Dogsred abre a revista novamente, crescendo cada vez mais em busca de se tornar um dos maiores hits da revista. A maior zica da história desse site com Nito no Joreishi! Mori recebe uma página colorida pra promover o volume e Iron Familiar mostra o quão mal a série está.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #51 de 2024 (21/11/2024)
Capa: Shiori Kato
Dogsred c37 (Página Colorida de Abertura)
BUNGO c405
Noa-Senpai wa Tomodachi c65
Slow Life Ieyasu c12
Kingdom c818
Kowloon Generic Romance c92
Nito no Joreishi c04 (Página Colorida)
Maru-kun: Hataraku Maltese c63
Kabushikigaisha Shinobu-kai Shōji c03
4Gun-Kun (Kari) c97
Aiseki Ii desu ka? c46
Misao no Keiyaku c09
Gal Amida Butsu c08
Nasakenai Ze Mori c29 (Página Colorida)
Owaranai Yosuga c25
Illios c92
Batsu Hare c128
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c196
Havila Senki: Tales of the Butterfly c27
Joyu Meshi c102
Iron Familiar c48 (Página Colorida)
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c69
Shadow’s House c208
Josei Senyou. c59
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c160
Snack Basue c354
Ausentes: Gas-tou Norainu Tanteidan c59, Uma Musume: Cinderella Gray c171, Diamond no Kouzai c69, Junket Bank c168, Terra Formars c69 /Cap 242, Real c99 (Semana que vem!), Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Página colorida de Nito no Joreishi
Estou no arco Souffle Flamberry, caso você não esteja no nosso servidor do Discord, não irá entender do que estou falando. Entrem no Discord para conhecer a verdade! Também da para comentar sobre uns mangás e tal, é ok nesse sentido. Abrindo a revista temos Dogsred, o gigante, quanto irá vender o 4º volume da obra, todas projeções indicam um aumento nas vendas do anterior, que teve 26 mil cópias vendidas em 11 dias. Nós sabemos que o segundo vendeu 36 mil cópias, porém em 14 dias, acredito que o quarto volume tenha vendido perto de 40 mil cópias mais ou menos nos 14 dias. O mangá chegou em 450 mil cópias em circulação, um ótimo resultado, claramente os editores estão felizes.
Temos na edição uma página colorida de Nito no Joreishi, que teve uma recepção ótima no primeiro capítulo, e ai nos outros três as pessoas apenas pararam de ler. É realmente assustador que Shinobu-kai está prestes a passar o mangá em curtidas com um capítulo a menos, e mostra o quanto FelRib acertou chamando de o novo Mama Yuyu, faz um estrago inicial, é cancelado pelos capítulos seguintes, e fica aí na mente do pessoal que agem como viúvos da obra.
Capa da edição
A página colorida de Nasakenai Ze Mori é apenas uma obrigação, eu sinceramente gosto da arte quando está em cores. O mangá está lançando seu primeiro volume que irá vender o equivalente ao amor que o escritor Lucca sente pela série Shinobigoto da WSJ. Ou seja, nada. Ainda acho uma página colorida bonita e diferente do tom de todas outras séries da revista, não sei o quanto ela ficará viva, veremos.
Agora o verdadeiro ator principal da revista: Iron Familiar, que teve uma das páginas coloridas mais baixas que consigo me lembrar. Essa é possivelmente a última página colorida da série, que vai acabar logo, é questão de quando. E por ela estar tão embaixo, pois só há cinco mangás depois, eu acredito que o mangá encerra logo. O capítulo atual está novamente no meio da luta que eu não sei quem é quem. Todos tem uns designs estranhos, mas como eu não leio, eu apenas vejo as imagens, eu não faço ideia de quais são os times. Tem gente lutando, é isso.
Nasakenai Ze Mori
Na próxima semana temos a volta do querido Real de Takehiko Inoue, a série volta após apenas 14 edições em hiato, sinceramente foi pouco tempo vendo que o mangá já ficou dois anos sem ter capítulo. Dessa vez ele não será capa, apenas a página colorida de abertura, o que coloca 2024 como o ano em que mais mangás foram capa da Young Jump desde 2016. Em 2016 foram 7, agora em 2024 foram 6. A média de 2017 à 2023 é de 3 mangás sendo capa por ano, ridiculamente baixa. Fico feliz que parece que os mangás estão tendo mais oportunidades de ser a ilustração central da revista. Que venham 8 capas em 2025. Para os curiosos, o ano que mais teve mangás na capa é um empate entre 2014 e 2015, ambos tiveram 13!
Na próxima edição é aquilo que eu adivinhei, Shocker Side com página colorida para promover o volume novo, e o mangá com o nome que eu nunca vou memorizar Kabushikigaisha Shinobu-kai Shōji para o capítulo quatro, algo que eu sempre comento que acontece para quase todos mangás. Falei brevemente acima, mas Shinobu-kai realmente está com uma recepção boa, sua queda de curtidas não é tão expressiva quanto Nito no Joreishi, e Shinobu está quase passando seu companheiro de leva. No momento estamos com a seguinte colocação:
Curtidas dos cinco mangás da nova leva em 25/11/2024
Mesmo que Slow Life esteja com três capítulos a mais que Misao, o seu público está fiel e gostando da obra, certamente é o que mais está tendo sucesso, porém Misao e Gal também mostram uma retenção alta do seu público. O problema está em Nito que está em decadência a cada capítulo que passa e Shinobu-kai é muito cedo dizer como está, mas a queda é muito pequena. Caso todos mangás continuem assim, todos mangás da leva menos Nito seriam um sucesso. FelRib, FelRib, você zicou muito o mangá, Fish and Chips.
Para terminar, leiam o mangá da WSJ Syd Craft, que não é seinen, mas está sendo promovido por mim essa semana. Vejam também Arcane pois eu recomendo muito. Também vejam agora a página colorida do futuro cancelado Iron Familiar. Eu não vou lembrar desse mangá após ele acabar.
Página de Iron Familiar