Skip to content
Analyse It

Analyse It

O melhor site sobre o mercado de mangás!

Primary Menu
  • Home
  • TOC
    • TOC Weekly Shonen Jump
    • TOC Weekly Shonen Magazine
    • TOC Weekly Shonen Sunday
    • TOC Weekly Young Jump
    • TOC Jump SQ
    • TOC V-Jump
    • TOC Ultra Jump
    • TOC Ribon
    • TOC GFantasy
    • TOC Monthly Afternoon
    • TOC Action Hiken
    • TOC Jump GIGA
  • Artigos
    • Artigos Especiais
    • Retrospectiva Shonen Jump
    • Reflexões
    • Melhores do Ano
  • Recepção Japonesa
  • Vendas
  • Notícias
  • Críticas
  • Youtube
  • Podcast
  • Regras & Contato
  • Home
  • 2025
  • May
  • Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #24 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #24 (Ano 2025).

Lucca 19/05/2025

Yashou no Kito encontra sua primeira barreira em relação ao público, mas também a possível solução? Um update na versão web da Magazine Pocket deixa mais fácil para ver a recepção japonesa! Tudo isso e muito mais na nossa análise da TOC da Weekly Shonen Magazine, a segunda maior revista shonen do Japão [E um pequeno aviso sobre a página colorida de Yowayowa Sensei para aqueles lendo no trabalho…]. Começando pela TOC:

  1. Kaijin Fugeki (Primeiras Páginas Coloridas) Ch. 39
  2. Kanojo, Okarishimasu Ch. 376
  3. Blue Lock Ch. 302
  4. Yashou no Kito (Página Colorida) Ch. 02
  5. Kakkou no linazuke Ch. 249
  6. Yowayowa Sensei (Página Colorida) Ch. 119
  7. Kurotsuki no Yaergnacht Ch. 05
  8. Mayonaka Heart Tune Ch. 75
  9. Banjou no Orion Ch. 57
  10. Suruga Meteor Ch. 16
  11. Seitokai ni mo ana wa aru! Ch. 132
  12. Kagari-ke no 8 Kyoudai Ch. 07
  13. Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsujinai Ch. 177
  14. Mokushiroku no Yonkishi Ch. 191
  15. Kanan sama wa Akumade Choroi Ch. 140
  16. Amagami san Chi no Enmusubi Ch. 181
  17. Ao no Miburo: Shinsengumi hen Ch: 50
  18. Batchiri Scratch! Ch. 43
  19. Megami no Café Terrace Ch. 196
  20. Yumene Connect Ch. 34
  21. Ikitagari no Werewolf Ch. 09
  22. Irozuku Monochrome Ch. 36
  23. Fumetsu no Anata e Ch. 200 – 3
  24. Seishun Hozon linkai (Oneshot)

Ausências: Gachiakuta Ch. 137, Sentai Daishikkaku Ch. 179 Hiato), Shangri-La Frontier ~Kusoge Hunter, Kamige ni Idoman to su Ch. 221, Hajime no Ippo Ch. 1493, Ahiru no Sora Ch. 616 (Hiato)

Tanaka Miku
30 Anos de Trabalhos do autor Oh Great

Uma modelo estampa a capa como de costume, mas a sessão de mangás abre alas com incríveis ilustrações celebrando 30 anos como mangaka de Oh Great, autor de Kaijin Fugeki!

Essa arte traz personagens de todas as obras do icônico autor, com hits como Tenjho Tenge e Air Gear entre seus maiores nomes. Além disso está, obviamente, promovendo seu novo trabalho em Kaijin Fugeki, que poderia vender mais considerando o pedigree de seu nome.

Essa celebração além disso contará com exposição de posters em Shibuya e Shinjuku e distribuição de cards para os fãs. O mínimo que um mangaka tão importante para a história E o futuro da revista merece.

E como falei na introdução do artigo, um update na Magazine Pocket permite que agora se possa ler diretamente os comentários do site e ver um ranking geral no browser também. Antes era mais trabalhoso para conseguir esses dados, então agora posso lhes trazer com mais facilidade. Como primeiro exemplo, Kaijin Fugeki tem sempre um bom volume de comentários e atualmente o desenvolvimento do novo arco, focando num irmão do protagonista Gao, está sendo muito bem recebido pelos fãs da obra. Que continue assim.

A vice liderança vai para Kanojo, Okarishimasu, que tem um capítulo que parece estar levando o arco para sua segunda e derradeira etapa! Como já falei antes, não existe um desprezo generalizado pela obra no Japão, mas os comentários recentes demonstram alívio que uma progressão maior do romance está “finalmente” chegando. Então há essa semelhança entre os públicos.

Fechando o pódio, Blue Lock tem outro capítulo de impacto. A revista sempre gosta de destacar capítulos do tipo! O foco maior em Nagi e comentários recentes do autor dão a entender que ele é, de fato, o co-protagonista de Blue Lock e isso desperta muito interesse na base de leitores. Há de se ver como continuarão trabalhando o personagem, que tem um spin-off importante para a Bessatsu Shonen Magazine acabando, uma das revistas mensais da linha Magazine — como será seu futuro?


Yashou no Kito é o quarto lugar com seu segundo capítulo. Focando em desenvolver Roan como um herói e a tensa relação entre espécies do mundo do mangá, é um capítulo denso, mas bem interessante.

O problema é que a reclamação principal do primeiro capítulo continua aqui: a dificuldade para ler. Os quadros são pequenos e detalhados demais, então muitos leitores estão fazendo comentários do tipo “A história é interessante, mas é muito difícil de ler”. Como o Nicolin disse várias vezes aqui no site e em seus vídeos, muitos fãs ocidentais subestimam o quão importante é a visibilidade da obra, a facilidade para leitura — não importa seu roteiro ser muito bom e sua arte linda se os leitores só vão passar as páginas.

É complicado porque a maioria dos comentários mais votados da Pocket são sobre essa questão. Raramente aparecem críticas no topo lá, mas esse é o foco por enquanto nas avaliações de Kito. Mas há esperança: muitos também comentam que a autora prometeu corrigir os dois primeiros capítulos na versão do volume e que está lendo em conta o feedback para capítulos futuros; assim vários falam que irão comprar o volume se ela cumprir com o combinado.

Estarei torcendo para que funcione e que o editorial tenha noção de que não poderiam ter deixado isso passar batido, ainda mais com uma obra potencialmente interessante para os leitores fãs de fantasia.

A quinta colocação é de Kakkou no Iinazuke com um bom capítulo de comédia, que também tem Ai presente — personagem que será foco da segunda temporada do anime. Fora isso, os leitores ainda parecem se estar dando risadas da comédia da série. É uma boa leitura semanal casual.

[Aviso de Yowayowa Sensei com página quente]


O aviso já deixou claro, mas o sexto lugar é Yowayowa Sensei com mais uma página colorida bem fanservice. Promovendo seu volume, o foco principal do marketing é avisar aos leitores de que a versão em tanko da série não tem censura. Foi também motivo de risada e elogios de seus fãs na Pocket, aonde tem uma base de leitores nicho e bem fiel. O editorial entende esse público.

A sétima colocação vai para Kurotsuki no Yaergnacht com a conclusão de seu primeiro arco de combate, que deve ser também o final ou começo de um volume, introduzindo uma personagem nova ao seu elenco principal. Os comentários na Pocket são igualmente positivos aos do Twitter, mas lá eles parecem mais surpresos com o quão longe o autor pode ir nos designs e fanservice.

Mayonaka Heart Tune está na oitava posição. Os leitores estão ainda encantados com a revelação do capítulo anterior e o número de comentários da série é bem alto para seu padrão de venda física. Como sabemos, romcoms tem grande força nas plataformas digitais, mas Mayonaka Heart Tune parece estar indo melhor nesse quesito que vários outras séries do gênero na revista.

Nono na TOC, Banjou no Orion tem comentários absurdamente positivos, com vários clamando a obra de shogi como a “melhor da Magazine atualmente”. Não é de ficar surpreso que o editorial a promova tanto, a recepção é de ouro em todo site, tem um potencial para crescer em vendas com prêmios futuros.

Um décimo lugar é bom para Suruga Meteor, os editores ainda não desistiram, mesmo com números baixos em praticamente toda métrica. Assim como nos rankings de vendas e impressões de Twitter, a série não parece ter muita força na Pocket, com poucos comentários e ranks baixos. Ainda acho difícil de ver um futuro para a obra.

Em seguida, Seitokai ni mo Ana wa Aru é o grande sucesso sem anime e até na Pocket isso é presente. O número de comentários é dos mais altos da revista inteira! Ainda mais absurdo de se pensar considerando que é um mangá de 8 páginas semanais…

A décima segunda colocação fica para Kagari-ke. O mangá está sendo elogiado praticamente toda semana, mas não está com número impressionantes nem nada do tipo, ficando próximo aos de Kito com duas semanas. Precisaremos das vendas para saber o quão seguro de fato está.

Para falar de outra obra forte no mundo digital, temos o décimo terceiro da TOC, Kuroiwa Medaka. Números bons na Pocket e até melhroes que os de Amagami em média. A maioria dos elogios vai para a arte da autora Kuze Ran, algo que o anime não conseguiu replicar.

Na décima quarta posição, Mokushiroku no Yonkishi entrega um ótimo capítulo de batalha e com referências a certos trabalhos antigos do autor. Seus fãs de longa data perceberam e gostaram, mostrando o quanto o foco da obra é em agradar essa fanbase pré existente — manter os leitores de Nanatsu na Magazine sempre foi o foco.

O décimo quinto lugar é Kanan-sama, cujos leitores agradecem pelo autor estar avançando de fato o romance da história e não ter voltado atrás com desentendimentos. Viu, não só vocês.

Décimo sexto colocado, Amagami-san mostra que seu arco final não acabará em 3 ou 4 capítulos, expandindo a premissa para os mistérios que contornam a história desde seu começo. Devemos ter mais alguns poucos meses com Amagami, mesmo que alguns de seus leitores estejam já em tom de despedida.

Ao no Miburo é o décimo sétimo da TOC e tem colocações melhores nos rankings digitais da Pocket do que na TOC em si. Isso sempre me faz pensar que muitos de seus leitores nem compram a Magazine mesmo, preferindo a leitura online por questões de demografias (poucas obras na Magazine apelam para essa base de leitores).

Uma ligeira subida para Batchiri Scratch, surpreendendo na décima oitava posição. Significa que a série está crescendo? Não. Os números na Pocket são os mais baixos da revista inteira, com capítulos pagos sofrendo para chegar aos 10 comentários. Seu fim só depende de quando o editorial precisar de vagas.

De novo com cara de quem está arrumando as malas para ir embora, Megami no Café Terrace é décimo nono na edição. Não tenho certeza de quando a obra acabará, chutaria nesse ano. Enquanto isso os seus fãs estão gostando de ver uma regularidade maior de capítulos mais “sérios”.

Mais para baixo nessa TOC, Yumene Connect é o vigésimo. Dá para perceber uma ligeira queda do número de comentários do arco passado para os capítulos mais desconectados atualmente. Não é tão sério no momento, mas acredito que isso aliado à queda nas vendas do volume seja motivo para que o autor pense em outro arco de maior duração que possa gerar situações que gerem engajamento com os leitores.

Ikitagari no Werewolf, o vigésimo primeiro lugar, teve situações de grande contraste na semana. Na Magazine Pocket uma campanha com os capítulos gratuitos levou a série para o primeiro lugar do Ranking Geral da plataforma! Excelente? Bom… não é bem assim. Participar de campanhas do tipo dá pontos para os usuários, então não há garantia que eles não estejam só passando as páginas sem ler — o volume de comentários do mangá ainda é baixo.

Entretanto, ainda acho válido como uma forma de promoção e espero que todos os novatos tenham a mesma chance. Suruga Meteor teve antes, então pode ser um novo truque do editorial que, por enquanto, não deu frutos.

Fora isso, a obra entregou um de seus melhores capítulos até agora e até recebeu mais elogios que o comum. O problema é que já despencou de vez na TOC e parece estar na trajetória do cancelamento se nenhum milagre acontecer com o lançamento de seu volume 1 em Junho (que estranhamente não revelou capa ainda).

Antepenúltimo, Irozuku Monochrome começou com um volume de comentários bem maior que Yumene Connect, mas foi ultrapassado rapidamente, ficando num patamar menor agora. Junte isso à presença constante no fim da TOC e baixas vendas e vocês entendem que o cenário não é bom. Caso precisem de vagas, será cortado.

Em penúltimo na frente de um oneshot, Fumetsu no Anata e está no finzinho do fim e tanto a obra quanto seus leitores estão no modo de despedida.

Enquanto agradeço às mudanças na Pocket de web browser, espero que mais mudanças positivas venham para o K-Manga, o aplicativo online da Kodansha fora do Japão. Principalmente a criação de uma versão de browser e a distribuição completa da Weekly Shonen Magazine! Recentemente a conta do serviço no Twitter fez um post pedindo feedback, então ofereçam seus comentários lá! Até a próxima.

Continue Reading

Previous: Análise – TOC Weekly Shonen Sunday #23 (Ano 2025).
Next: Análise – TOC Jump SQ #06 (Ano 2025).

Related Stories

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #29 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #29 (Ano 2025).

15/06/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #28 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #28 (Ano 2025).

14/06/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #27 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #27 (Ano 2025).

09/06/2025
APOIE-NOS NO PATREON! Become a member!

Analyse It Mangás

Este é o canal youtube do site Analyse It Mangás!

Analyse It Mangás
Acesse o Site do Analyse It para matérias especiais e as TOCs da principais revistas: http://www.analiseit.com/

PATREON: https://patreon.com/AnalyseIt?utm_medium=unknown&utm_source=join_link&utm_campaign=creatorshare_creator&utm_content=copyLink

Nossas rede sociais:
Discord: https://discord.gg/nshUkBQ5n7
Twitter: https://twitter.com/Analyseitbr
Facebook: https://www.facebook.com/analyseitbr
Instagram: https://www.instagram.com/analyseit/

Redes Sociais do Leonardo Nicolin:
Twitter: https://twitter.com/AnyoneNico

Edição: Kath
O DIA QUE SLAM DUNK ACABOU!
Load More... Subscribe

Siga-nos no Twitter

O NICOLIN ENLOUQUECEU! O Analyse It mudou de cor, layout e ainda por cima trouxe grandes novidades!

Venha ver o "NOVO ANALYSE IT" AGORA: https://t.co/qUPILDGXfk pic.twitter.com/ck6Gv080HW

— Analyse It (@Analyseitbr) June 26, 2021

Vale a Pena Ler

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #29 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Jump #29 (Ano 2025).

15/06/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #28 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #28 (Ano 2025).

14/06/2025
Análise – Girl Meets Rock, a Atualidade e Eternidade de Guitarras

Análise – Girl Meets Rock, a Atualidade e Eternidade de Guitarras

13/06/2025
Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #27 (Ano 2025).

Análise – TOC Weekly Shonen Magazine #27 (Ano 2025).

09/06/2025
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.