responsável, Cue!, é tão novo quanto o mangá, tendo sido fundado em 2023. Criado pela DMM.com, o estúdio tem como presidente Rui Kuroki, ex-produtor executivo da Production I.G, responsável pela adaptação de Kuroko no Basket. Localizado em Minato City, em Tóquio, o estúdio conta com vários ex-funcionários da Production I.G, o que provavelmente convenceu tanto a produtora quanto a Weekly Shonen Jump a escolhê-lo para adaptar a obra.
A adaptação em anime, porém, ainda não tem equipe anunciada, nem mesmo data de lançamento.
Com a conclusão do mangá e o anúncio de sua adaptação animada, Kill Blue se despede de seus leitores em grande estilo, e, mesmo com os problemas e pesares da queda nas vendas, consolida-se como uma das principais obras da revista nos últimos cinco anos.