Em uma edição no qual comemoramos 2 anos de vida e 100 capítulos de Akane Banashi, os editores entregaram uma TOC diferente que revela as condições de vários mangás!
Ruri Dragon c07 (Retorno do Hiato)
Prévia Weekly Shonen Jump #15 (11/03/2024):
Abrindo a revista, tivemos Akane Banashi comemorando 2 anos de vida. É incrível como o tempo está passando rapidamente, nem parece que já se passaram 2 anos desde a estreia de Akane Banashi… nem parece que já se passaram 11 anos desde que escrevi pela TOC pela primeira vez nesse site… Meu Deus, o tempo não para mesmo. Também tivemos página colorida para Kagurabachi, cujas reimpressões finalmente chegaram à loja, e provavelmente deve voltar a entrar no TOP 500 do Ranking Shoseki. A questão é: em qual posição? Em breve saberemos. Sobre a sua página colorida, está abaixo de Boku to Roboco, e isso prova que os editores decidiram apoiar Kagurabachi, mas ainda sim, não estão completamente convencidos. Eu acho que porém a partir da próxima semana, Kagurabachi será sempre bem classificado, já que os editores terão os dados completos das vendas.
Não classificado, também tivemos Choujun! e Dear Anemone, que ainda não têm capítulos suficientes. E também tivemos Ruri Dragon em último lugar. Algumas pessoas se preocuparam com a última posição na TOC de Ruri Dragon. Ela tem duas possíveis razões: A primeira, mais provável, é que como Ruri Dragon deve fechar as edições digitais da Weekly Shonen Jump após sua transferência, os editores decidiram já colocar o mangá “fechando” a revista.
Lembrando que Ruri Dragon vai continuar sendo lançado na revista Weekly Shonen Jump, contudo na versão digital/online da revista (simultaneamente com o lançamento na plataforma Jump Plus). A segunda razão, caso Ruri Dragon tenha uma boa colocação na próxima edição, é que ele acabou sendo adicionado de última hora nessa edição, por isso na última colocação. Eu acredito que seja a primeira opção, nada para se preocupar de qualquer modo.
Em primeiro lugar na TOC, tivemos Kill Ao, no qual os editores quiseram deixar claro que ainda apoiam a série. As vendas de Kill Ao ainda estão longe do ideal, e precisam aumentar para a série ter uma segurança maior na revista. Atualmente, somente MamaYuyu e Two on Ice vendem menos que Kill Ao, contudo, a série parece ter o apoio dos votantes da revista e também parece ter o apoio editorial, o que dá uma segurança maior para o mangá superar esse primeiro semestre de 2024. Em segundo lugar, tivemos ONE PIECE, que está no ápice do seu arco de Egghead, mas deve demorar ainda alguns capítulos para concluí-lo, e assim partir para o próximo arco.
Em terceiro lugar, tivemos Ao no Hako, que alcançou 3.6 milhões de cópias em circulação, com uma média de 257 mil cópias por volume. Essa quantidade é certamente abaixo de várias séries do passado, como Beelzebub com 3.1 milhões com 9 volumes, Jujutsu Kaisen com 3.5 milhões em 10 volumes, Buso Renki com 3 milhões em 10 volumes, até o próprio Act-Age, que já tinha 3 milhões com 11 volumes. E tirando Jujutsu Kaisen, os demais nunca entraram no TOP 5 de mangás sem anime mais bem vendidos do mercado, como Ao no Hako. Isso demonstra como os números que alcançamos hoje estão bem longe dos números que se alcançavam no passado.
Em quarto lugar, tivemos Jujutsu Kaisen, que continua caminhando para seu encerramento. Quando? Isso é uma discussão gigantesca. Tem gente que diz que ainda vai ter mais de 10 capítulos, outros acreditam que vai terminar amanhã. A dúvida é bem grande, mas uma coisa é certa, o plano do Gege Akutami é terminar Jujutsu Kaisen ainda este ano. Em quinto lugar, tivemos Sakamoto Days, que tem 4.3 milhões de cópias em circulação com 15 volumes, uma média de 286 mil cópias. Como Ao no Hako, é um número muito grande para os padrões atuais, embora não tão grande em nível histórico.
Em sexto lugar, tivemos Witch Watch. Comentando com um dos seguidores do discord, que recomendo vocês entrarem, como a maioria das pessoas que seguem Witch Watch na revista atualmente talvez nem tenham lido SKET Dance, que terminou em 2013, onze anos atrás. A grandíssima maioria dos leitores da revista tem 24 anos ou menos, por isso, começaram a seguir a Weekly Shonen Jump após 2013 (na verdade, a maioria após 2018). Mesmo assim, eu vejo Witch Watch e tenho a sensação que, caso não tenha um anime realmente de altíssima qualidade, o que acho improvável de acontecer, não acredito que será muito lembrado pelo público geral.
Em sétimo lugar, tivemos Undead Unluck, que continua estável na revista. Em oitavo lugar, tivemos Yozakura-San no Chi Daisakusen, que em um mês deve receber uma capa para comemorar o lançamento da sua PRIMEIRA TEMPORADA. Talvez eu vá acompanhar os episódios com vocês na Live da Twitch, mas é somente uma ideia. Retornarei com as lives provavelmente na próxima semana. Em nono lugar, tivemos Nige Jouzu no Wakagimi (The Elusive Samurai), que está em uma situação de limbo na revista.
Entrando no Bottom 5, tivemos Nue no Onmyouji, que já alcançou 29 mil cópias vendidas nesse volume, e tudo indica que no próximo volume deve entrar no clube dos 30 mil. A série vende praticamente igual a Undead Unluck, e por isso já está bem estável na revista. Agora a questão é, até quando Nue no Onmyouji pode crescer em vendas? Será que vai conseguir explodir em popularidade ou vai continuar uma série de nicho? Os próximos meses irão responder essa dúvida.
Em décimo primeiro lugar, tivemos Green Green Greens, que os editores finalmente decidiram dar uma página colorida. O que isso significa? Sendo otimista, eu acredito que seja pela boa recepção que a série vem recebendo, e como capítulo após capítulos, os leitores continuam elogiando Green Green Greens – isso deu confiança em Nakano para dar essa página colorida merecida. GGG pode não ter muitos leitores, mas para mim é uma das novas séries mais interessantes das últimas levas. E diferente de mangás como MamaYuyu, que tropeçaram com a pressão do cancelamento, GGG continuou entregando capítulos constantes bons.
Falando em MamaYuyu, a série teve a décima segunda colocação e não vai receber página colorida na próxima semana. Se não receber nem na edição #15 ou #16, a situação vai se tornar um pouco mais complicada. Enquanto Two on Ice e Ruirui Senki estão certamente cancelados, MamaYuyu e Green Green Greens estão lutando pela sobrevivência. Mas quem tem mais chances nessa luta? Por enquanto, MamaYuyu já que conseguiu vender ao menos 12 mil cópias no seu primeiro volume (uma quantidade parecida com Angou Gakuen no Iroha), mas se Green Green Greens conseguir vender igual ou mais, talvez a situação mude.
Nas últimas duas colocações, tivemos Ruirui Senki e Two on Ice, ambas que certamente serão canceladas. A próxima leva, que deve estrear em Abril ou Maio, deve ter de dois a quatro novos mangás, dependendo de quantos mangás vão ser cancelados ou terminarão. Lembrando que existe uma chance de Jujutsu Kaisen ou Boku no Hero Academia acabarem em maio, dependendo do ritmo dos autores.
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando:
AQUI (NOVO LINK)