Skip to content
Analyse It

Analyse It

O melhor site sobre o mercado de mangás!

Primary Menu
  • Home
  • TOC
    • TOC Weekly Shonen Jump
    • TOC Weekly Shonen Magazine
    • TOC Weekly Shonen Sunday
    • TOC Weekly Young Jump
    • TOC Jump SQ
    • TOC V-Jump
    • TOC Ultra Jump
    • TOC Ribon
    • TOC GFantasy
    • TOC Monthly Afternoon
    • TOC Action Hiken
    • TOC Jump GIGA
  • Artigos
    • Artigos Especiais
    • Retrospectiva Shonen Jump
    • Reflexões
    • Melhores do Ano
  • Recepção Japonesa
  • Vendas
  • Notícias
  • Críticas
  • Youtube
  • Podcast
  • Regras & Contato
  • Home
  • 2025
  • July
  • Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #32 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #32 (Ano 2025).

Lucca 15/07/2025

O anime de Kakkou no Iinazuke pode estar causando estranheza com a mudança de estúdio? A nova leva vai definindo seus espaços iniciais. Um deles pode estar até com pé na cova já? A luta pela sobrevivência vai ferver. Tudo isso e mais na nossa análise da segunda maior revista shonen do Japão, a Weekly Shonen Magazine. Começando pela TOC:

  1. Kakkou no linazuke (Primeiras Páginas Coloridas) Ch. 257
  2. Blue Lock Ch. 310
  3. Mokushiroku no Yonkishi Ch. 199
  4. Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su (Página Colorida) Ch. 228
  5. Mayonaka Heart Tune Ch. 83
  6. Sentai Daishikkaku Ch. 183
  7. Seitokai ni mo ana wa aru! Ch. 138
  8. Kaijin Fugeki Ch. 46
  9. Kanojo, Okarishimasu Ch. 384
  10. Dream ✰ Jumbo ✰ Girl Ch. 07
  11. Suruga Meteor Ch. 23
  12. Kurotsuki no Yaergnacht Ch. 12
  13. Ao no Miburo: Shinsengumi – hen Ch. 58
  14. Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsujinai Ch. 184
  15. Yumene Connect (Página Colorida) Ch. 41
  16. Kagari-ke no 8 Kyoudai Ch. 14
  17. Megami no Café Terrace Ch. 203
  18. Yashou no Kito Ch. 10
  19. Amagami san Chi no Enmusubi Ch. 188
  20. Gachiakuta Ch. 142
  21. Kanan sama wa Akumade Choroi Ch. 147
  22. Ikitagari no Werewolf Ch. 16
  23. Yowayowa Sensei Ch. 127

Ausências: Banjou no Orion Ch. 65, Hajime no Ippo Ch. 1497, Ahiru no Sora Ch. 616 (Hiato)

Yuuki Yoda

Após a capa para uma idol, os mangás começam com Kakkou no Iinazuke, recebendo aquela típica página dupla colorida para celebração de sua nova temporada de anime. O estúdio e staff todo mudou! Isso causa estranheza ou faz com que espectadores larguem um anime?

Vamos deixar algo claro, não é algo TÃO incomum assim. Um exemplo clássico é o anime de Minami-ke, a comédia mudou de staff em praticamente todas as temporadas, fazendo com que os designs dos personagens variassem muito de uma para outra. Mas um exemplo ainda melhor é Gotoubun no Hanayome, que sempre mudou também e mesmo assim foi um sucesso — coloquem as temporadas/OVA em comparação e a mudança é bem perceptível, mas os espectadores não pararam de reconhecer os personagens por isso. De certa forma, a identificação forte com seus dubladores ajuda muito.

Mas sim, algumas pessoas apontaram a estranheza da mudança brusca nos designs do anime de Kakkou. Porém a recepção parece ser de “está diferente, mas continua bom igual”. Então sem muitas preocupações.

O anime de Kakkou no Iinazuke já existe mais para apelar aos fãs existentes que expandir realmente a base da série. Já é um mangá longo e seu ápice passou, mas isso não significa que esses fãs atuais não tenham interesse em mais produtos da comédia romântica. O mangá até emendou um tradicional capítulo de praia para agradar a esse povo.

A vice liderança fica para nosso pilar máximo, Blue Lock. É mais um capítulo focado na história pessoal de Nagi antes das partidas da Copa do Mundo Sub-23.

Existem alguns comentários que reclamam de ter Nagi demais, mas eu diria que é mais uma minoria vocal. Nagi é um personagem popular e séries de massa como Blue Lock sempre terão alguns leitores não satisfeitos com a direção atual da história.

Mantendo o peso na primeira parte da revista, temos Mokushiroku no Yonkishi fechando o pódio. O arco atual está chegando ao seu clímax e esse capítulo já pode ter iniciado a batalha final dele. A revista gosta de dar destaque a grandes momentos assim.


Página colorida do anime de Shangri-la Frontier, que tem sua terceira temporada em produção. Além disso uma promoção para o novo volume da série, que anunciou data (12 de Agosto) e capa. Dessa vez acredito que só quiseram destaque para ShanFro perto das outras grandes obras da revista.

Em quinto lugar temos Mayonaka Heart Tune concluindo um pequeno subplot recente. O mangá ganhar destaque perto dos titãs da Magazine mostra confiança no crescimento da comédia romântica, que ganhará anime em 2026 e pela recepção muito boa com leitores pode gerar um efeito boca a boca que dê força à adaptação.

Sentai Daishikkaku é o sexto da TOC em um capítulo de grande desenvolvimento para um dos personagens preferidos dos fãs. Além disso permite que a maioria das séries no começo dessa edição sejam de ação. Não sei se é a intenção, mas obviamente a Magazine quer ser conhecida por ter uma gama de gêneros em suas páginas.

Sétima posição para um grande da revista, Seitokai ni mo Ana wa Aru. O capítulo dessa vez ignora a comédia e as situações ecchi para entregar um capítulo sério sobre moralidade. Essas facetas diferentes da obra enriquecem e melhoram sua recepção, o autor sabe fazer bem um pouquinho de tudo.

Kaijin Fugeki é o oitavo colocado no último capítulo desse arco. Momentos bonitos tanto narrativamente quanto visualmente, mas alguns leitores parecem não tão satisfeitos com o final do vilão considerando suas ações. Poderia ser mais preocupante caso o autor fosse um novato, mas Ohgreat deve saber guiar daqui.

Kanojo, Okarishimasu começa um novo arco na nona colocação. Óbvio que há gente decepcionada com os eventos recentes, mas o mangá ainda gera muitas reações nas mídias sociais e comentários na Pocket. Além disso a produção do anime está arrebentando, a nova abertura do anime é uma das melhores da temporada e mostra o quanto os nomes envolvidos com a adaptação se importam com o trabalho.

É chover no molhado falar do décimo do grid, Dream Jumbo Girl. Recepção boa, mas que parece limitada aos fãs do autor no momento. Mas a qualidade está boa, acho que novos leitores podem chegar com o volume 1 da série.

Mais uma boa posição (décimo primeiro) para Suruga Meteor. Além disso ganhará outra página colorida semana que vem, mas desenhada pelo lendário George Morikawa, autor de Ippo?! Pois é, o mangá já havia sido promovido por ele anteriorment, mas ganhar uma arte dele em menos de 25 capítulos é absurdo.

Não dá para dizer o caminho que Suruga Meteor pode tomar no futuro se continuar com as baixas vendas do volume 1, mas sua promoção constante pela revista e criadores famosos implica um grande prestígio interno. No momento é claro que a spokon de baseball não está em consideração para um cancelamento.

Outro novato com potencial é o décimo segundo lugar, Kurotsuki no Yaergnacht, que ganhará duas páginas coloridas em seguida para a promoção de seu volume 1. Na internet, foi claramente o maior estreante do ano, mas é importante que não seja um “leão online” como Yumene, essa popularidade aparecer nas vendas é algo que os editores querem muito.

A vantagem de Yaergnacht é que é tanto battle quanto um harém. Pode levar a maiores vendas e os capítulos continuam bem recepcionados, o dessa semana mesmo mistura bem a comédia, o ecchi e começa uma nova grande batalha. Saber balancear os elementos é de importância para que o mangá mantenha popularidade.

Normalidade para o décimo terceiro da TOC, Ao no Miburo. De curiosidade trago que é visível a força maior do mangá entre as mulheres quando se vê as redes sociais japonesas, obras históricas e o Shinsengumi tradicionalmente são mais populares com mulheres e o caso não é diferente aqui. Miburo é um daqueles mangá que permite a Magazine expandir suas demografias.

Kuroiwa Medaka, em décimo quarto lugar, vai pintando talvez o final do arco narrativo de uma das heroínas. Seria isso implicação de um final? Se for, ainda está bem longe pelo andar da carruagem.


Página colorida promovendo o novo volume do décimo quinto da edição, Yumene Connect. Além disso há um pequeno comentário da dubladora Konomi Kohara, que foi voz do PV do mangá. Como falei antes, essa é uma promoção importante porque implica um grau de confiança na obra num momento que suas vendas não estão entre as melhores e sua TOC é baixa consistentemente.

Yumene é popular online, mas ainda precisa de um pouco mais em outros quesitos para se mostrar seguro. Talvez vendas mais próximas a Yowayowa Sensei e Kanan, os outros ecchi da linha atual, ou uma TOC mais segura.

O capítulo da semana ao menos gerou mais reação entre seus leitores com cenas fanservice e um desenvolvimento inesperado no roteiro. Precisa se manter assim até que os novatos tomem seu lugar de vez como séries mais em risco.

Falando nisso, o décimo sexto lugar é Kagari-ke, ainda numa situação complicada pelas baixas vendas, mas ainda ao menos não ficou preso de vez ao fundo da TOC como Ikitagari. O mangá tem alguns leitores passionais online, mas o volume 2 crescer será crítico para sua sobrevivência.

A décima sétima colocação é Megami no Café Terrace. Alguns perguntam se o autor está enrolando o final, mas acredito que a opinião da maioria (e da revista, obviamente) é de preferir que ele tome o tanto de tempo que quiser. Com um tom mais leve que suas obras anteriores, Megami Café permite que Seo Kouji brinque um pouco mais.

Yashou no Kito é o décimo oitavo da vez. Acredito que no momento está mais embaixo pode rotação mesmo, vejo uma crescente na sua recepção, mas ainda não perto de ser um sucesso de imediato. O primeiro volume está para vir e chutaria num primeiro mês abaixo das 2 mil cópias, mas o crescimento a longo termo será mais importante, portanto a história precisa crescer o interesse dos leitores.

Amagami-san fica mais para o fim da revista, em décimo nono. A série em seu final não será tão prioritário em promoção em relação aos mangás que ainda farão parte da line-up da Magazine num futuro próximo, mas deve ganhar página colorida no final em agradecimento pelo bom trabalho.

E voltando para o fundão, Gachiakuta é vigésimo lugar. Talvez realmente seja o caso que considerem o tom da série como algo que faça mais sentido perto do fim da leitura da revista.

O anime teve outro bom episódio, mas o boost ainda parece mais tímido. Veremos como ele se desenvolve ao longo da temporada, mas infelizmente o episódio 3 terá um delay por causa das eleições no Japão. Nada muito sério, seria até uma boa hora para esse pessoal dar uma olhada no mangá, que inclusive vem conseguindo ranquear alto na Magazine Pocket desde que o anime começou, aparecendo regularmente entre os mais lidos do gênero de ação.

Antepenúltimo da vez, Kanan-sama está aí por questão de rotação. O mangá inclusive ganhará um PV novo essa semana e o anime lançou outro visual com excelentes designs, as expectativas estão boas.

Ikitagari no Werewolf continua afundado em penúltimo e é muito provável que seja cancelado. As vendas baixas e recepção silenciosa já pintavam um cenário complicado, mas a prova clara está na TOC, os editores mesmo já não pensam em Ikitagatari como um mangá a ser promovido.

O autor é novo e deve ter noção de que é difícil escapar agora, mas dar o seu melhor para fazer o melhor arco final possível é importante para que receba mais chances na revista. Dá para ver uma evolução grande entre seus primeiros capítulos e os atuais em questão de arte e quadrinização, talvez ele possa voltar com um mangá puramente battle.

A provável saída de Ikitagari é um alívio para seus rivais na briga para fugir do cancelamento. Obras como Kagari-ke e Yashou no Kito precisam de espaço para sobreviver.

Em último temos Yowayowa Sensei, uma semana após uma página colorida. Dá a impressão que realmente os ecchi mais pesados realmente ficarão mais para o fim da revista de agora em diante, o famoso tratamento que To Love-ru recebia na Jump. Não é algo incomum nas revistas.

Na próxima edição temos o estreante Idolatry. A história aparentemente será sobre uma garota fanática por idols tentando se tonar uma e os autores parecem entender bem do assunto, considerando seus perfis em redes sociais cheios de comentários sobre outras obras de idol/música. Estou bem interessado.

Até a próxima!

Continue Reading

Previous: Análise – TOC Weekly Shonen Sunday #32 (Ano 2025).

Related Stories

Análise – TOC Weekly Shonen Sunday #32 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Sunday #32 (Ano 2025).

14/07/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Jump #33 (Ano 2024).

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #33 (Ano 2024).

13/07/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #31 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #31 (Ano 2025).

08/07/2025
APOIE-NOS NO PATREON! Become a member!

Analyse It Mangás

Este é o canal youtube do site Analyse It Mangás!

Analyse It Mangás
Acesse o Site do Analyse It para matérias especiais e as TOCs da principais revistas: http://www.analiseit.com/

PATREON: https://patreon.com/AnalyseIt?utm_medium=unknown&utm_source=join_link&utm_campaign=creatorshare_creator&utm_content=copyLink

Nossas rede sociais:
Discord: https://discord.gg/nshUkBQ5n7
Twitter: https://twitter.com/Analyseitbr
Facebook: https://www.facebook.com/analyseitbr
Instagram: https://www.instagram.com/analyseit/

Redes Sociais do Leonardo Nicolin:
Twitter: https://twitter.com/AnyoneNico

Edição: Kath
O DIA QUE SLAM DUNK ACABOU!
Load More... Subscribe

Siga-nos no Twitter

O NICOLIN ENLOUQUECEU! O Analyse It mudou de cor, layout e ainda por cima trouxe grandes novidades!

Venha ver o "NOVO ANALYSE IT" AGORA: https://t.co/qUPILDGXfk pic.twitter.com/ck6Gv080HW

— Analyse It (@Analyseitbr) June 26, 2021

Vale a Pena Ler

Patreon: Tradução da Entrevista com Saito e Momiyama (Editores Chefes da Jump).

Patreon: Tradução da Entrevista com Saito e Momiyama (Editores Chefes da Jump).

16/07/2025
O que os japoneses estão achando de Ekiden Bros?

O que os japoneses estão achando de Ekiden Bros?

16/07/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #32 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #32 (Ano 2025).

15/07/2025
Anime Friends 2025 – Coletivas: importância do legado.

Anime Friends 2025 – Coletivas: importância do legado.

15/07/2025
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.