Uma TOC totalmente monocromática com o retorno de MAO, Sousou no Frieren e Tonikaku Kawaii. A Sunday está cozinhando algo ou só vai deixar a comida esfriar?
TOC Weekly Shonen Sunday #13 (21/02/2024)
Capa: Honda Saki (Idol)
01 – Sousou no Frieren c125
02 – MAO c217
03 – Ryuu to Ichigo c179
04 – Mikadono Sanshimai wa Angai, Choroi c103
05 – Tonikaku Kawaii c261
06 – Last Karte c88
07 – Red Blue c99
08 – Komi-san wa, Komyushou desu c441
09 – Te no Geka c37
10 – Ogami Tsumiki Ki nichijou c15
11 – Kimi wa 008 c297
12 – Maou-jou de Oyasumi c355
13 – Mizuporo c13
14 – Aozakura: Bouei Daigakukou Monogatari c335
15 – Tatari c40
16 – Kimi to Warui Koto ga Shitai c60
17 – Shusseki Bangou 0-ban c18
18 – Shibuya Near Family c87
19 – Super String: Isekai Kenbunroku c29
20 – Tokachi Hitoribocchi Nōen c294
Ausentes: Major 2nd, Maiko-san Chi no Makanai-san, Detective Conan (hiato), Magic Kaito (hiato), Ad Astra Per Aspera (hiato).
Se a semana passada foi complicada por conta da falta de novidades, o que dizer desta edição? Cada vez mais mão de vaca, a Sunday resolveu economizar nas páginas coloridas, dificultando a organização do post.
Não se trata de uma novidade ou alguma anormalidade a falta de página colorida, é procedimento padrão, mas convenhamos, normal ou não, é sempre bastante sem graça.
Graças a essa fatalidade que estou gastando linhas introdutórias mais reclamando do que comentando o que precisa de fato ser comentado. Não tem tanto o que comentar, comentaremos sobre a falta das novidades.
Mas tá tudo bem, sem problemas, a Sunday sempre tem paciência, seu leitor também precisa ter. Vamos para a TOC.
Não tem página colorida, tenho que usar a propaganda dos volumes 1 e 2 do Bluray do anime de Frieren
Na primeira posição da vez, não poderia ser outro que não ele, Sousou no Frieren. Sabendo do sucesso colossal que Frieren representa para a Sunday, não espanta ninguém avistar a história nas páginas iniciais da revista.
O que sempre me deixa intrigado é a falta de interesse em entregar páginas coloridas ou a capa para Frieren em edições como estas. Fica cada vez mais claro o conforto do editorial com Frieren, a enorme despreocupação com sua mina de ouro, o mangá não precisa de ajuda ou destaques semanais, sua simples existência basta. Mas que eu queria ver uma página colorida de Frieren, eu queria.
Na segunda posição, após algumas semanas de folga, o mangá da nossa querida Rumiko Takashi, MAO. A viciada em trabalho deve ter sofrido nas últimas semanas de descanso, para a autora que odeia ficar parada, a folga se torna uma tortura, não um alívio. É igual aquele seu avô que acorda sempre às 6 da manhã e tem mais disposição que os netos. Imparável.
Pulando para a quarta posição, temos Mikadono Sanshimai wa Angai, Choroi. Não há novidades para a história, mas ei, sempre bom observar o andamento de uma boa história. Leiam Mikadono!
Voltando para a parte frontal da revista, na 10° posição, Ogami Tsumiki Ki nichijou. Com o anúncio do seu grande rival Ruri Dragon voltando a ativa na concorrente, a Sunday resolveu se mover.
A série segue recebendo boas posições, e na semana seguinte receberá um capítulo especial com páginas extras, boas notícias para o novato que busca se firmar na atual lineup. Essa super rivalidade de Ogami Tsumiki e Ruri Dragon vai pegar fogo!!
Nem sei o que tá escrito, mas bonita página não-colorida de Ogami Tsumiki Ki nichijou
E como se essa edição não fosse sem graça o suficiente, ainda temos no fundo da revista um agrupamento totalmente previsível, com os suspeitos de sempre. Shibuya Near Family e Tokachi Hitoribocchi Nōen, as comédias incanceláveis, e em seguida, Kimi to Warui Koto ga Shitai, Shusseki Bangou 0-ban e Super String: Isekai Kenbunroku, os totalmente canceláveis.
É nas semanas que nada acontece que podemos apreciar a beleza da calmaria e do que verdadeiramente merece ser apreciado. A TOC, pela TOC, não significa nada. Ela serve como um indicativo da situação de seus mangás, mas o que fazer quando os indicativos já foram entregues meses atrás e só nos resta esperar o tempo passar?
Um bom primeiro passo seria você ler as histórias da revista, que tal isso? Não há como se importar com o que não conhecemos, a TOC pode até ter sido desinteressante e carente de surpresas, mas junto com ela, uma enxurrada de novos capítulos de excelentes histórias foram lançados. Já é o suficiente.
Isso por si só me satisfaz. A análise semanal quando não pode te entregar uma boa análise ainda pode te lembrar do necessário. Leia a Sunday, aprecie boas histórias mesmo em semanas onde pouco acontece. A Sunday te espera. Até semana que vem!
Edit: Esse post deveria ter sido lançado sábado, mas confundi a data e programei para segunda feira por engano :’) Perdão.