Enquanto Ruirui Senki se despede, um novo desafiante surge. Kagubarachi e Nue no Onmyouji estão sendo sabotados???
TOC Weekly Shonen Jump #21 (22/04/2024)
Kyokutou Necromance 01 (Capa e Página Colorida de Estreia)
02 – One Piece c1113
03 – Yozakura-san Chi no Daisakusen c223
Negai no Astro c02 (Página Colorida)
05 – Choujun! Choujou-senpai c11
06 – Jujutsu Kaisen c258
Ao no Hako c146 (Página Colorida)
08 – Akane Banashi c107
09 – SAKAMOTO DAYS c163
10 – Kill Ao c50
11 – WITCH WATCH c153
12 – Undead Unluck c204
13 – Boku to Roboco c182
14 – Nige Jouzu no Wakagimi c154
15 – Kagurabachi c30
16 – Nue no Onmyouji c47
17 – Green Green Greens c20
18 – Dear Anemone c10
19 – Ruirui Senki c19 (Encerramento)
Ausentes: Boku no Hero Academia c421
Boa noite, se for de noite, meus caros telespectadores. Não estranhem a mudança na escrita, já que quem vos escreve não é o mano Nicolin, mas um dos seus muitos capangas. Fiquei incumbido da missão da vez, enquanto o patrão curte suas férias nas Maldivas, eu seguro as pontas. Sei bem o quão autossuficientes vocês são, então, só preciso jogar as posições da semana e esperar os comentaristas se degladiarem, meu trabalho é bastante simples, graças a vocês. Por isso, sem mais enrolação, bora para TOC.
Tanto na capa quanto na primeira posição, encontramos o novo estreante da vez, Kyokutou Necromance. Fusai Naba recebe sua segunda chance na maior revista de quadrinhos japonesa, será que desta vez o autor consegue entregar um trabalho de sucesso? Quais são as expectativas? Ansiosos? Vai vingar? Vai flopar? Me contem.
Na posição seguinte avistamos o maior dos maiores, o mastodôntico One Piece. Preciso falar algo sobre One Piece? One Piece continua sendo One Piece, é isso. Yozakura-san Chi no Daisakusen o sucede, na terceira posição. Pelo andar da carruagem, acredito que Yozakura vai viver o que Undead Unluck viveu. Um anime em exibição que não resultou em um boost relevante de vendas para seu mangá. Uma previsão precoce, mas aparentemente, verdadeira. Nada certo por enquanto, sua situação pode virar, quem sabe um episódio ou outro não encanta o telespectador, acho muito improvável, mas a possibilidade está posta.
Negai no Astro aparece na sequência, com sua segunda página colorida. Pelo que pude observar, a recepção geral da história foi positiva. Gostaram bastante da estreia, a quadrinização foi o que mais se destacou para o japonesinho médio, creio que seja essa a maior força do Wakui. Sempre muito fácil ler suas histórias, quadros sempre bem limpos e fluidos, perfeitos de se entender.
Agora, ser fácil de ler não significa bom de se ler, e pra isso precisamos das recepções dos próximos capítulos, já que o Wakui adora iniciar bem suas histórias, sua perdição aparece sempre mais pra frente. Deixo os julgamentos para vocês e as primeiras impressões (dos japas) mais pra frente, quando o Nicolin retornar.
Na quinta posição surge Choujun! Choujou-senpai, para a revolta e alegria de muitos. As opiniões aqui no site a respeito da história são mistas, mas se tem algo que não gera dúvida é da sua situação na revista, que é irretocável. O mangá não saiu da lua de mel, com uma recepção interna sólida e com um apoio constante do seu público. Choujou é uma comédia clássica, ninguém espera que o mangá seja um super sucesso comercial, por isso, todo apoio interno se faz muito necessário, e, por enquanto, o cenário não poderia ser melhor.
Na sexta posição, Jujutsu Kaisen. Eu costumo ler tudo sobre a Jump nos domingos, quando ela sai oficialmente. Justamente porque não quero tomar spoilers, mas para escrever o texto precisei desrespeitar minha regra pessoal e observar a revista mais de perto, o que me fez tomar um spoiler gigante de Jujutsu. Como vocês conseguem fazer isso semanalmente? É tortura. Esperem o capítulo sair…
Ao no Hako recebe mais uma página colorida, vivendo no marasmo que é o período de espera entre anime anunciado e anime em exibição. Paciência, ainda temos muito chão pela frente. Akane Banashi é avistado na 8º posição, já na metade da revista. O mangá estagnou-se de vez, não cresce e nem cai muito em vendas, permanece estático no centro da revista. Não é um problema, já que sua qualidade dentro da história não decai nunca, só se eleva, juntamente com o apoio editorial que não enfraqueceu. Não deve demorar muito para o mangá receber alguma página colorida mais pra frente, como sempre recebe. Pessoalmente, minha história favorita da revista, se eu estivesse no comando Akane era capa da Jump toda semana.
SAKAMOTO DAYS aparece na nona posição. Pensei em fazer graça, mas não vou fazer piadas com a falta de anime de Sakamoto, seria roubar o flow do Leo. Na 10º colocação surge Kill Ao. Para a IMENSA alegria de MUITA pouca gente o mangá completa, infelizmente, seu 1 ano de vida. O tempo passou rápido, dizem que tudo que é bom passa rápido, seria esse o caso de Kill Blue? Duvido muito. O mangá vem tendo uma queda de vendas a cada volume, a luta pelo seu segundo ano será árdua, veremos o que o futuro aguarda e o que Fujimaki responde para esse futuro.
Nosso número 11, WITCH WATCH. Quando que a Nico vai voltar ao normal? É a única coisa que quero saber. Beirando cada vez mais o fundo da revista, na 12º colocação, Undead Unluck. Não sou um leitor ávido de UU, então não sei o que apontar aqui. Rumores de uma segunda temporada estão em circulação, mas nada remotamente claro sobre isso. Ficarei de olho.
Na eterna gangorra da TOC, o décimo terceiro colocado, Boku to Roboco. Uma hora no topo, outra hora na lama, esta é a sina de todo mangá de comédia. Na 14º temos Nige Jouzu no Wakagimi, que vive o que Blue Box vive, com um pouco menor de glamour. A melancólica espera do seu anime.
Na zona da degola, chegamos no maior hit do momento, Kagurabachi. A última lágrima dos Bachibros é derramada hoje, já que nas próximas edições não teremos apenas uma página colorida, mas DUAS, seguidas. Tava ruim, mas agora vai melhorar. Será esse o início de uma nova abordagem? Nosso querido Nakano decidiu valorizar Kagurabachi? É a volta por cima, o surgimento de um novo gigante? Tem que ver, não adianta nada entregar aquela página colorida sacana de fundo de revista, seria crueldade demais com os Bachiamigos. Veremos na semana que vem.
De volta pro fundão, é ele, Nue no Onmyouji. Nue já se firmou como uma obra muito específica dentro da Jump, vai agradar uma boa parcela dos seus leitores, e desagradar uma outra parcela equivalente. Seu cancelamento não é cogitado nem de forma remota, mas suas posições apontam para uma leve desconsideração que o editorial tem pelo mangá, que já não recebe mais o prestígio interno que um dia recebeu.
Para a tristeza da nação, Green Green Greens, aparecendo na 17º colocação. O prognóstico não é positivo, a história depende muito de um milagre no seu primeiro volume, se não, é caixão fechado. Dear Anemone é ainda pior, com uma recepção PÉSSIMA e com um apoio interno HORRÍVEL, está caminhando com muita vontade para seu cancelamento. O autor vive aquela situação desconfortável, onde você foi demitido, mas tem que continuar trabalhando até encerrar o mês. O quão cruel deve ser escrever uma história semanal já conhecendo seu trágico destino? Que tristeza.
Por fim, o último capítulo de Ruirui Senki, o cancelado da vez. Não conheço uma única pessoa viva que ainda acompanhava a história, eu mesmo nem lembrava da sua existência. Espero que o autor volte numa próxima oportunidade com um trabalho mais coeso, a arte dele é linda, falta aprender a escrever.
Fim. Terminamos. Agradeço a paciência e o enorme prestígio que foi substituir o mago das TOCs, Leo Nicolin. Na semana que vem ele já está de volta. Acho eu. Até uma próxima oportunidade, ou até sábado, na TOC vizinha. Leiam a Sunday e a Afternoon!!! Leiam a Young, Magazine e Square também!! Fui-me.
Prévia da edição #22-23 da Weekly Shonen Jump:
Capa: Capona com todos os mangás da revista
Página Colorida: One piece, Kagurabachi; Kyokutou Necromance; Kamen Kitan Teo (One-shot)
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando:
AQUI (NOVO LINK)