A Shonen Jump é uma das mais icônicas revistas de mangá do Japão, conhecida por abrigar séries que se tornam fenômenos globais. Por trás dessas histórias de sucesso estão os editores, figuras essenciais que orientam, revisam e impulsionam cada obra.
O Editor-Chefe atual Saito e sua equipe de conselheiro (que inclui, por exemplo, o Honda e outros editores mais velhos) estão contratando novos editores, mas quais são aqueles atuais na revista Bem, agora vou apresentar um panorama detalhado dos editores que cuidam das principais séries da revista atualmente, seus lançamentos e o histórico que cada um construiu ao longo de sua carreira na revista.
Ishikawa, Azuma e Asai: Os Líderes de Equipe
Azuma, que é chefe de equipe, não está cuidando de séries atualmente, mas já obras como Two on Ice, Elusive Samurai e Fabricant 100. Asai, também líder de equipe, ainda está envolvido ativamente, cuidando de Kill Blue, Hakutaku e Nue no Exorcist. Asai tem um papel de destaque e lançou séries como Mashle e Kill Blue.
Já Ishikawa é o editor por trás de Sakamoto Days, uma das séries de maior destaque que ele mesmo lançou. Seu próximo projeto, Sydcraft, está em preparação, e há uma expectativa alta de que ele repita o sucesso de sua série anterior. Mas será que vai conseguir? Bem, um líder deveria dar exemplo!
Esses editores são líderes de equipe. O que isso significa? A Weekly Shonen Jump é dividida em equipes de 3 ou 4 editores, e os líderes tem como objetivo ajudar esses editores a alcançarem bons resultados. Por isso trabalho de Azuma, Asai e Ishikawa é essencial para a revista.
Murakoshi (2011): O Lançador de Sucessos
Murakoshi (desde 2011 na revista) é um editor renomado na Shonen Jump, responsável por séries populares como Himaten, Ichi The Witch, Akane Banashi, Act-Age, Magilumiere, e Blue Box. Seu talento para identificar potenciais hits é evidente no longo currículo de lançamentos, mas também é bom em trabalhar com autores experientes, tendo assumido a função de editor no meio da serialização das obras de Ansatsu Kyoushitsu e Bleach.
Ele também lançou Chojo, Samon-Kun, Aliens Area, Ole Golazo, I’m From Japan, Tokyo Shinobi Squad, Phantom Seer, NERU, Kyouktou Necromance e Full Drive, consolidando-se como um dos principais editores da revista no quesito “amor”, mas tendo dificuldades com sucessos que sejam Battle-Shounen ou Esporte.
…
ESSA MATÉRIA É EXCLUSIVA DO PATREON, PARA CONTINUAR LENDO RECOMENDO ASSINE NOSSO PATREON POR UM ÓTIMO PREÇO!
ASSINE AQUI: PATREON