Na edição de comemoração da estreia do anime de Yozakura-San, tivemos uma TOC incrível, com várias informações novas!
Prévia da Weekly Shonen Jump #19 (08/04/2024):
Nessa análise irei me dedicar a algumas poucas temáticas, em vez de comentar todas as posições. O motivo é que quero escrever alguns parágrafos dedicados para algumas séries em específico, sendo elas: Yozakura-San, Ao no Hako, Choujun! Choujo-Senpai, Nige Jouzu no Wakagimi e Mama Yuyu. Sem mais delongas, vamos comentar sobre essas obras. Voltarei na próxima semana para comentar sobre todas.
Yozakura-San Chi no Daisakusen abriu a revista com a sua capa de divulgação da estreia do seu anime: É um momento importantíssimo para a série, que agora está lançando todas as suas fichas para ver se consegue superar ao menos 50 mil cópias neste ano. Não será uma missão fácil, o hype certamente está muito aquém do ideal: Enquanto os animes de Kimetsu no Yaiba ou Jujutsu Kaisen colocaram essas séries já no TOP 500 Shoseki antes do lançamento, o mesmo não está acontecendo com Yozakura-San, indicando sim um hype pequeno.
Eu vi algumas páginas comemorando as visualizações do trailer de Yozakura-San, que chegou a 2.3 milhões de visualizações, contudo, é uma informação que engana. Como podemos ver, o trailer tem somente 331 comentários, uma quantidade bem baixa – Algo parecido tinha acontecido com um trailer de Undead Unluck – Essa divergência entre quantidade de visualizações e comentários é causada por uma coisa muito simples: Esses trailers são usados como ADS (publicidade) no YouTube japonês, e assim acabam ganhando as visualizações desses ADS, mas sem que resulte em comentários, já que a maioria na verdade pula o AD após os primeiros cinco segundos.
Deste modo, Yozakura-San estreia meio desacreditado, com um estúdio não grande adaptando a sua obra: a Silver Link. Ultimamente, o estúdio entregou animes de qualidade mediana para boa, como Ragna Crimson, e vendo a sua STAFF realmente acredito que se dedicarão para entregar o melhor conteúdo possível, mas também é óbvio que o investimento da Weekly Shonen Jump e da JNN será mais limitado. O investimento que Yozakura-San está recebendo não é o mesmo que recebe um Jujutsu Kaisen ou Kimetsu no Yaiba.
O horário televisivo, bom para crianças e antes dos noticiários, ajudará as crianças, adolescentes e adultos a seguirem o anime, contudo, a missão não será simples: Yozakura-San tem mais chances de ser um FLOP do que um sucesso. Eu diria mesmo assim que um mínimo aumento em suas vendas é uma obrigação, e alcançar 40 mil cópias é mais que necessário. Seria nesse caso aumentar somente oito ou nove mil leitores, algo minúsculo. Mas eu acredito que o real objetivo da Weekly Shonen Jump com essa adaptação é fazer com que Yozakura-San ao menos supere Akane Banashi em vendas.
O anime de Yozakura-San Chi no Daisakusen estreia no domingo 7 de abril.
Em primeiro lugar na TOC tivemos Ao no Hako, que esse sim é a grande aposta para o ano de 2024 da Weekly Shonen Jump. O público japonês já tem um hype enorme ao redor do anime, e é bem provável que tenhamos um grande boost com o anime. Nessa semana tivemos o Aniplex, que inclusive revelou um novo trailer da série: Lindo como sempre, por isso deixarei para vocês abaixo o trailer para assistir:
Em quinto lugar tivemos Choujun! Choujo-Senpai que após uma página colorida, conquistou a quinta colocação e próxima semana terá outra página colorida. Os inimigos da alegria estão sofrendo com essa notícia, mas aqui estou eu, comemorando como um louco o sucesso do nosso querido Shun Numa. Os humilhados foram exaltados, Shun Numa está se preparando para se tornar o mais novo pilar da revista, aquele que irá ser o novo Oda. Brincadeiras à parte, ver essas boas posições de Choujun! me deixa genuinamente alegre, pois sabemos como o Shun Numa é um autor amado por várias pessoas.
Contudo, ainda precisamos ver se essas boas colocações são temporárias ou vieram para restar. O primeiro passo é o mangá manter as colocações altas na TOC, e não ter uma queda logo, como já aconteceu com outras séries de comédia. Os leitores japoneses estão gostando cada vez mais de Choujun, por isso se o Shun Numa mantiver a qualidade da sua comédia, a tendência é continuar entre os primeiros colocados. O segundo passo será vender bem, possivelmente acima de 10 mil cópias já que o mangá se propõe a ser uma comédia (na qual é mais importante a votação interna do que as vendas).
Em sexto lugar tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que recebeu FINALMENTE um trailer com cenas do anime. Esse trailer de Nige Jouzu no Wakagimi tem uma coloração líndissima, e o design de personagens está acertadíssimo, mostrando assim a capacidade da Cloverworks. Ao mesmo tempo, dá para ver que tivemos somente cenas do primeiro episódio, assim, restei com um pé para trás. Será que teremos um Slideshow bem colorido ou realmente uma animação de qualidade?
O anime de Nige Jouzu no Wakagimi irá estrear em julho desse ano pelo que parece, por isso a partir de junho os editores devem intensificar a divulgação da série, caso queiram realmente que Nige Jouzu no Wakagimi se torne um sucesso. Por incrível que pareça vamos ter três temporadas seguidas com um anime da Weekly Shonen Jump, um milagre vindo do nosso querido Onishi, responsável pelas adaptações de animes dos mangás da Shonen Jump. Esse anime de Nige Jouzu no Wakagimi tem, porém, uma missão também complicada: Converter a queda em vendas da série.
Em décimo primeiro lugar tivemos MamaYuyu, que recebeu um anúncio de reimpressão. O que isso significa? Bem, que os editores imprimiram realmente duas cópias em fevereiro, pois o mangá quase não apareceu no Ranking Shoseki, mas já teve que ter outra reimpressão. Sobre a possibilidade de cancelamento, vou repetir o que comentei no Twitter e na semana passada: a série está caminhando para um clímax, que pode ser do arco ou pode ser da série; ainda não sabemos.
A possibilidade de cancelamento é real, até mesmo bem provável, mas não é de 100%. O roteiro e a ausência de página colorida para promover o volume indicam sim um cancelamento, mas as posições na TOC podem indicar uma salvação, caso os editores decidam lançar duas novas séries novamente. Por isso, sem informações internas, só nos resta esperar para ver. Certamente os editores já decidiram se salvar ou cancelar MamaYuyu na próxima leva, que deve estrear muito em breve.
Sobre Ruri Dragon, não obrigatoriamente os editores vão ocupar a sua vaga. Ruri Dragon estava ocupando a vigésima primeira vaga da revista. Essa é uma vaga “extra” que é ocupada esporadicamente. Em outros momentos resta em aberto. Depende do querer do Nakano. Assim é possível que tenhamos uma leva de somente dois mangás, entrando no lugar de Two on Ice e Ruirui Senki (cancelamentos certos), como também é possível que tenhamos uma leva maior, com três ou quatro mangás. As possibilidades são tantas, até mesmo de cinco mangás, que dependerá mais de quais mangás em mãos o Nakano tem, do que realmente da minha capacidade de previsão.
Voltando a Ruri Dragon é triste ver a série deixando a revista física, mas realmente parece que o autor não tinha condições de saúde para manter o ritmo semanal – e quem sabe não consiga também manter o ritmo quinzenal -. Agora vamos ver realmente como será a dinâmica de lançamento de Ruri Dragon. Será considerado um mangá da Shonen Jump + ou da Weekly Shonen Jump Digital? Veremos.
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando:
AQUI (NOVO LINK)