TOC Weekly Shonen Sunday #14 (26/02/2024)
Capa:Aika Sawaguchi (Idol)
01 – Sousou no Frieren c126
02 – Ryuu to Ichigo c181
03 – Major 2nd c274
04 – MAO c219
05 – Te no Geka c37
06 – Mizuporo c15
Kidzuki no B (One-Shot)
08 – Tonikaku Kawaii c262
09 – Mikadono Sanshimai wa Angai, Choroi c104
10 – Komi-san wa, Komyushou desu c441
11 – Ogami Tsumiki Ki nichijou c16
12 – Shibuya Near Family c88
13 – Maou-jou de Oyasumi c356
14 – Kimi wa 008 c297
15 – Aozakura: Bouei Daigakukou Monogatari c336
16 – Tatari c41
17 – Shusseki Bangou 0-ban c20
18 – Super String: Isekai Kenbunroku c30
19 – Tokachi Hitoribocchi Nōen c295
Ausentes: Kimi to Warui Koto ga Shitai, Last Karte, Red Blue, Maiko-san Chi no Makanai-san, Detective Conan (hiato), Magic Kaito (hiato), Ad Astra Per Aspera (hiato).
Encerrando o insípido mês de Fevereiro com mais uma TOC, e de novo, sem muitas novidades ou cores, mas as expectativas de mudanças começam a surgir no horizonte. Uma edição com pouco conteúdo, mas que semeia um Março bem mais interessante para a Sunday. Vamos para a TOC.
Na primeira posição e sem páginas coloridas novamente, o grande Sousou no Frieren. Você não espera que eu vá toda semana escrever as mesmas coisas sobre Frieren, certo? Frieren continua sendo Frieren, pronto.
A mesma coisa vale para Major 2nd e MAO, que mesmo sendo bem menos populares atualmente que Frieren, não deixam de ser dois gigantes históricos da revista. Ryuu to Ichigo a gente não comenta por enquanto pra poder construir tensão, semana que vem quando ganhar sua página colorida de abertura voltamos para pincelar algo sobre ele.
Volume #4 se Te no Geka
E que tal falarmos um pouco sobre um mangá sem tradução, pouco popular tanto aqui quanto no Japão, estou falando dele, Te no Geka. Pois é, a história do cirurgião especialista em mãos está se preparando para lançar seu 4° volume, que não deve vender nada, assim como todos os volumes anteriores.
Se o editor do mangá tivesse sugerido a simples mudança de cirurgião de mãos para um cirurgião de pés a história estaria hoje nadando no dinheiro, eu conheço a necessidade do jovem atual. Um grande desperdício.
Pulando inúmeras posições para comentar o meu queridinho, Shibuya Near Family, que saiu mais uma vez do fundão da revista, desta vez em antecipação ao seu 3° volume. Olha que capa bonita, adoro a arte do Kouji Kumeta, identidade visual muito forte, estilo puro.
Volume #3 Shibuya Near Family
Cada volume novo é um evento raro, já que devido aos capítulos serem sempre curtos, o material demora um um ano inteiro para acumular e gerar um volume novo.
De qualquer forma, todo ano suas 8 a 10 mil cópias são garantidas, logicamente não é muito, mas conhecendo seus concorrentes na revista, já tá fazendo melhor do que muitos.
Mais histórias com novos volumes a caminho, Maou-jou de Oyasumi e Kimi wa 008, ambos com lançamentos marcados para a terceira segunda-feira do mês. Kimi wa 008 há muito tempo não vende acima das 10 mil cópias por volume, mas Sleepy Princess ainda consegue se manter acima dos 30 mil, o que é bem impressionante.
Para finalizar, o fundão de sempre com Shusseki Bangou 0-ban e Super String: Isekai Kenbunroku. Mais do que nunca, o cancelamento de Shusseki Bangou se torna inevitável, o mangá estacionou totalmente no limbo da revista, e não pretende sair dela tão cedo.
Com Super String encerrando na semana que vem, a solidão de Shusseki vai se intensificar mais ainda, sem seu parceiro de fracasso para compartilhar as dores, tudo fica mais complicado para a história.
Não tá mais na lineup, mas olha essa capa maravilhosa do volume final de Yofukashi no Uta que vai lançar no dia 18. Que saudades dessa história viu.
Volume #20 de Yofukashi no Uta
Creio que, por hoje, terminamos. Análises cada vez mais curtas para semanas cada vez mais vazias, uma junção de me faltar tempo com a falta de conteúdo, os astros se alinhando para o desinteresse.
Espero que as coisas melhorem para o mês seguinte, é mais divertido para todo mundo. Apesar dos pesares, as expectativas e as novidades para a próxima edição são boas, novos volumes, encerramento, possíveis estreias e cancelamentos, resta aguardar.
Até a próxima!!
One-Shot Kidzuki no B