BUNGO abre a revista na mesma semana que Diamond no Kouzai e Catenaccio são oficialmente traduzidos na MangaPlus e Josei Senyou e Joyuu Meshi colocam suas waifus em páginas coloridas. Uma edição mais opinativa sobre traduções, cadê a oficial Shueisha? Estamos esperando.
- Escrito por FelRib
TOC Weekly Young Jump #13 (29/02/24)
CAPA – Aoyama Nagisa (Dubladora)
1 – BUNGO c379 (Página Colorida de Abertura)
2 – Dogsred c20
3 – Kingdom c789
4 – “Oshi no Ko” c142
5 – 4Gun-Kun (Kari) c67
6 – Safe Sex c22
7 – Joyuu Meshi c73 (Página Colorida)
8 – Noa-Senpai wa Tomodachi c31
9 – Gas-tou Norainu Tanteidan c25
10 – Diamond no Kouzai c48
11 – Renai Daikou c29
12 – Batsu Hare c94
13 – Josei Senyou c30 (Página Colorida)
14 – Maru-kun: Hataraku Maltese c31
15 – Aiseki Ii desu ka? C15
16 – Illios c68
17 – Catenaccio c48
18 – Iron Familia c17
19 – Happy Marionette c37
20 – Shin no Yasuragi wa Kono Yo ni Naku: Shocker Side c42
21 – Junket Bank c141
22 – Shadow’s House c188
23 -Billion Racer c62
24 – Snack Basue c318
Ausentes: Real c97 (Volta em Maio), Kimi no Koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo c168 (Folga), Kowloon Generic Romance c85 (Mensal), Shounen no Abyss c168 (Folga), Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai c15 (Folga), Ouritsu Mahou Gakuen no Saikasei c133 (Folga), Terra Formars (Hiato), Shin Good Job (Hiato), Normal Girl c16 (Hiato), Uma Musume: Cinderella Gray c146 (Breve Hiato)
Próxima Edição – #14 de 2024 (7/03/2024)
Capa: Noah Kiuchi (Modelo)
Página Colorida: BUNGO, Shounen no Abyss e Billion Racer
Presente na Edição: Kono Heya kara Tokyo Tower wa Eien ni Meinai
Aoyama Nagisa na capa da edição
BUNGO recebe a página de abertura da edição e, conforme anunciado na edição passada, também receberá as páginas de abertura da próxima semana. Não é algo incomum a série receber tanto apoio assim. Em 2017, quando a Young Jump tinha mais sucessos de peso do que atualmente, como Golden Kamuy, Kaguya-sama, Terra Formars (antes do hiato eterno), Tokyo Ghoul:re, Umaru-chan, USOGUI e Kenpeki Danshi! Aoyama-kun, BUNGO e Kingdom são as únicas séries daquela época que restaram (claro, não contando Terra Formars que está sumido, ou Snack Basue que começou no meio de 2017) e já naquele ano a série de baseball recebia páginas coloridas juntamente com esses outros titãs da revista. Para mudar o cenário das vendas da obra, que estão estagnadas sem crescer há anos, eu sigo esperando por um anime. É a chance para BUNGO crescer.
Página colorida de Joyuu Meshi
O anúncio de que Diamond no Kouzai e Catenaccio recebem publicação simultânea na MangaPlus surpreendeu a todos que seguem a Young Jump. Séries de esporte tendem a ser ignoradas aqui no ocidente, com poucas séries conseguindo destaque entre um público que majoritariamente prefere battle shounens. Claro, Diamond até era possível de prever sua vinda oficialmente, vencedor do Kono Manga ga Tsugoi, com 600 mil cópias em circulação com apenas 4 volumes e inúmeras nomeações em outras premiações de mangás. A série é um diamante bruto, e a Shueisha quer aproveitar o máximo de seu potencial.
Josei Senyou com página colorida
Agora, o que me entristece é a falta que uma tradução oficial traz para um mangá. 100 Kanojo não recebeu o lançamento de seu anime com uma tradução oficial. Existem rumores de que Kowloon esteja prestes a receber um anime; ele estará na MangaPlus para promoção? Quem pode dizer? Séries icônicas da Young Jump não foram para lá: Kaguya-sama, Golden Kamuy, Umaru-chan, Zetman, Kokou no Hito, Uma Musume, Shadow’s House, REAL, KINGDOM!? Claro, existem séries como Josei Senyou, GANTZ ou Safe Sex que possuem nudez que precisa ser censurada para que seus capítulos fiquem disponíveis, mas NÃO SÃO TODAS as séries da Young Jump. Eu continuo na esperança!
Eu adoro Joyuu Meshi. Já mencionei que adoro Joyuu Meshi? Pois é, eu adoro Joyuu Meshi. Mas, FelRib, por que você repetiu três vezes o nome do mangá da atriz linda que come comidas deliciosas e faz carinhas engraçadas? É simples, meu bom e querido leitor, estou completamente triste porque o mangá não está na MangaPlus e, para piorar, enquanto eu estava lendo uma Gyaru em Hokkaido; Denji fazendo bagunça; garotas mágicas na praia (Leiam Magilumiere) e do nada aparece este mangá chamado Hottarakashi Meshi, traduzido em inglês como: “Set it and Forget It”. É uma obra sobre uma garota que come comidas deliciosas e faz carinhas engraçadas… Em Joyuu Meshi, pelo menos, a protagonista esconde isso de todos. Vou colocar um meme que fiz em dois minutos usando um quadro de alguma série da Young Jump, desta vez é Joyuu Meshi, semana que vem será outro. Até a próxima semana, onde Shounen no Abyss ganha mais uma página colorida. Quantos capítulos faltam até o final? Não sei dizer, mas aposto que esta não será a última página colorida da obra.
Tente encontrar quantas vezes Joyuu Meshi está escrito nessa análise. Resposta nos comentários