BUNGO abre novamente a Young Jump, que tem um terço de suas obras em hiato nessa edição. A polêmica dos leaks chega na artista de “Oshi no Ko” e pequenas informações e previsões sobre novas séries na revista.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #14 (07/03/24)
CAPA – Noah Kiuchi (Modelo)
1 – BUNGO c380 (Página Colorida de Abertura)
2 – Renai Daikou c30
3 – Gas-tou Norainu Tanteidan c26
4 – Noa-Senpai wa Tomodachi c32
5 – Diamond no Kouzai c49
6 – Illios c69
7 – Shounen no Abyss c168 (Página Colorida)
8 – Josei Senyou c31
9 – Aiseki Ii desu ka? c16
10 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c43
11 – 4Gun-Kun (Kari) c68
12 – Billion Racer c63 (Página Colorida)
13 – Junket Bank c142
14 – Maru-kun: Hataraku Maltese c32
15 – Joyuu Meshi c74
16 – Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c168
17 – Batsu Hare c95
18 – Happy Marionette c38
19 – Shadow’s House c189
20 – Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c15
21 – Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c133
22 – Snack Basue c319
Ausentes: Dogsred c21, Kingdom c790, “Oshi no Ko” c143, Safe Sex c23, Catenaccio c49 e Iron Familia c18 de folga; Real c97 (Volta em Maio), Kowloon Generic Romance c85 (Mensal), Terra Formars (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato), Uma Musume: Cinderella Gray c146 (Breve Hiato)
Próxima Edição – #15 de 2024 (14/03/2024)
Capa: Diamond no Kouzai
Página Colorida: 100 Kanojo, Shocker Side
BUNGO, em minha opinião, é o mangá mais injustiçado da revista: Dez anos na revista, 5.8 milhões de cópias com 38 volumes, e nenhum sinal de um anime, filme ou live-action. O mangá no ocidente tem pelo menos um grupo dedicado que está em dia na tradução em inglês, porém BUNGO não saiu oficialmente no oeste, e ainda segue sendo um mangá pouco conhecido, por todos esses motivos, na minha opinião, o mangá de baseball é o mais injustiçado da Young atual. Adoraria fazer uma previsão de adaptação, porém com a comemoração de dez anos não teve, nem com duas semanas consecutivas sendo a página colorida de abertura. Para BUNGO, o futuro não parece tão brilhante fora da revista.
Modelo Noah Kiuchi na capa da edição
Leaks sempre foram um problema para a indústria de mangás, geralmente eles afetam as séries mais populares como One Piece, Jujutsu, e para a nossa felicidade, “Oshi no Ko” é uma delas. Não irei entrar em muitos detalhes, mas certas imagens estão circulando e mandaram elas para a artista Mengo Yokoyari e ela achou horrível. Em um tweet deletado ela avisa que imagens de um capítulo não lançado foram compartilhadas e ela pede para que os fãs parem. Caso não se lembre, neste ano já foram presos criminosos culpados por vazamentos da revista WSJ e derivadas.
O vazamento da Young Jump continua, porém acho que é questão de tempo até as fontes sejam encontradas.
Sim, a questão de vazamentos com a revista pode não parecer grande, afinal não são muitas séries que o mercado ocidental está interessado no momento. De fato aqui temos demanda por Shounen no Abyss, 100 Kanojo e “Oshi no Ko”, outras séries da revista só recebem suas páginas coloridas vazadas.
Página colorida de Billion Racer
Eu gostaria de usar esse parágrafo para fazer algumas previsões. Temos uma possível vaga após a transferência de GANTZ:E, e possivelmente teremos nas próximas 3 ou 4 edições uma nova série estreando. Talvez teremos um encerramento, pode ser qualquer série entre Billion Racer, Ilios, Joyuu Meshi ou Shounen no Abyss. Ou até mesmo outra série que não sou tão familiarizado como Kono Heya, Safe Sex ou Happy Marionette. Essas séries podem encerrar naturalmente em 5 capítulos para uma nova série entrar no lugar.
Duas obras que parecem conflitantes são Maru-kun e Snack Basue, séries de comédia que lançam apenas 8 páginas por edição. Pode ter dois mangás assim na revista? Sim, em 2014 tivemos Shiratama-kun e Himouto! Umaru-chan na revista por quatro anos, até Shiratama acabar na edição 33 de 2017, mesma edição que tem o primeiro capítulo de Snack Basue. Após o encerramento de Umaru-chan na edição 50 de 2017, a Young Jump lançou Bathroom no Penpen para fechar uma dupla de comédia na revista. Durou um ano e meio, acabando com 6 volumes em 2019. Seu companheiro Snack Basue segue firme e forte e até uma adaptação recebeu. Inclusive, o anime está em adaptação no momento que escrevo, e é um dos mais bem avaliados pelos japoneses.
Oguri Cap de Uma Musume está na edição promovendo os lançamentos de março!
A edição fica por aqui, semana que vem Diamond no Kouzai entra para a história da revista, 100 Kanojo e Shocker Side tem páginas coloridas para promover seus volumes, decisões sábias do editorial. Agora vejam esse meme feito rapidamente que relata o que fãs da Young Jump precisam ouvir no dia a dia.
Parece que o Oliver de Shadow’s House não é fã da Young