No exato momento que Witch Watch comemora 3 anos de vida, Kagurabachi esgota os seus primeiros volumes e temos o anúncio de mais uma nova leva de somente DOIS MANGÁS, quais serão as séries canceladas então? Venha ver!
‘
Se você quiserem saber sobre as duas novas séries, recomendo clicar AQUI.
Em primeiro lugar, tivemos Sakamoto Days, que continua recebendo ótimas posições na TOC e conquistando várias capas. A realidade é que Nakano está valorizando bastante Sakamoto Days na revista, mas, por motivos ainda desconhecidos, o anime de Sakamoto Days ainda não está em produção. Rumores apontam para a TMS, como Ao no Hako, mas esses rumores circulam na internet desde meados de 2023. Por isso, o que pode estar atrasando esse anúncio? Ninguém sabe a verdade real. Em segundo lugar, tivemos One Piece, que continua soberano na revista, mas agora está preste a encerrar Egghead pelo que parece, podendo começo o próximo arco já nos próximos meses. One Piece está ausente na próxima edição.
Em terceiro lugar, tivemos Boku to Roboco, que continua sua incrível e engraçada flutuação de posição, podendo ir da última até a primeira colocação em uma semana. Em quarto lugar, tivemos Jujutsu Kaisen, que pelo andar da carruagem deve terminar em julho-agosto, juntamente com Boku no Hero Academia. Provavelmente, os editores farão várias pausas para estender esse período de permanência de Jujutsu Kaisen. Em quinto lugar, tivemos Nue no Onmyouji, que deve vender a mesma quantidade ou um pouquinho mais em seu terceiro volume, a ser lançado em 02 de fevereiro. A previsão de vendas para os três primeiros dias é entre 11 ~ 16 mil cópias, e as vendas mensais devem variar entre 26 ~ 30 mil cópias.
Em sexto lugar, tivemos Ao no Hako, que está esperando o seu anime estrear em outubro (provavelmente). Os editores, contudo, devem começar realmente a divulgação em massa da série a partir de agosto. Até lá, Ao no Hako estará em um estado de “calmaria”. A minha dúvida é quanto tempo ainda Ao no Hako irá durar. Eu realmente vejo o mangá sendo encerrado entre o segundo semestre de 2025 e o segundo semestre de 2026. Ao no Hako é uma aposta para ser um pilar da revista, mas por um curto período.
Em sétimo lugar, tivemos Akane Banashi, que receberá sua capa de aniversário somente após as duas novas levas. Será que teremos junto um anúncio do anime? Seria uma grande surpresa se isso acontecer. Em oitavo lugar, tivemos Undead Unluck, que está lentamente aumentando suas vendas, mas nada que vá mudar o patamar da série, que deve continuar sendo um dos mangás que menos vende na revista, entre aqueles bem estabelecidos com mais de um ano de vida. Em nono lugar, tivemos Yozakura-San, que só está esperando o seu anime estrear em abril.
Em décimo lugar, em sua melhor posição desde a estreia, FORA DO BOTTOM 5, tivemos MamaYuyu, que renasceu das cinzas depois da nossa reza no meio da Live. E quem disse que milagres não acontecem na Weekly Shonen Jump? Acontecem, meu amigo. Nakano decidiu estrear somente dois mangás nessa leva, assim acabou salvando MamaYuyu. Quanto isso é bom para a revista? Eu realmente não sei, já que acho importante lançar uma quantidade expressiva de mangás agora para ver se encontram um novo grande sucesso que possa substituir Jujutsu Kaisen ou Boku no Hero Academia antes de julho-agosto (quando devem terminar). Contudo, certamente essa decisão é boa para MamaYuyu.
O mangá deve vender entre 4 mil e 6 mil cópias nos três primeiros dias de vendas, por isso uma quantidade baixa. No entanto, levando em conta toda a publicidade que a série está recebendo, acredito que os últimos capítulos tiveram um aumento da popularidade. Não é por nada que decidiram dublar TODO o primeiro capítulo da série como estratégia de divulgação. Por isso, os editores vão promover em massa esse novo volume e, provavelmente, também o seguinte. Os leitores de MamaYuyu não podem reclamar que a Weekly Shonen Jump não está promovendo a série.
Não classificado, com uma página colorida em uma colocação baixa, tivemos Kagurabachi. Os editores continuam não muito convencidos em relação ao mangá. Contudo, é bem provável que essa TOC tenha sido montada 1 mês atrás. Por isso, quem sabe quando começarem a ver as vendas, SE FOREM ACIMA DE 10 MIL, não comecem a colocar a obra em colocações melhores. Atualmente, a previsão de vendas nos primeiros três dias para Kagurabachi é entre 8 mil e 15 mil cópias, logo abaixo de Nue no Exorcist e Undead Unluck. Mas é complicado prever exatamente quanto irá vender, já que os editores da Weekly Shonen Jump subestimaram o sucesso de Kagurabachi, que esgotou em 8 lojas, incluindo a Amazon e a Honto, resultado espetacular.
Não esperem que Kagurabachi venda 50 mil ou 100 mil cópias, ele está esgotando pois os editores subestimaram seu sucesso, mas mesmo se vender abaixo de 20 mil cópias, como a série está indo além das expectativas dos editores, certamente veremos um maior apoio editorial nos próximos meses. Kagurabachi está alcançando ótimos resultados. Na live dessa Quinta-Feira irei comentar mais sobre Kagurabachi.
Logo após tivemos Green Green Greens, que já está na BEIRA do BOTTOM 5. Contudo, os editores ainda estão esperando um pouco para classificar mal o mangá, querendo dar mais um tempinho. Eu considero as chances de Green Green Greens sobreviver baixas, mas não nulas. A série se conseguir converter sua boa recepção em bons números de compradores, pode acabar dando certo. No entanto, levando em consideração o baixo número de leitores, é bem improvável que isso aconteça.
Abrindo o Bottom 5, tivemos Nige Jouzu no Wakagimi, que deve pegar algumas colocações ruins, pois os editores já perceberam que o público não tem mais tanto interesse na obra. No entanto, Nige Jouzu no Wakagimi não corre risco de cancelamento, pois o seu anime deve estrear em algum momento deste ano. Em décimo terceiro lugar, tivemos Ruirui Senki, que teve uma péssima recepção e também poucos leitores, sendo provavelmente enterrado pelos editores nas próximas duas edições.
Em décimo quarto lugar, tivemos Asumi Kakeru, e em décimo quinto lugar, tivemos Two on Ice, sendo que um desses dois será cancelado na próxima edição. Se utilizarmos a LÓGICA DAS VENDAS, quem deve ser cancelado é Two on Ice, pois certamente venderá menos que Asumi Kakeru. Mas se usarmos a lógica do MÉRITO, Asumi Kakeru já teve vários meses para convencer os leitores e não conseguiu, enquanto Two on Ice é uma série nova que pode merecer ter sua vida prolongada por mais tempo. Existe também uma terceira opção, que é os editores ocuparem a vaga deixada em aberto por Black Clover para dar lugar a Dear Anemone. O que os editores irão fazer? Mistério.
Em último lugar, tivemos Angou Gakuen no Iroha (Cipher Academy), sobre o qual escreverei duas matérias: uma sobre o que levou Cipher Academy a ser cancelado e outra com sua crítica na próxima semana. Contudo, vou deixar agora uma prévia desse motivo do cancelamento: a série entregou um roteiro mais complexo do que o público conseguia entender, com charadas que acabaram afastando o leitor em vez de deixá-lo curioso. Assim, o mangá em cinco volumes nunca conseguiu alcançar 20 mil cópias e acabou sendo cancelado. Com isso, todos os mangás da promissora leva de 4 obras de dezembro de 2022 acabaram sendo cancelados.
DISCORD DO ANALYSE IT:
Venha partecipar do nosso discord, no qual comentamos sobre a TOC, mangás, animes e muito mais, partecipe clicando: