Nito no Joreishi tem um sensacional primeiro capítulo, mostrando que a revista ainda está apostando em obras diferentes do que está acostumada. Comemoração para Uma Musume e também para Joyu Meshi.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #48 de 2024 (31/10/2024)
Capa: Yuki Kashiwagi
Nito no Joreishi c01 (Página Colorida de Abertura – Nova Série)
“Oshi no Ko” c164
BUNGO c403
Noa-Senpai wa Tomodachi c62
Uma Musume: Cinderella Gray c169 (Página Colorida)
Gas-tou Norainu Tanteidan c56
Diamond no Kouzai c66
Gyaru Amida Butsu c05
Maru-kun: Hataraku Maltese c60
Slow Life Ieyasu c10
Junket Bank c166
Joyu Meshi c100 (Página Colorida)
Misao no Keiyaku c06
Batsu Hare c125
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c67
Owaranai Yosuga c22
Enma Tama c04
Nasakenai Ze Mori c27
Snack Basue c351 (Página Colorida)
Aiseki Ii desu ka? c44
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c194
Josei Senyou. c57
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c158
Ausentes: Terra Formars c69 /Cap 242, Kingdom c816, Dogsred c36, Havila Senki: Tales of the Butterfly c25, 4Gun-Kun (Kari) c95, Shadow’s House c207, Iron Familiar c46, Kowloon Generic Romance c92, Illios c91, Real c99 (Volta em 2024), Catenaccio c58 (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato)
Página colorida de Uma Musume
Em minha humilde opinião, Nito no Joreishi é não apenas a melhor estreia da Young Jump neste ano, mas da Shueisha inteira! Agora irei explicar o motivo pela qual acho isso. É difícil comparar séries extremamente diferentes, mas o que eu valorizo em obras novas é a diferenciação das que já estão sendo publicadas na revista. O uso de enquadramentos é diferente, temos um balão de fala que corta juntamente com a espada da personagem, até mesmo o formato dos quadros é interessante em certos momentos. E diferente de Mama Yuyu que abusou de mais desse diferencial em seu primeiro capítulo, acredito que Nito no Joreishi soube bem que é necessário usar pouco.
Algo que pode ser um ponto a favor ou contra o mangá, é a personagem feminina que está vestida naquelas roupas de coelhinha da Playboy. Um clássico que a maioria dos homens adora ver em fanarts, ou até mesmo oficialmente nas obras. Na minha opinião funciona bem para colocar um contraste entre o mundo cheio de sangue, escuridão, tragédia, e aí uma gostosa loirinha fumante. Não pera, ela luta também com espada? Estou indo agora para o Japão comprar essa edição!
Uma página do mangá como exemplo de como ele é
Além de uma arte que faz bom uso das cores brancas e pretas, o autor está apostando em criar monstros com um estilo de arte completamente diferente do resto da obra. A recepção do mangá está ótima, já com 17 mil curtidas apenas no primeiro capítulo, sendo que Enma Tama tem 19 mil com quatro e Misao tem 20 mil com seis capítulos. A base de Nito no Joreishi está pronta, resta saber se ele irá manter sua popularidade inicial, ou fracassar que nem um mangá da Jump que nem chega em quatro volumes.
Joyu Meshi recebe uma página colorida para comemorar o capítulo de número 100. Estando na revista desde a edição 27 de 2022, o mangá nunca conseguiu ficar mega famoso, mas com um público modesto, sobreviveu, e ainda sobrevive até um futuro próximo. Acho que para a obra está ótimo, uma história de uma atriz perfeita que esconde de todos que faz todas caretas possíveis ao comer comidas diferentes. Um mangá casual que diverte seu público até hoje, não sabemos até quando irá durar, mas pode ser esse ano, ou na próxima década. Parabéns para Joyu Meshi.
A outra página colorida é de Uma Musume CinGray, para comemorar a adaptação em anime que está para vir. O anúncio foi recebido com celebração pelos fãs então faz sentido os editores ainda estarem dando páginas coloridas para o mangá, ainda mais agora que Oshi no Ko está quase encerrando e Uma Musume será usado para manter os leitores da revista comprando.
Snack Basue recebe uma página colorida para promover o seu mais novo volume lançado, é absurdo o quão bem esse mangá está na revista, certos leitores olhariam com choque as piadas pastelão que a obra usa. Mas os japoneses amam em massa o mangá, é certo que ele não vende muito bem fisicamente, e suas vendas digitais nós não temos dados, porém no aplicativo da revista, Snack Basue está em sétimo em número de curtidas, contando apenas os mangás ainda em publicação. O anime que a obra ganhou não foi caridade, ele foi adaptado por ter muitos fãs, que continuam apoiando até hoje.
Já estou atualizando a tabela de curtidas do aplicativo completa para já termos mais uma noção de como as coisas estão na revista, então teremos uma recepção inicial da nova leva, menos a que estreia na semana que vem, que ainda não entendi sobre o que é direito. Teremos página colorida para Slow Life Ieyasu, uma boa surpresa, podemos ver que a recepção ainda está boa, e de 4Gun-Kun, um mangá que recebe bastante apoio, e com razão pois ele é divertido.