E vamos para mais uma semana, Sousou no Frieren voltando, Yofukashi no Uta no topo, prévia dos novos lançamentos de dezembro e outras coisinhas. Chegou quinta-feira, você já sabe. É dia de sol.
- Escrito por DNSS
TOC Weekly Shonen Sunday #2 (6/12/2023)
Capa: YOASOBI
Major 2nd c269 (Página Colorida de Abertura)
02 – Sousou no Frieren c118
03 – Ryuu to Ichigo c171
04 – Yofukashi no Uta c195
05 – MAO c211
06 – Mikadono Sanshimai wa Angai, Choroi c94
07 – Red Blue c90
Isekai Watari Shinryosho (One-shot)
09 – Tatari c32
10 – Te no Geka c28
11 – Shusseki Bangou 0-ban c10
12 – Kimi wa 008 c288
13 – Mizuporo c04
14 – Last Karte c81
15 – Kimi to Warui Koto ga Shitai c52
16 – Aozakura: Bouei Daigakukou Monogatari. c328
17 – Maiko-san Chi no Makanai-san c350
18 – Shiroyama to Mita-san c96
19 – Super String: Isekai Kenbunroku c24
20 – Tokachi Hitoribocchi Nōen c287
Ausentes: Detective Conan, Maou-jou de Oyasumi, Ogami Tsumiki Ki nichijou, Tonikaku Kawaii, Shibuya Near Family, Komi-san wa, Komyushou desu, Ad Astra Per Aspera (hiato), Magic Kaito (hiato).
Página Colorida de Abertura de Major 2nd
De antemão, adianto que esta TOC será excepcionalmente mais curta e contida. Última semana do semestre, muita prova, seminário, trabalhos e mais trabalho. A simples ideia de olhar pro computador está me deixando maluco. Na semana seguinte tudo estará concluído – assim espero -, e retomo ao ritmo normal.
A segunda edição do ano retoma com seus humanoides na capa, e desta vez, o duo YOASOBI estampa a revista. Quem gosta das openings de Frieren e Oshi no Ko conhece bem esses dois, simplesmente uma das maiores referências musicais do ano na otakusfera. Mas como isso aqui é uma análise de mangás, não de animes, muito menos de música, não vou ficar perdendo meu tempo comentando criaturas não ficcionais, eu quero saber de desenho. Para a TOC.
O primeiro colocado da vez foi o nosso lendário mangá de beisebol, Major 2nd. Seu próximo volume será lançado na semana que vem, e com o fim do nosso querido Yofukashi, cada copiazinha vendida de Major (que é um dos sucessos da revista) importa. Em seguida, na segunda colocação, Sousou no Frieren, que também lançará seu novo volume no mesmo dia que Major. Se preparem para vendas gigantescas.
Recebendo uma excelente posição, finalmente, Yofukashi no Uta, em quarto lugar. Faltam mais cinco capítulos para o fim, por enquanto, novamente, sem novos anúncios. Cade o anime???? Comentar Yofukashi a essa altura do campeonato seria chover no molhado, uma tentativa de empolar o texto com inúmeros adjetivos que não compreendem a real qualidade da história, tudo para procrastinar a leitura. O que você está esperando? Vá ler Yofukashi.
Em 9º lugar, nosso amado Tatari, que pela segunda vez seguida recebeu uma boa posição. A vida de Tatari é esse eterno sobe e desce, ninguém do editorial parece ligar para suas TERRÍVEIS vendas, o mangá só apareceu no Ranking Shoseki por 4 dias e abaixo das 1 400 cópias, mesmo assim, a Sunday ama demais o garoto, não quer deixá-lo ir embora.
Em 14º lugar, cheirando o cangote do bottom 5, Last Karte. Seu novo volume pode ser considerado um satisfatório sucesso, dentro da realidade da história. Vendeu 6 mil cópias em 10 dias, pela primeira vez na vida. Seguindo as previsões, vai ser o primeiro volume de Last Karte a superar a marca das 10 mil cópias mensais. O sucesso será recompensado, e na semana seguinte, teremos outra página colorida para o quadrinho.
Achei curioso que, pra semana que vem, a Sunday não apontou quem seria a capa, como sempre fazem. O principal destaque está unicamente para Last Karte e sua página de abertura, sem menções para a capa. Se por algum acaso, Last Karte não só ganhar a página colorida, mas também ganhar uma capa da revista, é a confirmação final da importância da história para a Sunday. Papo de ganhar até anuncio de anime ano que vem. Mas não vamos nos empolgar, a próxima edição muito provavelmente vai colocar alguma idol gravure na capa, então, vou baixar as expectativas.
Pela terceira vez seguida no fundo da revista, na 15º colocação, Kimi to Warui Koto ga Shitai. Virou rotina? Vai ser só isso daqui pra frente? aquele tratamento clássico de histórias de comédia sem muito apoio comercial, mas com apoio interno? Não me parece ser o caso, o cheiro de queimado tá ficando cada vez mais forte. Lute, Kimi to Warui!. E para encerrar, na penultima colocação, a história que TODO mundo estava esperando o retorno, Super String: Isekai Kenbunroku.
Fez uma falta danada, estaremos estourando a champanhe. Sobre Super String, zero novidades. Mas que tal comentar uma aleatoriedade que ninguém estava esperando? A obra Origin, do BOICHI, vai ganhar uma adaptação live-action de Hollywood. Dirigido pelo Josh Boone, aquele de A culpa é das Estrelas. Quem pediu por isso? Eu que não fui. Mas tudo bem, façam o que bem entender com esse super pedaço de informação não requisitada. Obrigado pela sua atenção, perdão pela pressa, mas a ocasião faz o ladrão. Um abraço, semana que vem estaremos por aqui. Espero.
Prévia da Weekly Shonen Sunday #3: Capa: Last karte (??)
Página Colorida de Abertura: Te no Geka
Página Colorida: Red Blue