Mestre e pupilo lado a lado, o fundão da revista cada vez mais solidificado, e será que o inesperado destaque de Kimi to Warui altera de alguma forma a situação do mangá?
TOC Weekly Shonen Sunday #12 (07/02/2024)
Capa: Yoko Shogenji (Idol)
Aozakura: Bouei Daigakukou Monogatari c334 (Página Colorida de Abertura)
02 – Major 2nd c273
03 – Ryuu to Ichigo c178
04 – Komi-san wa, Komyushou desu c440
05 – Last Karte c87
06 – Mikadono Sanshimai wa Angai, Choroio c102
07 – Kimi wa 008 c296
Kimi to Warui Koto ga Shitai c59 (Página Colorida)
09 – Tatari c39
10 – Tonikaku Kawaii c260
11 – Shibuya Near Family c86
12 – Te no Geka c36
13 – Ogami Tsumiki Ki nichijou c14
14 – Red Blue c98
15 – Mizuporo c12
16 – Maiko-san Chi no Makanai-san c355
17 – Shusseki Bangou 0-ban c17
Yakyuu oshiete! (One-shot)
19 – Super String: Isekai Kenbunroku c28
20 – Tokachi Hitoribocchi Nōen c293
Ausentes: MAO, Sousou no Frieren, Maou-jou de Oyasumi, Detective Conan (hiato), Magic Kaito (hiato), Ad Astra Per Aspera (hiato).
Capa Weekly Shonen Sunday #12
Quando o atraso se torna cotidiano, ele deixa de ser atraso e passa a se tornar apenas uma nova rotina. Domingão é dia de Sunday, e como o planejado, vamos direto para a TOC.
Abrindo a revista, uma das histórias com a maior taxa de omissão nas análises, avistamos Aozakura: Bouei Daigakukou Monogatari. O veterano recebe a maior honra da vez, com sua página colorida de abertura.
A história que infelizmente se obscurece aqui no ocidente – por conta da sua inexistente tradução – continua firme e forte na terra do sol nascente. Suas 10 mil cópias mensais não encantam, mas dentro do contexto da revista, que consegue reunir fracassos comerciais com uma naturalidade tão grande, considerando também o fato de ser um veterano de quase 10 anos, é possível passar um bom pano e respeitar a solidez do mangá.
Retornando ao top 5, após 5 semanas longe dele, Komi-san wa, Komyushou desu. Outro veterano com o mesmo tempo de vida de Aozakura, mas com o triplo de importância para a Sunday. Mesmo após 8 anos de vida, um dos principais nomes da Sunday, e agora com Yofukashi fora da disputa, é a terceira e mais importante fonte de lucros da revista, com suas 80 mil cópias mensais.
Na 7° posição, mais uma vez no topo da revista, estabelecendo já um novo modus operandi, assim como o meu novo ritmo de atrasos nas análises, Kimi wa 008. O mangá acostumado com o fundo da revista vem intercalando cada vez mais boas posições, e se adaptando a luz do sol. Só está faltando uma paginazinha colorida para o mangá, que não recebe uma há um bom tempo.
Página Colorida de Kimi to Warui Koto ga Shitai
Recebendo uma inusitada página colorida, Kimi to Warui Koto ga Shitai. Aqueles que acompanham cotidianamente as análises já reconhecem a real situação de Kimi to Warui, a de um mangá com baixa prioridade dentro da revista, com um pé na cova.
Uma página colorida pode ludibriar e enganar algum distraído, mas não permito que esse seja o seu caso, leitor do Analyse it. Um único destaque ocasional não apaga em nada o histórico cruelmente negativo do mangá.
Migalhas entregues não omitem as reais intenções da revista com Kimi to Warui, na primeira oportunidade apresentada, a história entrará em um abrupto e forçado hiato, por tempo indeterminado.
Agarradinhos na 10° e 11° posição, Tonikaku Kawaii e Shibuya Near Family. Nada melhor do que ver dois grandes amigos próximos, lado a lado.
Kenjiro Hata e Koji Kumeta possuem uma longa história conjunta, o mestre Kumeta criou e educou o novato Hata na arte dos quadrinhos, e foi graças as instruções de Koji que seu discípulo Hata foi capaz de, poucos anos depois, alcançar sucessos ainda maiores que o de seu mestre. Parceiros de trabalhos, amigos próximos, dois grandes camaradas que a Sunday não consegue viver sem.
E para encerrar, já que essa edição não possui tantas novidades, resta-nos relembrar dos outros dois na fila do corredor da morte, Shusseki Bangou 0-ban e Super String: Isekai Kenbunroku, cada vez mais próximos da despedida de um, enquanto o outro segue cada vez mais isolado.
E por hoje, é só. Bem curto e direto, assim como o meu… Isso mesmo, como o meu domingo. Não pensem besteiras. Até semana que vem.