A surpresa do ano é o retorno de Terra Formars na próxima semana, o sucesso do anime de Snack Basue e as reimpressões dos volumes de Junket Bank.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #17 (28/03/24)
CAPA – Horai Mai (Gravure Idol)
Junket Bank c145 (Página Colorida de Abertura)
BUNGO c382
Dogsred c22
Kingdom c792
Safe Sex c24
Uma Musume: Cinderella Gray c147
Noa-Senpai wa Tomodachi c34 (Página Colorida)
Diamond no Kouzai c52
Gas-tou Norainu Tanteidan c29
Aiseki Ii desu ka? c19
Maru-kun: Hataraku Maltese c35
4Gun-Kun (Kari) c70
Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c136 (Página Colorida)
Renai Daikou c32
Catenaccio c50
Iron Familia c20
Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c45
Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c171
Batsu Hare c96
Happy Marionette c41
Uchuu no Shinigami/”Deus da morte do Espaço” One-shot de Iwai Toki)
Shadow’s House c191
Billion Racer c66
Snack Basue c322
Ausentes: “Oshi no Ko” c145, Joyuu Meshi c76,Kowloon Generic Romance c86, Josei Senyou c34, Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c15, Shounen no Abyss c171, Illios c71, Real c97 (Volta em Maio), Terra Formars (Semana que vem!), Normal Girl c16 (Hiato)
Próxima Edição – #18 de 2024 (04/04/2024)
Capa: Finalistas do SeiKore 24 (Evento)
Página Colorida: Terra Formars, BUNGO e 4Gun-Kun (Kari)
Horai Mai é a capa da edição
Para surpresa de muitos incluindo eu, Terra Formars volta na próxima edição. A série estava parada desde novembro de 2018 e sem nenhuma notícia sobre um possível retorno, suas chances mostravam ser poucas. Porém, quando o artista de Terra Formars terminou a sua outra série em 2023 e não mencionou que tinha uma próxima série em dia, um pingo de esperança apareceu, e realmente era o retorno da série das baratas em Marte. Foram 254 edições em hiato, 64 meses de folga, meu pensamento é que os editores viram o retorno de Ruri Dragon e quiseram superar. Farei uma matéria sobre a série para os não familiarizados, mas era um dos pilares da Young Jump juntamente de Tokyo Ghoul e Kingdom.
Uma outra informação importante nessa edição é a página colorida de Junket Bank, geralmente causada por lançamento de volume, ou comemorar algum aniversário, porém esse não é o motivo da semanao. O volume 14 conseguiu vender 6.871 cópias em sete dias, é sem dúvidas um aumento para uma série que vendia 4 mil cópias em 10 dias. Geralmente os editores exageram mensagens de “boa recepção” ou “grande popularidade” porém um número que eu sempre considero real: o de reimpressões. Sempre há a possibilidade de serem impressas menos cópias para uma série que obviamente vende mais, mas fazer isso para Junket Bank que desde 2022 vende 4 mil exemplares seria estranho. Agora com um aumento de 2 mil a mais do que o anterior, faz sentido a reimpressão. Só tenho que descobrir qual o motivo do interesse na série, pois como a matéria Phantom Busters mostrou, até edit no TikTok faz as pessoas comprarem uma série.
Página colorida de Noa-senpai wa Tomodachi
A imagem acima me lembra o calor que está fazendo na minha cidade, enquanto as waifus aí estão tudo de bikini aproveitando a praia, estou aqui escrevendo sobre os mangás da quinta-feira. Está circulando uma imagem de uma leva com quatro novas séries para a Young Jump, eu irei apenas mencionar a primeira, enquanto não tenho informações o suficiente das outras, na edição 19 (11 de abril) teremos Havira Senki do autor Minosuke. O autor já publicou anteriormente um one-shot que foi muito bem recebido que conta a história dos colonizadores e das tribos da Austrália. O capítulo possui um bom drama, como avaliado por críticos, e mostra a história com personagens como cachorros antropomórficos. As outras séries estreiam na edição 20 (18 de abril), 23 (9 de maio) e 24 (16 de maio).
Página colorida de Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei
A imagem acima me lembra primavera, que é a temporada que está para começar no Japão, que vem após o inverno, em que Snack Basue teve seu anime lançado. Agora com seus 12 episódios lançados, podemos dizer que os japoneses avaliaram positivamente a série, estando constantemente nos 10 (as vezes até nos 5) episódios mais bem avaliados da semana. E o ocidente o que achou? Odiaram. Como se passa de uma série de comédia, as suas vendas não refletem muito bem se o mangá continua ou não, porém não houve um aumento de vendas de nenhum dos volumes da obra.
Até o protagonista de Ouritsu está feliz com a volta de Terra Formars
Como um extra coloquei a capa da edição 3 de 2014 que mostra os três gigantes (nomeados o Top 3) da Young Jump da época. Importante mencionar que nesta edição Golden Kamuy e Kaguya-sama ainda não existiam, Zetman e Innocent já estavam na reta final e Gokukoku no Brynhildr e Umaru-chan estavam começando a ficar popular. A única série que podemos ver que faltou foi Real, porém devido a sua periodicidade irregular os editores devem ter escolhido deixar apenas o Top 3.