O final de um pilar da revista, “Oshi no Ko” marcou a Young Jump e se despede com capa. Páginas coloridas vão para a série de tênis de mesa e a obra de lutinha entre deuses gregos no mundo moderno.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #50 de 2024 (14/11/2024)
Capa: “Oshi no Ko”
“Oshi no Ko” c166 (Página Colorida de abertura – Capítulo Final)
Kabushikigaisha shinobu-kai shōji c02
Gas-tou Norainu Tanteidan c58
Misao no Keiyaku c08
Kingdom c817
Owaranai Yosuga c24 (Página Colorida)
Nito no Joreishi c03
Uma Musume: Cinderella Gray c170
Noa-Senpai wa Tomodachi c64
Gyaru Amida Butsu c07
Maru-kun: Hataraku Maltese c62
Illios c91 (Página Colorida)
4Gun-Kun (Kari) c96
Diamond no Kouzai c68
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c68
Batsu Hare c127
Havila Senki: Tales of the Butterfly c26
Joyu Meshi c101
Nasakenai Ze Mori c28
Josei Senyou. c58
Shadow’s House c207
Iron Familiar c47
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c159
Snack Basue c353
Ausentes: Slow Life Ieyasu c12, Dogsred c37, BUNGO c405, Aiseki Ii desu ka? c46, Junket Bank c168, Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c196, Terra Formars c69 /Cap 242, Kowloon Generic Romance c92, Real c99 (Volta na #52), Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Ai Hoshino na página colorida de “Oshi no Ko”
Com a edição 50 de 2024, se encerra uma grande série que deixará muitas pessoas tristes, eu serei uma delas. Enma Tama acabou, e não foi nesta edição, foi na edição anterior, porém como ele sempre utilizava o “End” no final de seus capítulos, achei que seria o mesmo com o capítulo 5. Estava errado, apenas notei ao ver que o mangá não constava na lista dessa edição e nem na lista de ausentes dessa edição, o que é algo bem peculiar. Não há nenhuma prova de que o mangá era uma mini-série, nunca foi promovido como uma, mas não sabemos por qual motivo ele foi encerrado. Recepção baixa? No aplicativo foi maior que algumas outras deste ano por exemplo, mas pode ser que os leitores da física tenham odiado. Pode ser também algum problema pessoal do autor, não sabemos o motivo que a série acabou. Cinco capítulos é muito cedo.
Agora sem brincadeiras, “Oshi no Ko” acabou nesta edição. Um final que divide muitas pessoas, alguns comparando com My Hero e Jujutsu, dizendo que essas são todas obras que tiveram finais ruins neste ano. Eu não tenho uma recepção geral do final da obra, porém eu tenho os likes do app. O arco final claramente teve menos curtidas que o restante do mangá, porém nos últimos cinco capítulos da série eles foram aumentando bastante, o capítulo final inclusive é o terceiro maior em likes do mangá inteiro. Os dois acima? O capítulo 122 e 123, que são possivelmente os melhores da obra com a revelação que todos estavam esperando desde o inicio feita da maneira correta e de uma forma emocionante. Alguns comentários que destaco para o final são os fãs se sentindo triste pela Ruby, triste pela Kana, triste pelo fim da obra.
Owaranai Yosuga
Obviamente tiveram comentários fazendo piadas e também falando mal, como “Eu conseguiria escrever algo melhor, me aguardem” ou “Mas o que os colchetes em volta do nome do mangá significavam?” colchetes que para nós foi adaptado como aspas. Acredito que os comentários bem mais negativos estão apenas na 2ch, até no Twitter foram apenas elogios e agradecendo Mengo e Aka pela série e desejando o retorno deles no futuro. “Oshi no Ko” como eu sempre falo, é gigante, é uma série absurdamente famosa não só no Japão, mas no mundo inteiro, mesmo com um final fraco o legado que a obra trouxe irá restar por anos.
Ilios ganhou mais uma página colorida, e eu já não entendo mais como essa série sobrevive tanto tempo. Já nem tem mais o que falar, é como se pra achar fãs da série você tivesse que fazer uma invocação em um caldeirão, pois os capítulos do aplicativo tem gente só falando que é ok. Mas aí está, promovendo o volume 9, que vai vender talvez o mesmo de sempre, pouco. Owaranai Yosuga também recebe uma página colorida para promover o seu primeiro volume, caso venda menos de 2.500 cópias estará nos piores da revista e poderá ser cancelado no lugar de Iron Familiar, o que eu acharia completamente bizarro. Iron Familiar inclusive vai receber cor semana que vem para promover seu volume, veremos como este duelo irá acabar.
Ilios
Dogsred é a página colorida de abertura da semana que vem, também para promover o volume novo, uma escolha óbvia ao ver todos volumes do mês, a série é a segunda mais próxima de se tornar um pilar daqui alguns anos, atrás apenas de Diamond no Kouzai por questões de publicação irregular. Assim as duas séries recebem constantemente o apoio do editorial ao abrir as edições da Young em que eles tem página colorida. Também teremos Nasakenaize Mouri com página colorida para seu volume, que vai vender muito mal, talvez nem entre no ranking diário. Vai vender muito mal.
De todos volumes da Young lançados este mês, o único que não recebeu ainda uma página colorida, e não foi anunciado para semana que vem é Shocker Side. Talvez na 52, que tenho mais uma informação que já vazou e posso entregar aqui: Real volta na edição 52. Inoue havia mencionado que queria lançar mais um capítulo ainda este ano, poderia ser nas edições de 2025, que são lançadas no fim deste ano ainda, mas acho que ele queria era lançar no ano fiscal de 2024 mesmo, portanto edição 52, daqui duas semanas.